Edmilson Teixeira

5 de Março de 2016

Maribondo

Pré-candidato a prefeito Serginho Marques que está estreando este ano no mundo político, disse que foi bem avaliado numa pesquisa interna que foi feita agora em Maribondo, onde aparece na terceira posição, mas, segundo ele, bem encostados dos primeiros. Independente dessa pesquisa, Serginho partiu ontem para o Juazeiro do Norte/CE, afirmando que foi pagar uma promessa junto ao “Padim Ciço”, missão religiosa que deveria ocorrer desde o ano passado, disse.   

Quebrangulo

O conterrâneo de Graciliano Ramos, o  ex-prefeito Marcelo Lima atualmente presidindo a Adeal (Agência de Defesa e Inspeção Agropecuária de Alagoas) voltou a ganhar gosto pela disputa política em sua terra natal, já que seu planos há três anos era se afastar desse meio. Disse que vai entrar no embate este ano contra o atual gestor, Manoel Tenório, na briga pela Prefeitura de Quebrangulo, órgão que já comandou por quatro mandatos.  

Chã Preta

Domingo da outra semana, dia 13, Chã Preta será tomada de tudo quanto é mulher do Vale do Paraíba. É o que esperam os organizadores da Grande Cavalgada Feminina, que este ano entra para a sua quarta edição. O evento passou a ser um dos mais badalados do gênero em Alagoas, sobretudo depois que ele ganhou destaque nacional no ano passado no programa Fantástico de Rede Globo.

Piaçabuçu

Nas redes sociais uma “mala” de Piaçabuçu chamado de José Francisco Gomes da Silva, achou de postar sua foto de seu perfil no Facebook, exibindo um revólver. Resultado: a polícia recebeu a denúncia e chegou até a casa do elemento, a fim de comprovar o crime. Só que depois de uma intensa vasculhada na casa do “artista”, o que foi encontrado foram 12 cigarros de maconha, embalados que certamente seriam comercializados. O bom foi que os homens da PM não deram a viagem perdida, já que o maconheiro foi baixar na prisão.       

 

Pilar – desafio

Apesar da crise que assola o País e os cortes no setor da Educação por parte do governo federal, o prefeito Carlos Alberto Canuto vem honrando os compromissos e anunciou na manhã desta sexta-feira, um projeto de lei que aumenta em 11,36%, o piso salarial dos servidores efetivos da Educação no município de Pilar, ganho salarial acima da inflação. Com o reajuste, Canuto iguala o salário dos professores com o piso nacional do magistério.

Pilar – difícil

O aumento foi depois de várias negociações com o Sindicato da categoria, Sinteal, cujo projeto agora será encaminhado a Câmara de Vereadores, a fim de que ainda este mês entre em vigor. “Recebemos uma Prefeitura desequilibrada financeiramente, inclusive com as folhas de pagamentos atrasadas. Mas nosso empenho tem sido em direção à valorização do servidor. Vamos pagar os salários com aumento a partir da lei aprovada, já em abril, mesmo nesse momento difícil do ponto de vista econômico, que vem levando à redução da arrecadação de nosso município”, disse o prefeito Carlos Alberto.

Matriz de Camaragibe

Prefeito Marquinhos esteve na quinta-feira em audiência com o Secretário de Estado do Meio Ambiente e Recursos Hídricos, Alexandre Aires. Foi viabilizar meios para a construção de um reservatório de água para o Conjunto Cícero Cavalcante, obra que  segundo o gestor, será de fundamental importância para atender toda população que reside no referido Conjunto.  

Enxame

A Codevasf garante que mais de 300 famílias em situação de pobreza que residem em municípios da área de sua atuação em Alagoas deverão ser beneficiadas este ano com inserção na “Rota do Mel” por meio do repasse de kits de apicultura familiar e de orientação técnica para iniciar a atividade. 

Expresso

A partir da próxima segunda-feira, o Expresso da Cidadania da Defensoria Pública de Alagoas estará percorrendo pelas cidades de Dois Riachos, Cacimbinhas, Minador do Negrão, Coité do Nóia e Taquarana. O ônibus passará pelas cinco cidades, durante toda semana que vem, um dia em cada uma, oferecendo atendimentos iniciais na área cível e criminal, a exemplo de ações de divórcio, investigação de paternidade, pensão alimentícia, alvarás, inventário, retificação de registro civil e usucapião.

Senador Rui Palmeira

Numa enquete coletada junto ao eleitorado de Senador Rui Palmeira, por meio do Blog Amilton Ramos, o pré-candidato a prefeito Edivânio Cirilo, aparece em primeiro lugar. De 5.730 pessoas que clicaram no site, ele obteve 3.030 votos. Jeane Moura filha do ex-prefeito Siloé Moura obteve 2.530 votos.  

Olho d’Água das Flores

O Blog Amilton Ramos também consultou o povo de Olho d’Água das Flores, sobre as eleições deste ano. O ex-prefeito Nem de Humberto lidera com mais de 41%. Por enquanto lá têm cinco candidatos, e desses a prefeita Ester Damasceno está na quarta posição. Pingo do Sindicato aparece em 2° lugar. Perde por apenas 20 votos para o Nem. A enquete foi exposta 5.440 vezes e recebeu 3.160 votos, até segunda-feira última. Nem teve 1.320 votos. A prefeita atual que ele apoiou amargurou 150 votos.  

Santana do Ipanema   

Em Santana, na pesquisa do Blog Amilton Ramos, a enquete foi exposta 2.750 vezes e recebeu 1020 votos. Dr. Isnaldo lidera com 42,16%, Edson Magalhães com 30,39%. Dos sete candidatos, o prefeito Mário Silva ficou na 6ª posição. Só está na frente com apenas 10 votos, do ex-deputado Marcos Ferreira que não obteve voto algum.