Roberto Baia

11 de Fevereiro de 2016

Medida importante

Antes de se ausentar da municipalidade para tratar de problemas de saúde, a prefeita Célia Rocha se reuniu com empresários locais e consultores para uma reunião no auditório do Sebrae. Para ela, a medida arquitetônica irá dinamizar ainda mais o comércio.

A prefeita estava acompanhada dos secretários Municipais de Obras, Valdeir Galindo, de Governo, José Lopes, de Planejamento, Cícera Pinheiro, e de Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Myrka Lúcio.

 

Centro novo

“Não medimos esforços para Arapiraca crescer e algo desta envergadura merece todo nosso apoio logístico. Um shopping a céu aberto traz ao consumidor mais comodidade, aconchego e segurança e os lojistas é que saem ganhando! Assim que o projeto do Centro Novo estiver em mãos, nós lançaremos a licitação ainda neste primeiro semestre”, disse a prefeita arapiraquense.

 

Encontro

Este encontro foi conduzido pelo diretor do Sebrae Arapiraca, Arestides Minervino, e a analista técnica e coordenadora do Centro Novo, Susylane Ferreira, com presença do presidente da Fecomercio, Wilton Malta.

Na oportunidade, o consultor Alexsandro Santos, da empresa Optimiza, fez uma explanação sobre esta experiência-piloto em Alagoas, que se dará na Rua Anibal Lima, Praça Bom Conselho e Praça Manoel André.

 

Carnaval violento

Com informações do jornalista Davi Salsa: Agentes da Delegacia de Homicídios de Arapiraca, comandados pelo delegado Magaiver Luiz, conseguiram prender três homens e uma mulher acusados de matar duas pessoas por espancamento na Rua Manoe Abreu, na área centra da cidade.

 

Assassinatos

De acordo com as informações repassadas pela polícia, o grupo assassinou a primeira vítima no início da terça-feira (9) e, horas depois, voltou ao local para matar a segunda vítima.

Os nomes das pessoas mortas ainda não foram revelados pela polícia. Os quatro acusados de duplo homicídio, entre eles uma mulher e um menor de idade, foram identificados e detidos.

O grupo foi levado até a Central de Polícia de Arapiraca. O menor foi encaminhado para a delegacia especializada.

 

No encalço

A polícia de Arapiraca está à procura de dois homens que roubaram uma caminhonete Amarok, na manhã desta quarta-feira (10), de um lava a jato localizado na Rua Bela Vista, no bairro Brasília.

 

Estavam armados

Segundo informações de testemunhas, os acusados chegaram armados, renderam clientes e funcionários do estabelecimento, roubaram dinheiro e celulares e ainda fugiram do local em uma caminhonete Amarok de cor prata e placas OXN 2730.

Na fuga, os criminosos bateram em um veículo Corolla e perderam o controle, capotaram a caminhonete próximo ao cemitério do bairro Canafístula e fugiram por um matagal.

 

Carro apreendido

Com informações do Barra na hora: O ex-secretário de transportes da Barra de Santo Antônio, Wemerson Senna, teve sua carteira de motorista apreendida durante uma abordagem policial realizada no sábado (06), no centro da cidade.

 

Flagrante

 Segundo os militares, durante o flagrante, o motorista fez o teste do bafômetro que confirmou o álcool acima do permitido pela lei. Logo após o ocorrido, o vice-prefeito e cunhado do condutor, Carlos Alexandre, esteve no local da apreensão munido de habilitação, para a retirada do veículo modelo Pajero, que é de sua propriedade.

O ex-secretário poderá responder a um processo por embriaguez ao volante. A infração é gravíssima e o valor da multa é de R$ 1.915,40, além de ficar impedido de dirigir por um ano.

 

 

… Foram quatro dias de folia, com a realização de eventos nas principais comunidades do município, assim foi a 4ª edição do Carnaval da Integração promovido pela Prefeitura Municipal de Campo Alegre que mais uma vez realizou um dos melhores carnavais do interior de Alagoas.

 

… O Carnaval da Integração 2016 em todos os dias teve a participação de milhares de foliões do município e da região.

 

… Com bandas se apresentando na Usina Porto Rico, Povoado Chã da Imbira, Distrito de Luziápolis e na sede do município, o carnaval contou com um grande esquema de segurança que garantiu a integridade dos foliões e assim a prefeitura bancou um carnaval que não teve o registro de nenhum incidente.