Edmilson Teixeira

31 de Março de 2016

Maribondo, arrumação rumo às eleições 2016

O empresário Serginho Marques (PRTB) (camisa clara) abriu da parada de encabeçar uma chapa na condição de candidato a prefeito de Maribondo. Depois de muito chove-não-molha, o pré-candidato resolveu se contentar agora na posição de vice. Fará dupla com o vereador Ubiratan Nunes (PSB). Nesta quarta-feira, Serginho esteve reunido  com o presidente estadual do PRTB, Adeilson Bezerra, argumentando a sua atitude de se unir com o PSB, na condição de vice, já que os planos do partido eram até então, para ter um candidato cabeça.   

Maribondo – timão

Afirma Serginho, que Ubiratan Nunes entra com a bagagem de um parlamentar bastante atuante no Legislativo; tanto que  para essa missão de candidato a prefeito, conseguiu sensibilizar seis vereadores da atual bancada para seu bloco, além de outros candidatos com status de lideranças, que também vão brigar por vagas de vereador dentro de uma coligação que está sendo formada. “O ex-prefeito Zé Márcio já disse que também dará total apoio a Ubiratan, entendendo que é o melhor candidato para Maribondo” completou.  

Porto Real do Colégio

Prefeito Sérgio Reis desconhece qualquer informação de que ele não vai para a reeleição. “Não entendo porque o Roberto Gonçalves publicou em seu blog no Cada Minuto, que eu sou um dos prefeitos alagoanos propenso a desistir da reeleição? Eu sou candidatíssimo e pronto para trabalhar por mais quatro anos”, disse em tom de desabafo.

Colônia Leopoldina

Presidente da Câmara, vereador Franklin Amorim, descarta qualquer possibilidade de disputar a Prefeitura este ano, conforme vazamento de informação. “Vamos para a reeleição, aí sim. Para isso, já estamos trabalhando, com o propósito de assegurar o nosso nível de conduta, a fim de mais uma vez contar com o apoio do povo da nossa terra”, disse. Franklin agora assumiu o comando municipal  do Partido Ecológico Nacional –PEN-, missão que lhe foi passada por meio do presidente estadual Jaminho  Rodrigues

Porto Calvo

Nome de Antônio Carlos ganha força nas ruas de Porto Calvo. Pré-candidato a prefeito tem percorrido ruas e povoados para ouvir o cidadão portocalvense. No último final de semana, os moradores da Usina Santa Maria, Ilha, Varadouro e arredores conversaram com o pré-candidato a prefeito pelo PMN. “Como ex-prefeito, Antônio Carlos deixou sua marca de administrador, alavancando 19 escolas, além de ruas pavimentadas e demais empreendimentos que levaram a cidade ao patamar de mais importante da região Norte” revelam seus assessores.

 

Santa Luzia do Norte

A pacata cidade de Santa Luzia do Norte promete muita agitação neste final de semana. É que de sexta a domingo, acontecerá o I Circuito Explosão de Pega de Boi na Arena sem Cavalo. Segundo o divulgador, Pedro Soares (Pedão) o evento é uma iniciativa de um grupo de jovens locais denominados de “diferentes vaqueiros” que visa movimentar a cidade, garantindo entretenimento, sobretudo com o propósito de resgatar a cultura dos rodeios de modo diferente.   

Santa Luzia do Norte –  torneio

Os festejos se concentrarão numa arena armada no Conj. Residencial Rita Pedrosa, conhecido como “Cidade de Deus”. No segundo dia haverá um torneio de “Futboi” que é nada mais nada menos do que uma disputa de futebol na arena com bois soltos entre as equipes. Haverá premiação para os cinco primeiros colocados tanto no Futboi quanto na Pega de Boi. A banda musical Laço do Vaqueiro é quem vai encerrar o evento na noite de domingo.  

Delmiro

Para ampliar as possibilidades de atuação dos empreendedores na condução dos negócios durante este período de adversidade que o país atravessa, o Sebrae/AL está ampliando a difusão das soluções de gestão em seu portfólio à disposição do público. Esse foi o objetivo da palestra ‘Oportunidades e desafios da Microempresa brasileira’, realizada gratuitamente ontem à noite, no Escritório Regional de Delmiro Gouveia.  

Transportes

Obrigatória para todos os transportadores licitados, junto a Arsal, a mudança na identidade visual dos veículos prossegue até 3 de maio deste ano. Adriano Florentino, permissionário da linha São José da Laje/União dos Palmares foi o primeiro a garantir a nova adesivação. “Cheguei cedo para trocar a faixa antiga pela nova. Com certeza, com essa mudança o transporte terá uma melhora porque, além de combater o transporte clandestino, os passageiros poderão identificar o carro legalizado”, avaliou.

Arapiraca – 01

Gestores e técnicos dos municípios que compõem a 2ª Macrorregião de Saúde participaram na terça-feira, em Arapiraca, da reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR), quando foram discutidas pautas de interesse das respectivas regiões. Lá estava a  secretária de Estado da Saúde, Rozangela Wyszomirska, apresentou a proposta de trabalho da pasta para 2016 e o Plano Estadual de Saúde (PES) de 2016-2019. A discussão foi coordenada pelo presidente do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems)/AL e secretário de Saúde de Arapiraca, Ubiratan Pedrosa.

 

Arapiraca – 02

Dentro das propostas do Estado para melhorar a assistência prestada ao usuário do Sistema Único de Saúde (SUS) está a construção de três novas unidades hospitalares, já que – de acordo com Rozangela – Alagoas tem carência de mais de dois mil leitos. Para tanto, será discutida e pactuada, posteriormente, a construção do Hospital Metropolitano de Maceió; Hospital das Clínicas Portugal Ramalho e Maternidade de Risco Habitual.

 

Pilar -01

 

Encerrando as comemorações da Semana da Água, a Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, o IMA e a Alagoas Ambiental promoveram na terça-feira, uma visita técnica com gestores e responsáveis da área ambiental da região para conhecer a Central de Tratamento de Resíduos (CTR) de Pilar e falar sobre a política de resíduos sólidos e os cuidados com o meio ambiente. O encontro contou com a presença de representantes dos municípios vizinhos, que participaram de palestras, visitaram as instalações da Central e plantaram mudas de árvores.

 

Pilar – 02 

 

Para José Ailton Ferreira, chefe de gabinete da prefeitura de Santa Luzia do Norte, o evento foi proveitoso acima de tudo para conhecer a Central de Tratamento e começar a planejar a destinação dos resíduos dos municípios. Atualmente, Santa Luzia do Norte faz seu descarte em lixões. “Passamos a conhecer melhor o trabalho feito na CTR e vimos que existe responsabilidade com o meio ambiente, o que é importante para os municípios. Foi proveitoso para levarmos a ideia ao município e começar a pensar em uma solução responsável para nosso descarte”, disse.