Edmilson Teixeira

2 de Fevereiro de 2016

São Miguel dos Milagres – eleição

De olho na maioria do eleitorado feminino surge uma liderança com bastante experiência lá em São Miguel dos MilagresTrata-se de Josinete Braga. É  assistente social e foi primeira-dama nos três mandatos do Dino  seu esposo. Afirma em bom tom, que é pré-candidata a prefeita pelo PMDB, cuja tarefa é a de enfrentar dois homens bons de grana: Pezão e Bureco, que segundo ela fazem uma campanha milionária. Diz que não teme enfrentar o poder econômico porque já foi testada nas urnas em 1996 e ganhou de três outros candidatos. Pena que não assumiu porque o marido era o prefeito. “Agora é pra valer vamos acabar com essa concepção arcaica de superioridade masculina coibindo a violência contra as mulheres e lutando pela igualdade de gênero” detona.

Campo Alegre

Prefeitura de Campo Alegre não anda preocupada com a crise financeira. Montou uma grande programação festiva de momo, a fim de atender todo seu povo. Serão quatro dias de muita folia e animação, com  shows na cidade, no povoado Chã da Imbira, Usina Porto Rico e no Distrito de Luziápolis.

 

São Miguel dos Milagres – festa

Em meio a chegada do Carnaval, a pousada, beach bar e restaurante  Milagres do Toque no município litorâneo de São Miguel dos Milagres reabre na sexta-feira próxima; complexo de chalé que agora funcionará o ano inteiro. “Estamos disponibilizando os nossos quatro chalés, além do nosso beach bar com drinques especiais e a cozinha do restaurante Fidel, que, também, permanecerá no restaurante  o ano inteiro”, comemora o proprietário Diogo Albuquerque, que mantém em Maceió, no bairro do Prado, o bem sucedido bar e restaurante Fidel Cozinha Boêmia.  

 

Barra de Santo Antônio

A Prefeitura já disse que não tem grana para bancar o Carnaval este ano, fato que ocorre pela primeira vez na Barra, visto que a crise econômica que assola o país deixou completamente o município sufocado para tocar ações. Mas o secretário de Assistência Social, Ronaldo Lessa Campos, encontrou um jeitinho de colocar na rua, o bloco carnavalesco que leva o nome da Secretaria. Vai ter bumba meu boi, capoeiristas, palhaços pernas de pau e muito frevo. E como se não bastasse, os participantes terão direito ao  “Munguzá do Lessa”. O bloco sai nesta quarta-feira à tarde, reunindo todos os integrantes dos programas sociais do referido órgão.

 

Igreja Nova

 

O PSDB alagoano está confiante na candidatura de Paulo Roberto Silva a prefeito de Igreja Nova. Há poucos dias o candidato viabilizou o entendimento entre todo grupo forte do município que faz a oposição ao prefeito Gusto. Ao que se sabe, ficou acertado que entre quatro nomes que configuram num “chapão” o escolhido para encabeçar o time, será por meio de algumas pesquisas de opinião pública, que serão feitas logo após o Carnaval.  

Pilar

Nesta terça-feira a cidade do Pilar celebra a sua maior festa religiosa. Trata-se do dia de sua padroeira, Nossa Senhora do Pilar. Na verdade o evento foi iniciado há 9 dias pela Igreja Católica, quando hoje, culminará com uma grande procissão na parte da tarde, seguida da missa campal que ocorrerá em frente a Igreja Matriz. Mas o evento promete virá o dia. Isso porque a partir das 22h, haverá show em praça pública, com as bandas Saia Rodada e Baby Som.   

 

Palmeira dos Índios

 

Médicos que atuam na UPA de Palmeira dos Índios, órgão que atende parte da região do sertão alagoano, ameaçam cruzar os braços caso continuem sem receber seus vencimentos mensais. O secretário de Saúde, de Palmeira  Glifson Magalhães atribui à culpa ao governo do Estado, que segundo ele não está repassando os valores devidos. Em meio a  isso tudo, pacientes reclamam das péssimas  condições de atendimentos.

 

Palmeira dos Índios – outro

Os problemas na área da Saúde no município não se resumem apenas na UPA. Os agentes de endemias reclamam direitos que não estão sendo respeitados pela administração, James Ribeiro (PSDB). Nos postos de Saúde, faltam medicamentos e correlatos, mas a lei do medo e da amordaça impera. Na farmácia de auto custo, vários remédios de uso contínuo estão em falta. Dona Maria do Rosário, conta que toma medicação controlada (mal de Parkinson), mas está sendo obrigada a conviver sem o remédio.

 

Messias

 

“Ótima notícia para quem é de  Messias. Destinei R$ 350 mil ao município para saúde e infraestrutura da cidade. Entre as ações de melhorias estão a construção e reformas de praças e ruas. Além disso, parte do recurso vai para a Atenção Básica, fundamental para a saúde da população. Estes recursos irão contribuir para a gestão do prefeito Jarbas Omena, que vem fazendo um excelente trabalho à frente do município” comentou nas redes sociais o deputado federal Pedro Vilela.

 

Capela 

Com apoio do deputado Bruno Toledo, prefeito Eustaquinho Moreira ganhou fôlego, a fim de garantir o Carnaval este ano em Capela. É que a Prefeitura viabilizou a contratação de várias bandas com valores financeiros compatíveis com suas condições, que vão tocar tanto na cidade como no distrito de Santa Efigênia. O bom é que os tradicionais blocos de ruas estão recebendo apoio também da Prefeitura. O grande desfile será no sábado à tarde.  

 

Farra com dinheiro público

 

Algumas prefeituras não podem reclamar situação de crise em Alagoas. As festas tradicionais estão acontecendo na maior naturalidade possível. Teve delas até com Luan Santana e Wesley Safadão, como foi o caso de Penedo no começo de janeiro. Veja bem, na quinta-feira passada, as prefeituras de Teotônio Vilela, Junqueiro e Campo Alegre, que são administradas por uma família só, bancaram a ida de  cerca de três mil romeiros, em aproximadamente 70 ônibus, com destino a cidade de Juazeiro do Norte/CE, terra de Padre Cicero Romão. A romaria  é realizada todos os anos, mas agora está sendo ainda maior em comemoração aos 15 anos de tradição cultivada pela família Pereira.