Elenilson Gomes

25 de Fevereiro de 2016

Aproveitamos a oportunidade para enfocar a artista plástica Beth Melro

 

 

Aproveitamos a oportunidade para enfocar a artista plástica Beth Melro, dona de uma beleza única, que atravessa fronteiras com sua arte. Seus quadros belíssimos vêm sendo alvos de elogios por críticos de arte em São Paulo e Rio de Janeiro. Hoje, TopNews presta homenagem a esta grande pintora que muito tem feito pela cultura alagoana. Aplausos Beth, você é um orgulho para o nosso Estado. Parabéns, amiga! Saudades!

 

 

Rumo à excelência

Ricardo Guerra, diretor de Marketing da rede Giraffas, estará em Maceió no próximo dia 16 de março para participar do Workshop Rumo à Excelência. O evento que é organizado pelo Movimento Alagoas Competitiva (MAC) e Sebrae em Alagoas, será realizado no auditório da Casa da Indústria, no Farol.

 

Fim do jet-leg 

Cientistas americanos acreditam ter descoberto uma técnica que pode ser a chave para se combater de forma mais eficiente o que é conhecido como jetlag – a sensação de fadiga que acomete quem viaja para lugares de fusos horários muito diferentes. A técnica consistiria na exposição dos viajantes a flashes de luz fortes e curtos, que ajudariam o cérebro a ajustar seu relógio biológico. A técnica teria sido testada em voluntários, que, como resultado, teriam tido seu relógio biológico “reajustado” em cerca de duas horas após uma hora de exposição aos flashes de luz, segundo os cientistas. Os corpos de todas as pessoas estão sincronizados segundo o padrão de noite e dia do lugar em que elas vivem. Por isso, quando viajamos para um lugar com outro fuso horário, nossos relógios biológicos precisam ser “reajustados”. Entre os efeitos do jet lag que podem durar dias estão cansaço, irritabilidade e sensação de desorientação.

 

 Queijo vicia

Parece que a ciência explicou o motivo pelo qual nenhum ser humano consegue comer apenas um cubinho de queijo da bandeja quando vai a alguma festa. Segundo um estudo feito pela Universidade de Michigan, o laticínio tem um substância capaz de estimular as mesmas partes do cérebro que drogas viciantes, como a cocaína, por exemplo. O estudo tinha como objetivo revelar quais alimentos mais causavam um comportamento viciante. O resultado final mostrou que a pizza estava no topo da lista. Além disso, eles descobriram que os alimentos mais bem colocados nesse ranking continham queijo. Isso se deve a caseína, proteína encontrada, principalmente, em produtos derivados do leite. Essa substância pode inflamar os receptores opióides do cérebro, produzindo uma sensação de euforia bem parecida com a dependência de drogas.

 

Novo portal

Secretário Ênio Lins convidando a imprensa para o lançamento do novo portal da Agência Alagoas, site institucional do governo. O lançamento acontece no próximo dia 1º de março, às 9h, no hall do Centro de Convenções Ruth Cardoso, em Jaraguá. Mais uma ferramenta importante para divulgar as ações do governo.

 

Andar temático 

O Ritz Lagoa da Anta é o mais reconhecido hotel em Maceió. Com localização privilegiada à beira mar da Praia de Lagoa da Anta, é vizinha das praias de Jatiúca e Ponta Verde. Com categoria cinco estrelas o hotel dispõe de toda infraestrutura de lazer e entretenimento para crianças e adultos, com todas as facilidades de estar dentro da cidade de Maceió. Inovando o conceito temático de suas instalações o Ritz Lagoa da Anta Urban Resort torna cada estadia única. Com a família, nos negócios ou em lua de mel, os 196 apartamentos possuem estruturas diferenciadas, preservando para cada ocasião um tipo de andar ricamente decorado. Se dividem em Premium Floor, Premium Plus, Eco Floor, Bali Floor e Design Floor. Reservas: 55 (82) 2121.4000 – reservas@ritzlagoadaanta.com.br.

 

 Quinta no Camarão na Namoa

Aproveitamos a oportunidade para parabenizar o empresário Rosiel Caetano pela grande novidade que ele trouxe para o seu bar e restaurante Namoa. Agora, todas as quintas, o Namoa, no Pontal da Barra, aposta na Quinta do Camarão, com inúmeras opções de pratos com camarões, por apenas R$ 49,90. Você irá passar momentos inesquecíveis e se deliciar com os camarões do Namoa. Parabéns, Rosiel Caetano pela brilhante ideia. Mais uma dica TopNews.

 

Painel Romando com Primeflex 

Quer deixar o seu projeto ainda mais perfeito e deixar tudo como nos seus sonhos? Vá correndo ao showroom da Primeflex, localizado na Avenida Álvaro Calheiros, Mangabeiras. A loja traz para a nossa cidade a bela cortina chamada painel romano, que deixará a sua casa ainda mais linda. Parabenizamos o empresário Roberto Assis por esta opção em nossa cidade. Vale a pena conferir mais esta dica TopNews.

 

 Novas instalações

A Santa Casa de Maceió inaugurou as novas instalações do Centro de Oncologia, com destaque para a recepção exclusiva para conveniados e particulares. Os membros da Mesa Administrativa e da Rede Feminina de Combate ao Câncer prestigiaram a benção do novo espaço oficiada pelo padre Cícero Lenisvaldo. Parabéns ao provedor Humberto Gomes por mais esta inovação!

 

Quinta do jazz e da bossa nova 

Vamos curtir uma boa música hoje?! Empresários Rosiel Caetano e Ricardo Sacavuzzi, leia-se Filé do Zezé, “Quinta do Jazz e da Bossa Nova” com Ricardo Lopes, Félix Baigon e Maglione Santos! Esse trio promete muita diversão! A casa está localizada na Rua Industrial Climério Sarmento, 15 – Jatiúca. A partir das 20h30. Mais Informações: (82) 3013-4004.

 

 Modanews com Vanessa Arantes

Sempre enfocando e pesquisando dicas maravilhosas para as nossas amigas, TopNews traz modelos belos, com promoções inacreditáveis. Hoje, ModaNews apresenta um belo modelo Vanessa Arantes que está em promoção na Maison Márcia, localizada na Rua Mário de Gusmão, Ponta Verde. A bela loja já começou a receber modelos da nova coleção. Venha correndo participar das novidades da Maison Márcia. Parabéns, Márcia Maciel.

 

(by Arquivo Pessoal

Nesta quinta, TopNews enfoca dois grandes valores em nossa sociedade. Registramos nesta foto o mago da alta costura Audifax Seabra, em companhia do querido Wendel. Eles que formam um casal top, embarcam para Nova York na próxima semana para uma temporada de três semanas de pesquisa e workshop sobre a haute couture. Aproveito para desejar boa viagem e que vocês tragam novidades mil para o Ateliê Audifax Seabra. Boa viagem!