Edmilson Teixeira

2 de Março de 2016

Barra de Santo Antônio – duelo

Presidente da Câmara, Tonho da Ceal tem feito sérias acusações contra o prefeito Rogério Farias, quanto à situação das praças na cidade. Disse que o gestor embolsou agora 20 mil reais da Praça do Ó, na Ilha da Croa. O prefeito rebate: “Esse cidadão está querendo é aparecer, sobretudo desesperado porque dificilmente se reelegerá” detona Farias. Explica o prefeito, que um empresário assinou um termo de sessão de uso, por um período de 10 anos, a fim de manter a Praça limpa e organizada, cuja participação da Prefeitura foi a de conceder um ponto comercial para ele implantar uma sorveteria no entorno da Praça.

 

Barra de Santo Antônio  – tal

 “Tinha que ser esse cidadão para criar uma calúnia de tamanha natureza contra a minha pessoa” contesta Rogério Farias.  Alega que o vereador Tonho da Ceal sabe muito bem, que praticamente em todas as praças da Barra, existe esse tipo de trabalho, onde sempre um proprietário de comércio se encabeça de cuidar da localidade. “No caso da Praça do Ó, por exemplo, o dono da sorveteria vai investir inicialmente em 20 mil reais, a fim de deixar o local com uma nova aparência. Certamente são esses 20 mil que o tal de Tonho está me acusando” criticou.

 

Marechal  Deodoro

Prefeito Cristiano Matheus (PMDB) disse que não anda preocupado coisa alguma, com as articulações de seus opositores em Marechal, quanto a formação de uma chapa visando as eleições deste ano. “Que venha o vereador Cacau; ou quem quer que seja; o prefeito deodorense vai ser o candidato que o PMDB indicar, por meio do senador Renan e de seu filho, o governador de Alagoas”, disse num tom sério de convicção. Perguntado se o empresário Robson Rodas, seu ex-aliado que por sinal patrocinou parte de sua campanha em 2008 entrasse como adversário. “Esse eu tirava de letra, colocava meu assessor, o anãozinho para derrotá-lo nas urnas”, disse ironizando.  

 

Estrela de Alagoas

Geralda Ferro (PMDB) tida como a maior opositora da família Garrote em Estrela de Alagoas, onde o prefeito Arlindo e a mãe Ângela são quem manda no pedaço, esteve esta semana em Brasília, simplesmente no gabinete do presidente do Senado, Renan Calheiros, oportunidade em que encontrou também, o governador Renan Filho. A pré-candidata a prefeita de Estrela, foi acompanhada pelo deputado Val Gaia e o empresário Geraldo Ribeiro. Fizeram foto e publicaram nas redes sociais. 

São Luiz de Quitunde – luto

Ontem foi decretado feriado nas repartições públicas, por conta do falecimento do presidente da Câmara, vereador Edésio Pereira de Oliveira (PMDB). O parlamentar sofrera um ataque cardíaco no último final de semana e veio a falecer na segunda-feira, à tarde na Santa Casa de Misericórdia de Maceió. Como suplente da coligação partidária, que assume a vaga no Legislativo deixada por Edésio, é Ubiratan Portala (PDT). Prefeito Jilson Lima lamentou muito a morte de Edésio, ressaltando que Alagoas perdeu um grande homem.

São Luiz de Quitunde – esporte 

Depois de nove dias seguidos, terminou no domingo a Iª Copa Alagoas de Futebol de Base, reunindo 31 equipes  formadas por  alunos da rede pública de ensino dos estados de Alagoas, Sergipe, Pernambuco e Bahia que estão ainda no período de férias. A competição foi disputada em três categorias, Sub 14, Sub 15 e Sub 17.  Os anfitriões conquistaram as duas menores categorias, enquanto que a cidade de Piranhas/AL foi a campeã da Sub 17, ou seja, Alagoas abocanhou todos os títulos.

São Luiz – sede

“Foi uma festa fantástica, que atraiu muita gente, cuja competição transcorreu de forma sadia; sobretudo prevalecendo à força do futebol tido como o esporte mais querido do planeta, proporcionado saúde e entretenimento entre todos os participantes” disse o prefeito Jilson Lima, que encarou a Copa, concedendo amplo apoio da Prefeitura, para que São Luiz de Quitunde fosse a sede do evento.  

São Luiz – participantes

De Alagoas além de São Luiz, participaram equipes de Rio Largo, Piranhas, Matriz e Paripueira. Os jogos foram arbitrados por profissionais da Federação Alagoana de Futebol –FAD, por meio de uma iniciativa do árbitro CBF, Francisco Carlos do Nascimento (Chicão), que como integrante da Comissão de Arbitragem da FAD, firmou parceria com os organizadores da Copa. O internacional Catanha, que passou pelos grandes clubes da Espanha e que teve sua trajetória profissional iniciada no CSA, estava durante a entrega dos troféus.

 

Campo Alegre

 

Secretaria Municipal da Educação de Campo Alegre promoveu a entrega de diversos brinquedos nos cinco Centros de Educação Infantil, com o objetivo de fortalecer as ações do Programa Educação Infantil, que faz parte de uma parceria com o Banco Santander, Instituto Avisa Lá e Ministério da Educação. Para Neide Granja secretária de Educação, essa é mais uma forma de contribuir com a aprendizagem das crianças, desde o berçário até os cinco anos de idade, onde elas são atendidas pelas Creches.

 

Capela

Prefeito Eustaquinho Moreira disse que através do Programa de Recuperação de Nascentes a Prefeitura está  levando água potável, pronta para o consumo humano, para os moradores dos bairros Clima Bom, Cohab, São Sebastião e Caboje. 
“Ninguém vai mais precisar percorrer mais de 2 km para pegar água, sob sol e chuva, dentro de cercados e correndo perigo!” disse.

São Miguel dos Campos


Com o tema “Juntos pela Educação, compartilhando saberes”, a Secretaria Municipal de Educação realizará  a partir de hoje até  segunda-feira da próxima semana, a II Jornada Pedagógica, que reunirá professores, coordenadores pedagógicos e diretores das escolas públicas municipais de São Miguel dos Campos.  

São Miguel dos Campos

 

O evento tem como objetivo consolidar o planejamento do ano letivo de 2016, a partir da reflexão dos resultados obtidos em 2015 e do estabelecimento de ações, metas e estratégias para a melhoria do processo de ensino e aprendizagem dos educandos.