Edmilson Teixeira

24 de Março de 2016

Barra de Santo Antônio, armação pra derrubar!

Um empresário da Barra, leitor da Coluna, que pediu para manter seu nome em sigilo, disse que o pivô de toda barulhada  política na Barra, trata-se do atual vice-prefeito Carlos Alexandre. “Foi ele quem articulou a caída da Ciçou na gestão passada, quando então o próprio Alexandre era o vice dela. Os vereadores que se apossaram do poder sabem muito bem disso. Ele é tão malandro (e olhe que é pastor evangélico) que tramou uma doença, a fim de não ficar no comando da Prefeitura naquela ocasião, porque sabia que a Prefeitura tinha muito abacaxi para resolver, preferindo ficar de fora, comendo só pelas beiradas, como se come papa quente”, disse. Reforça que o plano nas caladas de Carlos Alexandre agora é o de derrubar o Rogério Farias, sobretudo dando dicas para alguns vereadores de como se faz denúncias junto a Justiça, a fim de complicar a situação do gestor atual, já que se o Rogério cair, quem fica no poder  é ele.  

Barra de Santo Antônio – foco da coisa

A queixa do prefeito Rogério Farias,  é por conta da denúncia chegada ao MPE/AL, de suposta improbidade administrativa, baseada na “ausência” de pagamentos aos servidores municipais da Educação, referente aos meses de outubro, novembro, dezembro de 2015 e janeiro de 2016. “Se quem fez a denúncia ao MPE tivesse solicitado esses comprovantes à Secretaria Municipal de Administração, teria evitado todos os esses transtornos ao município”, criticou o prefeito.

 

Barra de Santo Antônio – defesa

Rogério afirmou que apresentará ao MPE/AL ao Judiciário os comprovantes e toda a documentação necessária que mostram as quitações de sua gestão com os servidores. “Todos esses pagamentos estão rigorosamente em dia”, explicou o prefeito, salientando: “Confio no trabalho do MP, da Justiça, e confio que o povo de Barra de Santo Antônio sabe diferenciar como e quem faz política com retidão”.

 

Boca da Mata

Opositores estão “bombando” nas redes sociais o escândalo da CBF que vem tomando conta do Brasil, sobre um repasse do órgão no valor de 600 mil reais, destinado para a campanha política do atual prefeito Gustavo Feijó, em 2012.  “Isso é uma vergonha! Eu bem que desconfiava a existência de um caixa forte  de financiamento eleitoral, sobretudo pela dimensão do que foi gasto na campanha do Feijó”, comentou indignado o ex-prefeito Zé Tenório.

Porto Calvo

Impressionante! Prefeito Ormindo Uchoa, tido como o mais velho político alagoano em plena atividade, tem 84 anos, e está pronto para ir à reeleição. “Nunca vi tanta lucidez e habilidade para resolver as coisas. Decora simplesmente um número telefônico, assim como o nome das pessoas com a maior naturalidade; tanto que vai encarar a política em mais uma tarefa de sua vida; que é o de tentar a reeleição” disse a assessora de comunicação Ana Paulo Uchoa.

Pilar

“Cera de 50 novos empregos é o que deve gerar ainda este ano, a indústria de laticínio Camila, que está se instalando na cidade do Pilar”. A informação é do prefeito Carlos Alberto Canuto, que na terça-feira acompanhado de uma comitiva, foi visitar as instalações do prédio. A previsão, segundo Canuto, é que a Camila entre em operação no início de setembro.

 

São Miguel dos Campos


Termina nesta quarta-feira, depois de três dias seguidos, a tradicional Feira da Ponte.
O evento reúne centenas de comerciantes de diversas cidades alagoanas e até de outros estados. São vários seguimentos de peças para comercialização, desde roupas a utensílios domésticos. Durante à noite, a feira se torna numa festa, sobretudo com muita atração cultural. Apresentação de danças, grupo de capoeiras e bandas de variados gostos musicais.

Trabalho 01

A partir da próxima segunda-feira, o Ministério Público do Trabalho em Alagoas funcionará em novo horário. O atendimento ao público e o recebimento de denúncias presenciais na Procuradoria do Trabalho em Maceió e na Procuradoria do Trabalho em Arapiraca serão realizados de 08h30 às 14h30, de segunda a sexta-feira.

 

Trabalho 02

 

Já o setor de protocolo funcionará de 08h às 15h, também de segunda a sexta. A alteração no horário tem o objetivo de reduzir as despesas da instituição, sem que haja prejuízo nos serviços prestados ao cidadão e a pessoas jurídicas, e foi necessária devido à drástica diminuição de recursos orçamentários repassados a instituições públicas.

 

Rio Largo

A prefeita de Rio Largo, Dra. Eliza Alves, disse que o primeiro Centro de Distribuição da Carajás, inaugurado na terça-feira, 22, vai contribuir para a geração de emprego e renda no município. Situado no bairro Mata do Rolo, o empreendimento dispõe de 60 mil metros de área com o que há de mais moderno em logística e armazenagem. Com investimento de R$ 60 milhões, o Centro recebeu incentivo fiscal e compõe o grupo formado pelas empresas Carajás Home Center, Transportadora Carajás e a Fortune.

São Miguel dos Campos


Termina nesta quarta-feira, depois de três dias seguidos, a tradicional Feira da Ponte.
O evento reúne centenas de comerciantes de diversas cidades alagoanas e até de outros estados. São vários seguimentos de peças para comercialização, desde roupas a utensílios domésticos. Durante à noite, a feira se torna numa festa, sobretudo com muita atração cultural. Apresentação de danças, grupo de capoeiras e bandas de variados gostos musicais.