Roberto Baia

31 de Março de 2016

Eleições em Palmeira

A vereadora Sheila Duarte (PT) disse que não abre mão de disputar a Prefeitura Municipal de Palmeira dos Índios no próximo dia dois de outubro. Com relação aos prováveis pré-candidatos, dentre eles a atual secretária municipal Verônica Medeiros (PSDB) e o também vereador Júlio César (PSB), Sheila se diz tranquila e preparada para encarar qualquer candidatura.

 

Apoio dos deputados

“Não escolho adversários, pois me atenho aos serviços que vem prestando a comunidade palmeirense”, disse à vereadora que já anunciou que conta com apoio dos deputados Paulo Fernando (PT) e Ronaldo Medeiros (PMDB).

 

Continua na oposição

Duarte, no entanto, reafirma que continua defendendo a bandeira da oposição a atual administração que, segundo ela, não teve competência para assegurar o desenvolvimento da terra dos Xucurus-Kariris e o bem estar da população.

Ela revela que tem sido assediada por outras agremiações partidárias e também de políticos que querem apoiar o seu projeto que administrar a Prefeitura por um período de quatro anos, a partir de janeirp de 2017.

 

De olho no futuro

 

“Estou tranquila e confiante em um futuro promissor para a minha cidade, que com toda convicção será bem administrada e com ações voltadas para os interesses da coletividade”, assegura a vereadora oposicionista Sheila Duarte. Ela revelou, contudo, que já vem mantendo um diálogo permanente com a sociedade civil organizada visando uma ampla discussão em torno de um projeto único voltado para a resolução dos problemas da cidade, que na área educacional, saúde, geração de emprego e renda e de obras estruturantes.

 

Viçosa 1

No último dia 29, o presidente do Diretório Estadual do PSC, Maurício Bugarim, comemorou a filiação do vereador Afrânio Tenório, que agora compõe a presidência do partido em Viçosa e lança sua pré-candidatura a vereador.

 

Viçosa 2

Por falar na Princesa das Matas, até o momento pelo menos quatro nomes surgem na disputa pela Prefeitura Municipal. São eles: atual vice-prefeito Manoel dos Passos Vilela (Vô), vereadora Micheline Fernandes, presidente da Cooperativa Pindorama, Clécio Santos, e Davi Brandão, irmão do ex-prefeito daquela cidade, Pericles Brandão.

 

Arapiraca

Garantir que a população tenha mais acesso aos serviços da prefeitura. É com este objetivo que o “Prefeitura com o Povo” realizará mais uma edição nesta sexta-feira, 01, no bairro Manoel Teles.

 

Esta será a quarta edição do projeto, que antes peregrinou pelos bairros Caititus, Brisa do Lago e Jardim Esperança.

Os serviços de cidadania e ações socioculturais para os arapiraquenses residentes do Manoel Teles e adjacentes começam às 8h e seguem até ás 14h, na quadra da comunidade.

 

Atendimento

Os moradores do Bairro serão beneficiados com: testes rápidos de HIV/Aids, sífilis e hepatite, acolhimento e resultado do Centro de Testagem e Acolhimento (CTA); aferição de pressão arterial; glicemia; rodas de conversa e orientações nutricionais, sobre dengue, acerca da saúde do homem e da mulher e sobre saúde mental; uso racional de medicamentos; distribuição de preservativos; ginástica laboral; oficina de shantala; e orientações sobre postura e cuidados com a coluna. E ainda poderão levar os animais, cães e gatos, para receber cuidados antirrábicos e veterinários, como a vacinação.

 

Primeira Infância 

Foi apresentado na tribuna livre da Câmara de Vereadores, na noite de terça-feira, 29, o Plano Municipal da Primeira Infância (PMPI). A sessão foi presidida pelo presidente da casa, Márcio Marques, na companhia do secretário da sessão, Josias Albuquerque, e do vereador Sérgio do Sindicato.

A apresentação do plano foi feita por Gineide Castro, que se debruçou nas estratégias, ações e metas do PMPI – iniciado com a implantação do Agapi em agosto de 2013 – e que terá vigência de 10 anos, ao passo que a cada dois anos ele passará por uma revisão na busca de adequá-lo aos desafios e necessidades de sua implantação. 

 

Direcionando ações

A coordenadora do Arapiraca Garante a Primeira Infância, destacou a importância desta apresentação como um marco na busca pela garantia dos direitos da primeira infância no município. “Para além de apenas uma intenção, agora, nós temos uma lei que faz com que nos pautemos a partir desse instrumento legal e que irá direcionar nossas ações. Diversas atividades serão implementadas e ampliadas em prol das crianças pequenas, de 0 a 6 anos”, finaliza Castro.

 

… Duas torres de telefonia estão causando preocupação para os moradores do Bairro Manoel Teles em Arapiraca. As torres estão com defeito na iluminação e podem a qualquer momento causar um acidente aéreo, visto que o helicóptero da Polícia Militar (PMAL) passa com frequência naquele Bairro.

… As antenas em questão estão desativadas há muitos anos, em uma ocasião, se não fossem os gritos dos moradores para avisar a equipe da PM por pouco não bateria em um dos cabos da torre.

…Não só os moradores ficam preocupados com a situação das antenas, pois até quem passa pelo Bairro e se depara com a estrutura caindo aos pedaços. Segundo informações, os moradores e os PMs já haviam alertado sobre o risco das torres provocarem acidentes, mas até o momento nenhuma providência foi tomada.