Roberto Baia

29 de Março de 2016

Não foi para todas

Para o jogo com o CRB, realizado no último domingo, a direção do clube alvinegro, que tem como presidente Bruno Euclides, decidiu não cobrar ingresso das mulheres. Esqueceu, no entanto, de informar que a bondade era apenas para as torcedoras do time arapiraquense, já que as regateanas não gozaram do mesmo privilégio e, acompanhadas ou não, tiveram que desembolsar uma graninha para assistirem a partida.

Pelo menos saíram de Arapiraca felizes com a vitória do Galo da Pajuçara, que venceu a partida por 2 X 1.

Eu hein???!!!

 

Corrigir os erros

E por falar no clube alvinegro, a Ascom nos informa que “o técnico Vica terá uma semana inteira para corrigir os erros cometidos pelo elenco alvinegro nesse último domingo (27), na derrota para o Clube de Regatas Brasil (CRB) pela segunda rodada do hexagonal do Campeonato Alagoano”.

 

Tem que vencer

Ainda segundo a assessoria de comunicação, “com apenas um ponto na competição, a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) tem a obrigação de vencer o CSA no próximo domingo (3), no Estádio Rei Pelé, para não depender de resultados futuros”.

 

Yale Fernandes

O prefeito em exercício de Arapiraca, Yale Fernandes, parabenizou o governador Renan Filho pela indicação do coronel Paulo Domingos Lima Júnior para comandar a Secretaria de Estado da Defesa Social.

O novo secretário tomou posse oficialmente na manhã desta segunda-feira (28), em solenidade ocorrida no Palácio República dos Palmares, em Maceió.

 

Paulo Domingos

Lima Júnior deixa o comando geral da Polícia Militar de Alagoas para a missão de substituir o ex-secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, que realizou um grande trabalho na área da segurança pública, em pouco mais de um ano à frente do cargo.

Alfredo Gaspar teve que deixar a pasta após uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que impede procuradores e promotores de Justiça assumam cargos na estrutura do Poder Executivo.

 

Ações em Arapiraca

“Tivemos a oportunidade de solicitar, por várias vezes, o apoio da cúpula da secretaria, em ações realizadas em nosso município, e sempre fomos atendidos. Também conhecemos o trabalho do coronel Lima Júnior, e temos a certeza de que o governo  continuará investindo na segurança da população da nossa Arapiraca”, destacou o prefeito Yale Fernandes.

 

Restaurante popular

Anualmente, o “Restaurante Popular de Arapiraca Alonso de Abreu Pereira – Jerimum” passa por eventuais períodos para manutenção.

Para não parar suas atividades duas vezes por ano – a primeira em 2016 seria em janeiro –, a Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) optou por fazer a readequação das instalações hidráulicas e elétricas no mês de abril, a partir do dia 4.

 

Mais segurança

Desta forma, a Prefeitura de Arapiraca irá trocar equipamentos antigos, com uso contínuo de 8 anos. Novos deles serão adquiridos com recursos do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), do Governo Federal.

 

Manutenção

Esta manutenção é necessária para segurança do trabalhador e dos usuários do Restaurante Popular Jerimum – inaugurado em 2008 –, reduzindo transtornos no futuro e levando em consideração a possibilidade de continuar a oferecer a todos que se utilizam deste serviço o melhor atendimento, conforto, limpeza, segurança e menor preço.

 

Produtos orgânicos

A refeição servida no local é bastante balanceada e com valor nutritivo de aproximadamente 600 calorias, adequado principalmente aos parâmetros exigidos pelo Ministério da Saúde (MS), custando apenas R$ 2,99 e enfatizando a utilização de produtos orgânicos vindos da lavoura arapiraquense, através do Programa de Aquisição de Alimentos (PAA).

 

… O Partido Socialista Brasileiro realiza dia 1° de abril o 4° Encontro Estadual de Mulheres Socialistas, para debater a participação da mulher nas eleições de 2016.

 

… O encontro  vai contar com a presença da senadora baiana Lídice da Mata, do pré-candidato a prefeito por Maceió, deputado Federal João Henrique Caldas, o JHC, e da secretária Nacional de Mulheres do PSB, Dora Pires.

 

… “Nossa perspectiva é que tenhamos 100 mulheres, sendo elas nas diversas áreas do partido incluindo pré-candidatas e dirigentes das comissões municipais. Vamos discutir o espaço e o apoio partidário para candidaturas a partir das mudanças da reforma eleitoral”, disse a presidenta estadual do PSB/AL, Katia Born Ribeiro