Olívia Cerqueira

24 de Fevereiro de 2016

Rotary Club de União celebra os 111 anos da organização

Assessoria

No dia 23 de fevereiro o Rotary Internacional celebra os seus 111 anos de fundação, em comemoração a esta centenária data, o Clube de União dos Palmares foi reconhecido publicamente na Câmara Municipal pela passagem do aniversário da organização e dos 20 anos de fundação do clube na cidade.

O presidente da Casa Legislativa, Ver. Cicero Aureliano destacou o papel primordial do Rotary no mundo e no município, sendo um importante instrumento social e do bem. Os vereadores Paulo Cavalcante, Toinho da Adefup, Manoel Preguinho, Fabian Bento Holanda também fizeram uso da palavra para homenagear o Rotary Club, por seus serviços e projetos. 

O presidente da Casa, vereador Cicero Aureliano, o Tita (PMN) solicitou a publicação de uma Moção em homenagem ao Rotary e afirma que o Club local desenvolve significativos projetos no município e, portanto, a homenagem é mais que merecida. 

“Isso mostra a importância que o Rotary tem na captação de recursos para atender a comunidade local e mundial, já que destina valores para combater a paralisia infantil em todo planeta. Além de ser um projeto que fortalece o companheirismo, traz novos associados, divulga o Rotary e ainda capacita cidadãos por meio de palestras”, comemora o vereador Tita, presidente da Câmara.

O presidente do Rotary Club União, o jovem Clezivaldo Mizael, fez uso da palavra. “É obrigação de toda e qualquer pessoa de bem, participar da construção de estradas que nos levem a um futuro melhor. Pavimentar estes caminhos é um compromisso que cada um de nós deve assumir com o Universo, com as gerações futuras, com as pessoas carentes e com as nossas próprias consciências”

“Em nossa cidade muito foi feito, desde a chegada do Rotary em União, crianças foram treinadas e educadas com educação infantil no primeiro programa LitheHouse, quantas famílias não foram atendidas com as barracas da Shelterbox em União dos Palmares, Branquinha e São José da Laje, quantas crianças já não foram alimentadas, vestidas, quantas famílias não tiveram sua dignidade preservada com o Banco de Cadeira de Rodas, sem sombra de dúvidas milhares de crianças já brincaram e se divertiram com as ações da Caravana do Esporte, Saúde e Lazer.

Em visita à capital alagoana, o Governador do Rotary, José Bonifácio Fortes Filho, fortaleceu a imagem publicando dando entrevista ao “Bom dia Alagoas” “Por estas e outras tantas razões é que a homenagem aos 111 anos do Rotary tornou-se um ponto de honra para mim. Desde a nossa fundação em 1905 até os dias atuais o Rotary tem sido um instrumento do bem na humanidade. Buscando sempre o bem e a solidariedade”. – Concluiu o Governador na Entrevista.