Roberto Baia

25 de Fevereiro de 2016

Eleições indiretas

A Câmara de Vereadores de tanque D’Arca irá realizar eleições indiretas para os cargos de prefeito e vice-prefeito da cidade. Já que os gestores do município, Roney Valença e Valdemir Bezerra, estão constantemente envolvidos em escândalos de corrupção e afastados da Prefeitura.

A informação foi publicada no Diário Oficial do Estado (DOE) de quinta-feira, 25, e assinada pelo atual presidente da Câmara José Luiz dos Santos, a versão integral com a decisão, com o calendário, está disponível no mural de avisos da Câmara de Vereadores de Tanque D’Arca.

 

Como Funciona

Diferente das eleições diretas, nas eleições indiretas a população não tem direito ao voto. Por isso, em Tanque D’Arca o novo prefeito e vice serão escolhidos por um colegiado, formado em assembleia fechada.

 

Casa de Custódia

 

As cidades de Arapiraca e União dos Palmares irão receber a construção de casas de custódia. Depois da construção das unidades do Agreste o projeto que ainda está em processo licitatório, anunciado pelo Delegado de Polícia Civil, Paulo Cerqueira, serão construídas outras unidades no Sertão e no Litoral Norte.

 

Evitar lotação

O objetivo da construção das Casas de Custódia é evitar lotação, pois haverá em média 160 vagas em cada prédio, o que irá desafogar as delegacias visto que nas unidades só serão realizados os flagrantes, sem seguida os presos serão encaminhados para as Casas de Custódia.

Processos mais rápidos

Com as unidades de custódia os policiais civis não irão mais cuidar dos presos e poderão tanto agilizar os processos já que irão trabalhar apenas nas investigações de crimes.

 

Só problemas

Desde o início da sua chegada em Arapiraca, favorecida por incentivos por parte da Prefeitura de Arapiraca, a FrigoVale só contabiliza problemas.

Primeiro foram os cerca de 200 marchantes de Arapiraca que acusaram a empresa do Mato Grosso de abusar na cobrança dos preços nos abates dos animais.

Não deu outra: o caso foi parar na justiça e a empresa, acuada, teve que ceder e frear os próprios ganhos milionários.

 

Mau cheiro terrível

Agora, a Frigovale se enrosca em um problema ainda maior: de saúde pública, prejudicando a vida de milhares de pessoas que estão sendo obrigadas a conviver com um mau cheiro terrível provocado por restos de animais abatidos que estão sendo jogados a céu aberto.

 

 

Chega!!!!

É preciso que as autoridades de uma vez por todas tomem providências, até porque se o conjunto habitacional Brisa do Lago abrigasse famílias abastadas e endinheiradas com certeza a Frigovale sequer seria instalada no local.

Diga aí, pode uma coisa dessas????!!!!

Foi preso

A informação está no site 7segundos: O arapiraquense Ednei Soares da Silva, 38 anos, foi preso em flagrante pela Polícia Civil (PC) do município de Bom Conselho (PE) por falsificação de documentos, na tarde desta quinta-feira (25).

 

… Segundo informações da polícia pernambucana, Edinei Soares foi flagrado com documentos falsos no cartório eleitoral de Bom Conselho, quando foi tirar o título de eleitor. Ele apresentou documentos pessoais e comprovante de residência falsos.

 

… Ednei Soares é solteiro e tem residência fixa em Arapiraca, na Rua Lígia Ferreira da Silva, no bairro Senador Arnon de Melo.

 

… Ele foi encaminhado para a delegacia de Bom Conselho para prestar depoimento ao delegado da cidade. Ednei Soares ficará na cadeia pública à disposição da Justiça.