Roberto Baia

13 de Março de 2016

Mau cheiro

 A Câmara de Vereadores de Arapiraca discutirá com uma comissão formada por moradores do Conjunto Brisa do Lago, o problema do mau cheiro (foto) oriundo da lagoa de decantação onde há o descarte de resíduos da empresa FrigoVale. A reunião ordinária está marcada para a próxima terça-feira (15), na Câmara de vereadores.

Ninguém aguenta

A lagoa de decantação da empresa FrigoVale, que tem o objetivo de receber o descarte de resíduos provocados pela empresa durante o abate, vem provocando um mau cheiro desagradável na comunidade. A consequência da filtragem inadequada feita no processo de descarte tem provocado ânsia de vômito, alergia, problemas respiratórios, entre outros transtornos aos moradores.

Tudo errado

O líder comunitário do Brisa do Lago, pastor Marcelo Ramos, explica que os moradores estão buscando providências para resolver a situação. “Tivemos uma reunião para planejar as ações que podem ser feitas. Já realizamos o Boletim de Ocorrência na delegacia, procuramos o Ministério Público, estamos tentando resolver essa situação. A FrigoVale começou a funcionar sem ter a estrutura necessária”, desabafa Marcelo.

 

Circo

O artista arapiraquense Teófanes Silveira Jr está com um projeto circense no estacionamento do Arapiraca Garden Shopping, bairro de Santa Edwiges. Juninho Silveira, como é conhecido, é também baterista e percussionista, já tendo se apresentado em notórios programas televisivos mostrando seus dotes artísticos.

Palhaço Mixuruca

Nesta nova investida, ele encabeça o “Circo do Palhaço Mixuruca”, com uma abordagem estética voltada para as crianças do município e cidades vizinhas, a fim de que conheçam a magia do picadeiro, e também para que seus pais reavivem essa chama colorida.

Dia do circo

A proposta – que reverencia também o Dia Mundial do Circo, no próximo dia 15 de março – conta com equilibrista, malabarista, mágico, palhaço e muita alegria. Mixuruca está comemorando 30 anos de carreira, tendo iniciando seus primeiros passos ainda criança ao lado do pai, Teófanes Silveira, o famoso Palhaço Biribinha, reverenciado com o Registro de Patrimônio Vivo Cultural do Estado de Alagoas e mestre nas Artes Circenses.

Filho ingrato

O delegado regional de Batalha, Rômulo Monteiro, investiga José Augusto de França, conhecido como “Zé Hélio”, 45 anos, suspeito de se apropriar das aposentadorias dos seus pais, para uso próprio e deixá-los passando fome. Segundo as investigações, José Augusto, que é filho único de Pedro da Silva, 81 anos, e Maria da Conceição dos Santos 79 anos, utiliza os dois salários mínimos que recebe das aposentadorias, para construir casas para ele e para alguns dos seus filhos, enquanto os pais não têm alimentação mínima necessária para sobreviver.

Sem nada

De acordo com os primeiros levantamentos feitos na casa dos aposentados, que moram sozinhos em uma singela casa, de três cômodos, na cidade de Santana do Ipanema, onde não foi encontrada mesa, sofá, cadeiras e nem geladeira, tendo apenas uma cama de solteiro, onde dorme “Augusta” e uma rede, onde dorme Pedro da Silva. A casa do casal não possui sequer sanitário.

 Fazendo empréstimo

A equipe de policiais civis da 3ª DRP, comandada pelo delegado regional, Rômulo Monteiro, constatou que José Augusto utilizou os cartões de saque das aposentadorias dos pais para construir e reformar sua própria casa e de duas filhas, além de ter comprado uma motocicleta.  Nos extratos bancários das contas dos aposentados, existem vários empréstimos consignados e pessoais. O caso é acompanhado também pela equipe de assistentes sociais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social. 

Reunião de partido

A comitiva do PRB Alagoas se reunião no restaurante da AABB Arapiraca com o diretórios de varias cidades de Alagoas para definir as candidaturas municipais para essa próxima eleição.

Tem autonomia

O diretório de Arapiraca tem autonomia para tomar suas decisões politicas e que o Presidente do Diretório Municipal, Melquesedec está conduzindo o projeto do PRB com muita responsabilidade e dedicação. Na oportunidade o Presidente Municipal, Melquesedec de Oliveira e o presidente estadual, Marcelo Beltrão homologaram as filiações de diversos novos partidários.

 

… A deputada estadual Thaíse Guedes é a mais nova integrante da bancada do PMDB na Assembleia Legislativa de Alagoas. A deputada, antes do PSC, havia sido convidada por Renan Calheiros e por Renan Filho, mas pediu um tempo para se decidir sobre o convite.

… Por meio de sua assessoria, a deputada acabou confirmando a mudança de partido. Incorporando-se à corrente migratória política que levou vários parlamentares a trocar de legenda em Alagoas, ela ingressou no PMDB.

… Antes o partido já contava com os deputados Luiz Dantas (presidente da Casa), Olavo Calheiros e Ricardo Nezinho, eleitos em outubro de 2014. Com a abertura da janela para mudança partidária permitida através de uma emenda aprovada pelo Congresso, o PMDB já havia ganhado os deputados Ronaldo Medeiros, ex-PT e Davi Davino Filho, ex-PSB. 

Sidinéia Tavares_ interina