Edmilson Teixeira

7 de Março de 2016

Anadia, DEM entra na jogada

O advogado Cleber Brandão recebeu carta-branca do presidente do DEM em Alagoas, José Tomaz Nonô, a fim de disputar a Prefeitura de Anadia este ano. O encontro ocorreu na manhã desta segunda-feira, em Maceió, e Cleber se mostrou bastante otimista, para peitar a tarefa eleitoral. “Vamos trabalhar em cima de um projeto, que possa atrair o eleitor anadiense, sobretudo no aspecto, tanto do desenvolvimento econômico e como do social; uma vez que as mesmices existentes há anos na administração pública, só têm posicionado Anadia na linha do atraso”, disse o pré-candidato.   

Capela

Três ex-prefeitos de Capela: Adelminho Calheiros, Totinha de Melo e João de Paula Gomes estão se articulando, a fim de formar uma chapa única para derrubar a reeleição de Eustaquinho Moreira. A informação é de Adelminho; que adiantou que não será surpresa alguma; ele com o tio (João de Paula) se aliarem ao Totinha, maior adversário de épocas passadas.   

Santa Luzia do Norte

Pré-candidato Márcio Lima (PP) tem se mostrado otimista quanto às pesquisas internas que foram feitas ultimamente, onde seu nome aparece no topo. Além de Márcio, aparecem mais quatro candidatos que planejam disputar a Prefeitura de Santa Luzia: a ex-prefeita Fátima Barros (PMDB) o atual prefeito João Pereira (PT), o vereador Edson Mateus (PRP) e Maurício Lisboa, um forasteiro que foi levado pelo deputado David Davino. “Estamos em ritmo de composição, sobretudo agregando pessoas importantes dentro do nosso grupo, a fim de mudar administrativamente o perfil do nosso município a partir de janeiro de 2017”, disse Márcio.

Rio Largo

“Que o amigo Toninho Lins possa se concentrar em suas defesas, que tenho certeza, serão muito bem conduzidas pelo excelente Adriano Soares da Costa  O desapego ao poder e a humildade são características que poucos homens alcançam. Fico feliz que o amigo tenha recebido de Deus a graça da coragem pra recomeçar a vida, com o auxílio da Virgem Imaculada” comentário da ex-primeira-dama de Rio Largo, Izabelli Lins postado nas redes sociais depois que o marido renunciou a Prefeitura na última semana. Izabelli é candidata pelo PSB à prefeita no vizinho município de Messias. Até quando ninguém sabe!   

 

 Complementares 

A Arsal comunica aos transportadores complementares licitados que atuam no Sistema de Transporte Rodoviário Intermunicipal de Passageiros, que eles devem procurar o órgão, a fim de  substituir gratuitamente a faixa de seus veículos pelo novo modelo. As fichas serão distribuídas das 8h30 ao meio-dia, entre os dias 29 de março e 03 de maio deste ano. Esse novo modelo de faixa traz ainda códigos de segurança, tornando ainda mais difícil sua falsificação.

Arapiraca

Amanhã serão conhecidas as grandes vendedoras nacionais do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios – ciclo 2015. Alagoas será representada na cerimônia pelas empresárias arapiraquenses Lucineide Bispo e Neuzete Domingos, vencedoras estaduais nas categorias “Microempreendedor Individual” e “Pequenos Negócios”, respectivamente. 

Farmácia

Provavelmente já a partir do mês de maio próximo, o Ministério da Saúde, com o Conselho de Secretarias Municipais de Saúde (Cosems/AL), devem implementar em Alagoas, um plano de providências para a Assistência Farmacêutica Básica. A iniciativa foi anunciada em visita técnica que aconteceu na semana passada por uma comitiva do Departamento de Assistência Farmacêutica do MS nos municípios de Traipu, Porto de Pedras e Maravilha.  

 

Farmácia- pobreza

 

O objetivo da visita  foi avaliar a implementação do Programa Qualifar SUS, uma vez que alguns municípios alagoanos não estão recebendo os recursos de custeio do programa, que incentiva a estruturação e a manutenção dos serviços farmacêuticos. Segundo o assessor técnico do Cosems/AL, Joelson Lisboa Júnior, 58 municípios foram elegíveis pelo governo federal para participar do Qualifar SUS, por se encontrarem na linha de extrema pobreza.

 

Paripueira

Por falta de pagamento, foi que no final da semana passada a CASAL travou o fornecimento de água da Escola Municipal Maria das Graças, localizada no Loteamento Santo Amaro em Paripueira. Os alunos foram surpreendidos com o aviso de que não haveria aula. Os estudantes foram informados de que a Prefeitura estava há quatro meses sem pagar as contas.

Paripueira- gato

 A situação revoltou estudantes e pais. De acordo com uma mãe que preferiu não se identificar com medo de represália, a secretaria de Educação “deu um jeitinho” e a situação foi normalizada, mas de forma irregular. “Esta situação mostra a falta de compromisso da gestão pública com a Educação, já que os estudantes estão desprovidos de necessidades básicas como lavar as mãos ou usar o banheiro” disse a mãe.  

Palmeira – ônibus

As melhorias no transporte público de Palmeira  foram temas debatidos durante Audiência Pública na manhã de sexta-feira na Câmara de Vereadores. Empresários do setor, representantes de entidades, estudantes de escolas particulares, públicas, universidades e IFAL estiveram presentes. A ausência mais criticada foi a do superintende da SMTT, Aurélio Brasileiro, que nem compareceu, nem mandou representante. “Foi uma vitória de termos convencido o empresário Manoel Lucena suspender a decisão de paralisar as atividades da Viação Lucena” comemorou o  vereador Júlio Cezar.

Coruripe

Por falta de pagamento, devido alguns meses atrasados,  foi que a Eletrobrás passou o alicate no fornecimento de energia elétrica no principal Posto de Saúde do povoado de Pindorama. Uma médica que estava no serviço, chegou a apelar para que não houvesse o corte, pois nas geladeiras havia vacinas e medicamentos que se mantém por refrigeração. A denúncia está postada nas redes sociais, por meio do pré-candidato Edinho do Hélvio, que foi no local testemunhar o fato.