Edmilson Teixeira

24 de Fevereiro de 2016

Canapi, triangulação falida!

Prefeito Celso Luiz que anda desnorteado mais do que nunca, depois que na última sexta-feira, o MPE/AL, teria dado um prazo a partir de então de 15 dias, para ele justificar, onde enfiou mais de 2 milhões e 195 mil reais, verba de contribuição do servidor municipal que não foi repassada ao IPREV no período de janeiro de 2013 a dezembro de 2014, está na ambição de abocanhar politicamente  um trio de prefeituras sertanejas. Canapi aonde vai para a reeleição, Mata Grande com o filho Luiz Pedro e em Inhapi o nome é o de Tenorinho, seu irmão. É saber se depois desse vergonhoso escândalo, Celso terá fôlego para manter tal projeto de campanha; até porque naquela região o caso da PREV agora virou motivo de chacota nas redes sociais; sintoma indigesto que vem recaindo também em cima de seus candidatos, sobretudos por serem forasteiros nas terras vizinhas.    

 

Canapi – complemento

Lembrando que a Justiça também determinou a indisponibilidade dos bens e valores de Celso Luiz. A decisão, proferida determina ainda que seja feito, mensalmente, o repasse das contribuições patronais e dos servidores ao Iprev, sob pena de afastamento do cargo de chefia do executivo municipal.

 

Santana do Ipanema

 

Candidato Edson Magalhães espera que seus 30 anos dedicados de serviços para o povo santanense, seja reconhecido agora em 2016, quando concorrerá mais uma eleição para prefeito. Na última (2012) ficou em terceiro lugar com mais de cinco mil votos. Já foi vereador, vice-prefeito na gestão passada e agora tenta chegar ao poder, cargo que nunca alcançou, segundo ele, por falta de grana. “Espero que desta vez o eleitor se sensibilize, porque o candidato bom não é aquele que tem dinheiro. O caráter e as qualidades valem muito mais”, disse Edson que tem se dedicado no Sertão prestando serviço de advocacia.  

 

Porto Calvo – livre

 

Porto Calvo está fora da lista de municípios em situação de risco para doenças transmitidas pelo Aedes Aegypti. É o que afirma a Prefeitura, dando conta de que a cidade passou pela segunda etapa do ciclo epidemiológico nesta terça, no bairro Manganzal. Por sinal no último sábado, a Secretaria de Estado da Saúde (Sesau) apresentou os números dos municípios que apresentam situação crítica no que diz respeito à proliferação do Aedes, mas não incluindo Porto Calvo na lista.  Diz a Secretaria local da Saúde, que a histórica cidade cumpre os seis ciclos epidemiológicos por ano preconizado pelo Ministério da Saúde.

 

Porto Calvo –

 

Segundo o médico e secretário municipal de Saúde,  Paulo de Jesus, o fato do município ficar fora da lista das cidades críticas em relação ao mosquito Aedes Aegypti é resultado do trabalho constante há três anos dos agentes de endemias e, mais recentemente, dos agentes comunitários de Saúde. “Este compromisso só foi possível devido à liberdade para o desenvolvimento do nosso trabalho com o apoio do prefeito Ormindo Uchôa” disse.

 

Craíbas

A “Encenação da Paixão de Cristo” vai entrar este ano no calendário turístico de Craíbas/AL. É naquele município onde foi erguido o maior teatro ao ar livre do mundo, segundo seu proprietário, o deputado federal Carimbão, localizado no povoado chamado de Cidade de Maria. Os planos de Carimbão inicialmente eram para que o teatro funcionasse apenas no período natalino, sobretudo para eventos focados no nascimento de Jesus, contrariando o concorrente, que fica na cidade de Madre de Deus, em Pernambuco, que narra a morte de Jesus.   

 

Delmiro Gouveia

Por falar em Carimbão, o deputado está disposto mesmo a lutar pela Prefeitura de Delmiro este ano. Tem o aval do prefeito Lula Cabeleira. Pode desistir a qualquer momento do tal projeto, por conta das pesquisas  que não são favoráveis para o seu lado. Os opositores estão detonando nas redes sociais, que Delmiro não precisa de candidato forasteiro.

 

 

Arapiraca

 

Empresários do Frigovale, o frigorífico que recentemente se instalou em Arapiraca, andam “P” da vida com a situação vivenciada pela empresa. Na terça-feira, por exemplo, moradores do conjunto residencial Brisa do Lago e marchantes se uniram em protestos na estrada de acesso ao órgão, a fim de impedir a entrada de seus funcionários. Os moradores buscam uma posição da secretaria municipal do Meio Ambiente para uma solução contra o mau cheiro exalado, que segundo eles, é muito desagradável provocando problema de saúde para muitos da região.

 

Arapiraca – marchantes

 

Os marchantes que fortaleceram o ato de manifestação  alegam que além da taxa de abate (R$ 78,16), a empresa estaria cobrando impostos o que eleva para cerca de R$ 120,00 o valor total do serviço cobrado. Jaelson Gomes, que faz parte da direção da empresa, afirmou que o protesto tem um cunho político, já que as atividades foram normalizadas depois do acordo entre os marchantes, Prefeitura e a empresa. “Na semana passada fizemos o abate normalmente e não houve nenhum tipo de problema. Mas hoje fomos surpreendidos por essa manifestação”, disse Gomes.

 

 

Penedo /Arapiraca

 

Ontem pela manhã, o presidente da Agência Reguladora de Serviços Públicos de Alagoas (Arsal), Marcus Vasconcelos, esteve em Penedo, a fim de visitar  as obras do gasoduto Penedo-Arapiraca, acompanhado do presidente da Gás de Alagoas S.A (Algás), Arnóbio Cavalcanti, e de técnicos dos dois órgãos. A construção dessa obra terá uma extensão de 66 km, e será realizada em quatro etapas, sendo as duas primeiras previstas para terminar em abril do próximo ano. Ao final, a obra irá permitir a distribuição do gás natural a partir da Estação da Algás em Penedo, passando pelos municípios Igreja Nova e São Sebastião até a futura estação da Companhia em Arapiraca.

 

Oportunidade

 

Entre os dias 14 e 15 de maio, estará aqui em Maceió, Carlos Manhanelli. A fera é consultor político com atuação marcante na América Latina e na África. Ele é Mestre em Comunicação Social, autor de 17 livros é presidente da Associação Brasileira dos Consultores Políticos, e já atuou em 260 campanhas eleitorais. Vem fazer palestra para prefeitos, assessores, jornalistas e interessados, sobre um curso de Marketing Político. O momento é oportuno, uma vez que estamos vivenciando um ano eleitoral. A Associação dos Municípios de Alagoas, AMA, está apoiando o evento. Será no Centro de Convenções das 9h ás 18h .

 

 

Anadia

 

A Prefeitura está tocando as obras de reforma do Estádio Coronel Augusto Porto, o Teixeirão, que passa por uma profunda transformação para se tornar em breve um importante local para se praticar atividades esportivas. A obra conta com um novo alambrado, reforma dos vestiários que irá receber novo piso e telhado, nova mureta de proteção, bancos de reserva, acesso para ambulância, além de outras melhorias.