Futebol

24 de Fevereiro de 2016

Presidente do ASA fala sobre supostos empresários

A direção do ASA já iniciou o processo de renovação dos contratos dos jogadores oriundos da categoria de base e que estão no elenco profissional. O primeiro a renovar até o final de 2018 foi o atacante e artilheiro do Campeonato Alagoano, Jean Carlos. Nos últimos dias o presidente alvinegro se reuniu com os meias Klenisson, Dudé e Rafael, mas ainda não obteve êxito.

Questionado se supostos empresários estariam interferindo junto aos jogadores para dificultar as renovações com o time arapiraquense, o presidente do ASA, Bruno Euclides  não titubeou e  expôs sua opinião.

“Os próprios jogadores tem comentado e citado os nomes desses pseudos empresários que em sua maioria eu classifico como picaretas e que não atuam conforme a Fifa exige, que apesar de não ser um exemplo de lisura e honestidade, criou algumas fórmulas para que empresários não tenham percentuais dos direitos econômicos de atletas pela forma que agem e como lançam mão. Ainda assim eu acredito que não teremos dificuldade para renovação”, destacou.

O mandatário alvinegro disse ainda que na condição de gestor tem que pensar na situação do clube e não só as prioridades dos atletas.

” Tentamos expor aos atletas que não é simplesmente chegar no valor que eles querem e até merecem, mas que nós temos que nos  adequar a realidade atual do clube para que tenham a segurança que o clube possa pagar e que eles recebam em dia”.

De acordo com informações, os três jogadores ainda tem contrato em vigência até o final do ano.

Os jogadores Klenisson e Rafael estão sendo utilizados pelo técnico Vica na equipe titular desde o início do campeonato estadual. Já o meia Dudé vem sendo relacionado e sendo utilizado em alguns jogos.