Roberto Baia

23 de Fevereiro de 2016

Fim da polêmica

O deputado estadual Rodrigo Cunha (PSDB) não é candidato a prefeito de Arapiraca nas eleições de outubro próximo.  Rodrigo não só confirmou que o seu domicílio eleitoral é em Arapiraca como também o seu apoio à pré-candidatura do tucano Rogério Teófilo.

 

Não foi convidado

A sua decisão foi tomada durante uma reunião, realizada na última sexta-feira, 19, no hotel do empresário Elionaldo Magalhães, na Ponta Verde, que reuniu representantes de seis partidos políticos, dentre eles o PR, que tem como principal liderança o empresário Adoniran Guerra.

De acordo com Rodrigo Cunha, o também deputado estadual Tarcizo Freire não foi convidado para participar da reunião e não soube explicar o motivo.

 

Nome do vice

Essa reunião para definir o apoio dos seis partidos – dentre eles o PSB, Solidariedade e Democrata, para indicação do pré-candidato a prefeito,  foi capitaneada pelo empresário Adoniran Guerra, vereadora Aurélia Fernandes e o próprio Elionaldo Magalhães”, disse Rodrigo Cunha para informar que o nome do vice-prefeito será indicado através de consenso entre os partidos de oposição. 

 

Tarcizo Freire

Um correligionário do deputado estadual Tarcizo Freire informou à coluna que ele está tranquilo e continua firme no seu propósito de disputar as eleições municipais deste ano.

“Tarcizo está confiante e tem em mãos números que o apontam em um lugar confortável na corrida pela Prefeitura de Arapiraca. Sua candidatura é irreversível”, completou a fonte.

 

 

Plano Diretor

Nesta terça-feira (23), haverá a 5ª audiência da revisão democrática do Plano Diretor Participativo de Arapiraca. O encontro para debater o eixo “Mobilidade” será a partir das 8h na Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

 

Participação do povo

Segundo a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, o Plano Diretor começou a ser revisado com a participação direta do povo, tendo em vista que a Lei nº 2.424/2006 já possui 10 anos.

“A recomendação é que a cada década seja feita uma reformulação e a participação do público vem sendo imprescindível”, diz ela, reforçando o convite.

 

Debate em março

Outros eixos já foram discutidos, como Meio Ambiente, Cultura e Desenvolvimento Socioeconômico. No próximo mês de março, no dia 29, ocorrerá o debate sobre o “Uso e Ocupação do Solo” .

Acontecerão ainda reuniões internas para sistematizar as sugestões levantados nos encontros pelo público presente.

 

Ruas asfaltadas

Na sexta-feira (19), os trabalhos foram iniciados em duas importantes vias do bairro Capiatã – as ruas Possidônio Nunes e Pedro Correia. A ação vai beneficiar milhares de famílias que moram na região ou que circulam pelas localidade todos os dias.

O pedido de asfalto foi feito pelo prefeito Yale Fernandes (PMDB), que tem acompanhado de perto o andamento das obras. Para ele, a prefeitura iniciou um novo momento na cidade, com a recuperação de várias ruas.

 

Grande operação

Cerca de 20 carradas de asfalto já foram utilizadas desde segunda-feira, quando foi iniciada essa grande operação, que também contempla tapa-buracos em nove bairros.

 

 

Nova secretária

Atalaia tem nova Secretária de Saúde. É que na manhã desta segunda-feira, o Prefeito Zé do Pedrinho deu posse a nova titular da pasta, Camyla Brasil. Durante a solenidade, que aconteceu na sede da Prefeitura, o gestor afirmou que está confiante com a escolha. “Além de ser uma das maiores pastas da administração pública, saúde é uma área delicada. Por seu perfil dedicado e perfeccionista, tenho certeza que Camyla realizará um competente trabalho à frente da Secretaria”, enalteceu.

 

?

… Ao assinar o termo de posse, Camyla destacou que é uma honra ter a oportunidade de contribuir de alguma forma para a melhoria da população atalaiense.

 

… “O Prefeito Zé do Pedrinho me convidou para buscar medidas que possam se adequar a realidade financeira do município”, disse.

 

… “Com a arrecadação em queda há mais de um ano, minha primeira ação é promover uma reunião com médicos e servidores para saber a real situação da pasta. Tenho a dimensão da responsabilidade que o cargo exige e estou pronta para assumir esta batalha, comprometo-me a dar o melhor de mim”, garantiu a nova secretária.