Roberto Baia

23 de Março de 2016

Pense na vítima!!!

A informação é da assessoria: O prefeito de Barra de Santo Antônio, Rogério Farias, vem sofrendo perseguições com acusações infundadas por um grupo político que planeja tomar a sua gestão, disse ele, nesta terça-feira, denunciando que há uma campanha orquestrada para denegrir a sua imagem política. “Fizeram isso com a ex-prefeita na administração anterior, mas não vão conseguir agora enganar a população, ludibriar a Justiça, e tomar o comando da cidade”, enfatizou.

 

 

Coitadinho

Ainda de acordo com a assessoria: “na gestão anterior, segundo Rogério Farias, esse mesmo grupo cometeu arbitrariedades de toda ordem para afastar a prefeita. “É sede de poder, é descompromisso com o município, é a manipulação de fatos em nome de um projeto de poder pessoal”, apontou, queixando-se que o que vem enfrentando no mandato é mais do que o confronto natural com a oposição. “É perseguição mesmo”, insistiu.

 

Um inocente

Rogério acusou esse grupo de cercar vereadores e usar a Câmara Municipal para tentar lhe desestabilizar politicamente e tornar a sua administração insustentável. “Agora, que é ano eleitoral, a coisa se gravou, com essas pessoas montando um palanque de ataques e acusações contra a minha gestão”, destacou. “Se quisesse mesmo prestar um serviço de bem à Barra de Santo Antônio esse grupo faria política limp

 

Cara de pau

Só para lembrar, a denúncia foi feita pelo Ministério Público do Estado de Alagoas, após se debruçar sobre documentos que fazem do prefeito da Barra de Santo Antônio o oposto de Madre Tereza de Calcutá. E tem mais:  com a cara de pau de criar um grupo no WathSap para divulgar a tal da Pousada Jirituba, onde está mais do que provado que os tijolos foram erguidos com recursos da Prefeitura.

Quer mais?

Diga aí, tem jeito uma coisa dessas????!!!!

 

Finalmente

Amparadas por vigas metálicas para evitar desabamento, as colunas e o restante da estrutura que deveria abrigar as viaturas do 7º Grupamento do Corpo de Bombeiros (GBM) de Arapiraca, finalmente irão passar por reformas.

Condenada há mais de dois anos pela Defesa Civil, a estrutura física está comprometida e aguarda pela reforma em suas instalações.

 

Estacionamento

No local é possível ver que parte da estrutura está visivelmente comprometida. Como funcionam salas administrativas e um alojamento na parte de cima do estacionamento, o comando do Grupamento de Bombeiros decidiu isolar apenas a área que serviria para o estacionamento.

 

Falta de estrutura

Segundo apurou a coluna, o problema da falta de estrutura no prédio não é recente.

O prédio do 7º GBM abriga atualmente quatro viaturas e 91 bombeiros e bombeiras. O quartel existe há mais de 30 anos, mas poucas vistorias foram realizadas ao longo desse tempo.

Um projeto para a reforma foi elaborado há mais de dois anos e não havia saído do papel.

 

Novas viaturas

Mas no último dia 17 deste mês de março, durante a solenidade de entrega de três novas viaturas, e que contou com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Alagoas, coronel Adriano Amaral, foi anunciada oficialmente a data para início da reforma do prédio.

 

Solenidade

A solenidade reuniu o comandante de Operações do Interior, coronel Denilson Cruz; o comandante do 7º GBM de Arapiraca, tenente-coronel Jameson Cavalcante, o comandante do 3º Batalhão Militar, tenente-coronel Wellington Bitencourt, além do secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva, que representou o prefeito Yale Fernandes (PMDB) no evento.

Na ocasião, o comandante revelou que o governador Renan Filho (PMDB) já autorizou recursos da ordem de R$ 1 milhão para a realização dos serviços de reforma e melhorias no prédio.

 

 

 

Bom trabalho

O prefeito Yale Fernandes percorreu na tarde da última segunda-feira (21) as ruas do Riacho Seco, no bairro Canafístula, que estão recebendo obras de pavimentação.

A empresa responsável pela obra já efetuou mais de 50% dos trabalhos; Ao todo, 26 ruas estão sendo calçadas, totalizando quase 40 mil m² de nivelamento, colchão de terra, pavimentação, rejunte e colocação de meio-fio. 

 

… As ruas contempladas são: Adelina Barbosa, Antônio Egídio dos Santos; Antônio Muniz; Antônio Rosa da Conceição; Carteiro James Magalhães de Azevedo; Edvaldo Martins; Estudante Reinaldo de Oliveira Silva; João Vieira de Sampaio; José Amaro Barros; José Barbosa de Melo; José Valdinei Filho; Júlio Rafael; Miguel dos Santos; São João; São Vicente; Sinzino Barbosa; Vandilva Lima; Zuquinha Brasil; e outras sete ruas projetadas.

 

… Além delas, a Rua Antonio Feliciano, a principal via da Canafístula, está sendo totalmente recuperada com nova drenagem e asfalto com extensão de mais de mil metros – até as proximidades do Parque de Vaquejada Divina Luz.

 

… Para prefeito Yale Fernandes, a satisfação em ver a alegria dos moradores por verem um sonho ser realizado não tem preço.