Edmilson Teixeira

19 de Fevereiro de 2016

Santana do Ipanema- páreo eleitoral

O ex-deputado Marcos Ferreira (PSDB) vem se articulando, a fim de mais uma vez sair candidato a prefeito de Santana do Ipanema, sua terra natal. Outro que também está no páreo para esse embate eleitoral, é o ex-presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, e hoje aposentado, Isnaldo Bulhões. Os dois estão cobiçando a cadeira que vem sendo ocupada pelo prefeito José Mário Silva, gestor que não emplacou como homem público, sobretudo num município abarrotado de problemas sociais. Mesmo assim, vai para a reeleição. O ex-vereador Edson Magalhães é outro pré-candidato.


Santana do Ipanema- emprego e renda

“Nossa proposta consiste na retomada do crescimento de Santana; município que parou no tempo por falta de uma política séria voltada para o social”, disse Marcos Ferreira. Entende o ex-deputado, que esse é o momento de haver união, sobretudo nas esferas estadual e federal, por meios de parcerias, que venham garantir o desenvolvimento da região. “Temos que buscar alternativas imediatas, para que a nossa Santana se mantenha cada vez  mais, com o status de cidade polo, a fim de que tenhamos um comércio ativo e dinâmico, gerando emprego e renda para todos”, comentou.   

Coruripe – empolgado  

“Digo-lhes com toda certeza, não há nada neste mundo que nos faça retroceder deste caminho, pois, nunca fui homem de voltar atrás em minhas decisões”. O recado é de Edinho do Hélvio afirmando que não abre nem para um trem com a sua candidatura para enfrentar a família Beltrão em Coruripe este ano. Enalteceu sua colocação com um trecho da música de Raul Seixas: “Pois o sonho que se sonha sozinho é apenas um sonho, mas sonho que se sonha juntos, torna-se realidade”. Edinho reforça: E a possibilidade de realizarmos este sonho é o que torna a vida mais interessante! 

Boca da Mata

Foi com a proposta de orientar a população sobre o uso seguro e eficiente de energia elétrica que a Eletrobras esteve ontem pela  manhã na cidade de Boca da Mata. Isso para mais uma edição da “Blitz de Segurança”. A ação educativa ocorreu na Praça 11 de Novembro, em pleno coração da cidade.

Arapiraca – mamão

Com a experiência de mais de 25 anos em Medicina Alternativa e servidor da Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca, o consultor internacional Marcos Erize recomenda a ingestão do suco da folha de mamão para o tratamento de pessoas infectadas com Zika vírus. Comentou com o jornalista David Salsa, que  estudos feitos pelo Dr. Nam Dang, da Universidade da Flórida, e outro especialista, Sanath Hettige, clínico-geral no Sri Lanka, foi descoberto que o suco de folha de mamão é capaz de combater várias doenças que enfraquecem o sistema imunológico das pessoas, entre elas a dengue, o Zika vírus e até o câncer.

Arapiraca – câncer

O consultor Marcos Erize esclarece que o mamão sempre foi conhecido por ser bom para o sistema digestivo, devido ao seu rico conteúdo de vitaminas e minerais. Já a folha da planta é conhecida por suas propriedades curativas em doenças como malária e câncer. Mas suas propriedades de combate à dengue só foram descobertas recentemente.

Olho d´Água do Casado

Clima de revolta no município de Olho d´Água do CasadoÉ que na quarta-feira, pela manhã, o animado cantor de toadas, Cícero Paulo Soares, 49 anos, conhecido de “Bico de Bule” foi assassinado com golpes de arma branca dentro de sua residência no Assentamento Nova Esperança II. Segundo informações, “Bico de Bule” era uma pessoa pacífica que não costumava ter inimizades na região, mas segundo a PM, ele teria entrado em uma confusão recentemente com um homem que pode ser o autor do crime.

Penedo

Eduardo e seu primo Daniel Mota, assumiram esta semana o comando da direção do Penedense, time que entrou no Campeonato Alagoano de Futebol, sem dinheiro e uma estrutura debilitada para se manter na competição. Prometem  estar ao lado do elenco, sobretudo, para procurar fazer a ponte entre jogadores e diretoria, algo que até agora não inexiste nessa temporada. A missão inicial é a de regularizar salários atrasados e a regularização do atacante Edson Pitbul, que estava atuando no futebol da Alemanha. Uau!

Pilar

Secretaria Municipal de Saúde vem dando um exemplo de cidadania na terra do bagre. É que ontem o órgão promoveu a terceira edição do projeto “Tenda da Saúde”, cujos  bairros beneficiados foram: Santa Luzia (Forno) e Conjunto Padre Ernesto. Os serviços disponibilizados para a população: consultas, entrega de remédios, marcações de exames, vacinas, equipe de vigilância sanitária, psicólogos, nutricionistas e assistentes sociais.

Transporte – universitários

A Presidente Dilma promulgou a emenda, que autoriza os municípios a utilizarem agora o transporte escolar (ônibus amarelinhos) por estudantes universitários.  O deputado federal Efraim Filho (DEM-PB) comemorou a promulgação da emenda à Medida Provisória n. 593/2012, que dispõe sobre o apoio da União às redes públicas de educação básica na aquisição de veículos para o transporte escolar. Aqui em Alagoas, muitos prefeitos até então não vinham respeitando a regra. Aliás, esse tipo de transporte tem até servido para passeios de piqueniques e outros eventos festivos que habitualmente acontecem em finais de semanas e feriados.  

Transporte – noturno

“Minha expectativa sempre foi que essa emenda legislativa que aprovamos no Congresso Nacional fosse sancionada pela presidente Dilma, pois representa uma solução definitiva para os universitários dos pequenos e longínquos municípios que agora podem utilizar o transporte escolar municipal especialmente no período noturno, período esse em que os ônibus não estão sendo utilizados, diminuindo assim as dificuldades de concluírem o ensino superior” disse Efraim Filho.