Edmilson Teixeira

9 de Março de 2016

Matriz de Camaragibe, Dia da Mulher

Como parte das comemorações do dia Internacional da Mulher, foi que ontem a Secretaria Municipal de Saúde realizou  palestras sobre prevenção do câncer do colo do útero, violência contra a mulher, higiene bucal, e combate ao mosquito da dengue. O evento ocorreu  no coreto da Praça Bom Jesus. Foram montadas barracas com serviços de aferição de pressão arterial, distribuição de preservativos, e distribuição de material educativo.

Matriz de Camaragibe- força

A ação contou com o apoio das equipes do PSFs e Vigilância a Saúde (Sanitária e Epidemiológica). As palestras foram proferidas aos componentes do grupo de idosos do CRAS, alunas do Projeto Saúde na Praça. O evento foi aberto pela secretária de Saúde, Nilza Malta de Oliveira, e contou com a  participação do prefeito Marquinhos, que  encerrou o evento enaltecendo a força da mulher no mundo atual.    

São Miguel dos Campos

A Prefeitura está anunciando o retorno do Miguelense ao futebol profissional de Alagoas. Houve até uma sessão solene na noite da última segunda-feira, na Câmara de Vereadores, para que fosse feito o anúncio por parte do prefeito George Clemente. O propósito é começar a disputar a partir deste ano a Segunda Divisão para entrar 2017 na elite do nosso futebol.  

Murici

Nesta quarta-feira o Tribunal de Justiça de Alagoas estará em Murici, entregando 300 títulos de propriedades gratuitos do programa Moradia Legal II.  A ação beneficiará moradores do Conjunto Residencial Antenor Marinho de Melo.  Já amanhã, a entrega de mais de 900 registros de imóveis acontece em Campo Alegre.

Moradia Legal II 

Este ano o programa Moradia Legal II – já distribuiu 750 registros de imóveis nos municípios de Igaci (400), Limoeiro de Anadia (150) e Pão de Açúcar (200). Em 2015, foram distribuídos 2.770 registros em nove municípios do Estado: Poço das Trincheiras (170), Marechal Deodoro (500), Taquarana (340), Junqueiro (420), Porto Calvo (300), São José da Tapera (150), Cacimbinhas (430), Mata Grande (150) e Piranhas (310).

Dimensão

O Moradia Legal II é fruto da parceria entre Tribunal de Justiça (TJ/AL), Corregedoria Geral da Justiça, Associação dos Notários e Registradores (Anoreg-AL) e prefeituras. Aproximadamente 70 municípios aderiram ao programa, que contempla famílias com baixo poder aquisitivo.

Sertão

No final da última semana, técnicos do IMA estiveram em ação no Sertão alagoano, quando se depararam com diversas irregularidades nos municípios de Pariconha e Delmiro Gouveia. A fiscalização começou na quinta-feira e terminou no sábado.
Em Delmiro foram encontrados 60 pássaros mantidos em cativeiro ilegalmente. Algumas aves foram apreendidas em residências particulares e outras em uma feira livre do município. As espécies encontradas foram galo-de-campina, caboclinho, extravagante, tico-tico e sanhaço.


Penedo

Na cidade de Penedo, o juiz eleitoral Leonilzo de Melo Freitas, está convocando eleitores para regularizarem seus cadastros. Isso porque o prazo deste ano terminará no dia 4 de maio e não deve ser prorrogado. Alertou que o eleitor que não comparecer ao Cartório Eleitoral para alistamento, transferência e revisão de título  não poderá participar das eleições municipais que serão realizadas em outubro próximo. Além disso, o ausente também pode ficar impedido de participar de concurso público, tirar passaporte e realizar matrícula em instituição pública de ensino.

Delmiro

A equipe da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa), responsável pela instalação da sede do órgão em Alagoas, visitou, na última sexta-feira, as obras do Canal do Sertão e conheceu projetos e perspectivas da região para o desenvolvimento da agricultura. Em um primeiro momento, a comitiva sobrevoou grande parte do Canal do Sertão e do cânion do Rio São Francisco, onde foram observadas questões relativas ao potencial turístico da área. Em seguida, o grupo se dirigiu ao município de Delmiro Gouveia, onde esteve reunido com o prefeito Lula Cabeleira. Os pesquisadores foram conduzidos pelo secretário de Estado da Agricultura, Álvaro Vasconcelos.

Girau do Ponciano

Moradores do povoado Lagoinha, em Girau do Ponciano, denunciaram o desperdício de água que está acontecendo há mais de duas semanas na zona rural do município. Segundo as denúncias uma caixa hidráulica que faz parte da rede de abastecimento no serviço de captação de água em Traipu, está jorrando água há mais de quinze dias. Com a palavra a Casal, órgão que atua no fornecimento do produto naquela região.

Piaçabuçu

Por falar em Casal, a Companhia,  foi notificada por meio de ofício a fornecer água de boa qualidade à população de Piaçabuçu no prazo de 48 horas. A notificação foi feita na segunda-feira, pela juíza Laila Kerckhoff, após um morador do município denunciar paralisação de abastecimento oito horas por dia e fornecimento de água salgada.

 

Piaçabuçu

A Casal alega que o motivo da água salgada é a invasão do mar no Rio São Francisco, na região de Piaçabuçu, e que por isso, as bombas coletoras estão sendo desligadas em um período de oito horas. No entanto, a companhia ainda não se manifestou sobre a notificação. Simplesmente a multa diária se não cumprir é de mil reais.