Edmilson Teixeira

15 de Março de 2016

Rio Largo / Messias

O ex-prefeito Toninho Lins (PSB) que há poucos dias resolveu renunciar o cargo lá em Rio Largo, resolveu convencer a esposa, Izabelle Lins a desistir de sua candidatura a Prefeitura da cidade de Messias. “Fui recomendado pela minha equipe médica, para descansar o quanto puder, sobretudo em se tratando de campanha política”, disse prometendo se aliar por um longo período com a palavra repouso.

Viçosa /PSDB

Próxima sexta-feira pela manhã, o ex-governador Téo Vilela comanda uma reunião no Hotel Enseada, em Maceió, com todos os presidentes municipais do PSDB alagoano. Entre os participantes estará o prefeito de Viçosa, Manoel dos Passos, o Vô, que espera nesse encontro sair com uma posição; se vai ou não disputar a Prefeitura de Viçosa. “Só entro na briga pela reeleição, se receber amplo apoio do partido”, disse.

Canapi

 

Ex-prefeito José Hermes vem trabalhando, a fim de retornar ao comando da Prefeitura. Vai peitar um dos maiores  líderes do Alto Sertão, o ex-deputado e atual prefeito Celso Luiz. Só que essa figura anda bastante desgastada, por conta da pressão que a Justiça vem fazendo, a fim de que ele justifique um milionário rombo que provocou na Previdência do município, quando deixou de repassar as contribuições dos servidores por mais de um ano, ainda neste seu mandato.

 

Santana do Mundaú

 

Na terra da laranja lima, Santana do Mundaú/AL, quem está saindo candidato é o filho da prefeita de Braquinha, Arthur Freitas. Na verdade virou uma verdadeira febre em Alagoas, os patriarcas das famílias que estão em fim de mandado de prefeitos, empurrarem seus filhos para os municípios vizinhos, como forma de se manter no poder das Prefeituras alagoanas.

 

Paulo Jacinto

 

Em Paulo Jacinto, o ex-prefeito Marcos Lisboa está voltando com a carga toda, onde é apontado pela opinião pública como o grande favorito. É de se saber se não vai enfrentar bronca na justiça, pois nas suas duas gestões  apareceu um milionário rombo na Previdência. O atual gestor Nildo de Jaime afirma que pegou uma Prefeitura falida e atribui todos os desmandos ao antecessor, seu antigo aliado, Marcos Lisboa.   

 

Satuba

 

Até hoje, o prefeito de Satuba, Paulo Aciole reclama de uma falha da contagem do IBGE, que desconsiderou que a população do distrito de Santa Apolônia não pertencia a Satuba e sim a Rio Largo. Por conta disso, Satuba está deixando de arrecadar desde o ano passado, cerca de 300 mil reais, do repasse do FPM. “O curioso é que o erro foi corrigido, mas somente no ano que vem é que o município volta a receber esses valores”, disse revoltado.

 

São Luiz de Quitunde

    

A Prefeitura está anunciando para esta terça-feira, um verdadeiro mutirão na cidade, envolvendo os garis e pessoas contratadas (todas uniformizadas) para um grande trabalho de limpeza na cidade. Prefeito Jilson Lima, comentou que justamente essa semana dará início aos trabalhos de recuperação de São Luiz. Projeta recuperar escolas, postos de saúde e outros órgãos públicos que se encontram sucateados.

 

  

Viçosa – mulher 

Na última semana a vereadora por Viçosa/AL e Coordenadora da UVEAL Mulher, Micheline Fernandes esteve presente na Audiência Pública na Assembleia Legislativa. Apelou para que todas as mulheres e partidos se empenhassem para que a participação feminina fosse maior no processo político, visto que os números não eram nada favoráveis.

 

Viçosa – contas 

Micheline lembrou que atualmente não há representantes alagoanas na bancada federal, mas somente duas mulheres na Assembleia Legislativa representando a classe. “Nos parlamentos municipais somos apenas 164 vereadoras de um total de 1.047”. 

 

Mar Vermelho 

Prefeita de Mar Vermelha (AL) e presidente do PMDB Mulher, Juliana Almeida liderou um grupo de sete mulheres alagoanas em Brasília, na sexta-feira que passou. Participou  do lançamento do aplicativo PMDB Mulher, cuja ferramenta proporcionará o acesso a cursos, palestras, vídeo-aula, podcast, treinamento de equipes femininas, E-books e artigos de estudos. Mas, o grosso da viagem foi a Convenção Nacional do partido, que reelegeu o vice-presidente do Brasil, Michel Temer para mais um mandato à frente da agremiação partidária.

 

Semana Santa

Dr. Marçal Duarte Coelho, Procurador do Ministério Público Federal, ele que é da  Justiça Eleitoral em Alagoas, informou que os prefeitos que vão para a reeleição, tomem cuidados com a distribuição dos tradicionais “kits da Semana Santa”. “Trata-se de um ano eleitoral e a ação configura como campanha política” alertou.

Traipu

O início do próximo mês começa com festa na ribeirinha cidade de Traipu. É que entre os dias 2 e 3, a Prefeitura promove a grande Festa de Bom Jesus dos Navegantes. Diz a prefeita Conceição Tavares, que Traipu é a única cidade do Baixo São Francisco a fazer por último esse evento religioso, já que as demais, como Penedo, Pão de Açúcar, Piaçabuçu entre outras, sempre realizam no final e começo de cada ano.

União dos Palmares     

Quem sempre prestigia os eventos da Associação dos Municípios Alagoanos, é o ex-prefeito de União dos Palmares, o Kil (PMDB). Ontem disse que sstá animado para disputar este ano mais uma vez a Prefeitura. “Vamos enfrentar esse desafio, a fim de reorganizar a administração pública do nosso município, que nunca esteve tão bagunçada como agora nesse governo”, detonou.