Futebol

8 de Fevereiro de 2016

Muitos jogos e pouco tempo para treinar

Se o técnico Mazola Júnior estava tendo algumas dificuldades para ajustar a equipe no Campeonato Alagoano, acredita-se que a partir de agora a situação tende há dificultar um pouco mais. O time terá uma sequência de jogos e pouco tempo para os treinamentos. No dia 13 do corrente mês o CRB já estreia no Campeonato do Nordeste contra o Estanciano-SE. A mesma situação passa a ocorrer com o Coruripe, outro representante do estado na mesma competição.

Por exemplo, CRB e Coruripe atuam pelo campeonato estadual na próxima quarta-feira, dia 10. O CRB vai enfrentar em Maceió, o CSE, que ainda não venceu na competição, mas está motivado por que está de treinador novo, o experiente Lorival Santos, que pretende surpreender o Galo, no estádio Rei Pelé. Por outro lado o CRB entra em campo pressionado devido a derrota por 3 x 1, contra o Murici e o baixo rendimento de alguns jogadores até o momento.

O Coruripe também passará pela mesma situação do CRB, no que diz respeito a data. O time do litoral sul alagoano estreia também no dia 13, vai jogar contra o América-RN, no Gerson Amaral, em Coruripe e terá mesma sequência de jogos do CRB.

No estadual, o Coruripe não vive um momento bom na competição, o time só venceu uma partida até agora e ocupa a terceira colocação do Grupo B com quatro pontos. Inclusive, recentemente demitiu o técnico Leandro Campos e confirmou o retorno de Jaelson Marcelino, “um filho da terra”, para tentar dar uma guinada no Hulk.

Contudo, só nos resta aguardar para saber se a sequência de jogos nas duas competições será benéfica para que os jogadores tenham um entrosamento melhor, ou se vai ser ruim devido o curto espaço de tempo para corrigir possíveis erros nos treinamentos.

CRB, Coruripe e o ASA serão os representantes de Alagoas na Copa do Brasil, que também está prestes a começar.