Roberto Baia

2 de Fevereiro de 2016

Festa em Pão de Açúcar

O prefeito Jorge Dantas esteve participando, sábado e domingo, da tradicional festa da Vila Limoeiro, neste final de semana, e cumpriu alguns compromissos inadiáveis no histórico lugarejo ribeirinho, isto é, visitou diversas residências de correligionários e simpatizantes, inaugurou uma quadra poliesportiva construída pela Prefeitura,  fez entrega de uma bicicleta a uma criança carente e participou das procissões dos padroeiros Jesus, Maria e José e de Bom Jesus dos Navegantes.

O prefeito Jorge Dantas e a secretária Soraya Omena Dantas visitaram a “Terra de Lindauro Costa”  acompanhados de um grande número de pessoas. 

 

Festa religiosa

O trânsito nos arredores do Largo Dom Fernando Gomes, no Centro de Arapiraca, será interditado, a partir das 14h, no feriado desta terça-feira (2) para a realização da procissão de Nossa Senhora do Bom Conselho.

No encerramento das festividades da padroeira de Arapiraca milhares de fiéis lotam as principais ruas centrais da cidade para acompanhar a chegada da tradicional cavalgada e a procissão em reverência a Nossa Senhora.

 

Procissão

Para garantir tranquilidade aos participantes da procissão, a Prefeitura de Arapiraca, por intermédio da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (SMTT), fará interdições em três cruzamentos para isolar a entrada de veículos ao Largo Dom Fernando Gomes, onde fica a Concatedral da cidade, Matriz de Nossa Senhora do Bom Conselho de onde sai a romaria.

 

Trânsito

As equipes de Engenharia de Tráfego e Trânsito da SMTT vão colocar barreiras nos cruzamentos das ruas Lúcio Roberto e Pedro Correia; 30 de Outubro e Monsenhor Macêdo, como também no cruzamento das ruas Dom Vital e Manoel Leão, que ficam por trás da matriz.

Agentes de autoridade de trânsito (AAT) estarão disciplinando e monitorando o trânsito nos três cruzamentos interditados, como também nas ruas no entorno da região central de Arapiraca.

 

Arapiraca

Os moradores do Residencial Nossa Senhora Aparecida serão beneficiados, na próxima quarta-feira (3), com a entrega de um ponto de saúde.

A solenidade está marcada para começar a partir das oito horas, com a presença da prefeita Célia Rocha, do vice Yale Fernandes e do secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa.

 

Será provisório

O ponto de saúde vai funcionar, provisoriamente, em uma residência localizada na Quadra 12 e Lote 21.

A implantação do espaço de atendimento à saúde das 999 famílias segue uma determinação da prefeita Célia Rocha, até que a conclusão das obras da Unidade Básica de Saúde (UBS), prevista para ser inaugurada no final do mês de abri deste ano.

O Residencial Nossa Senhora Aparecida abriga cerca de 4 mil pessoas e está localizado às margens da Rodovia AL-115, no Povoado Sementeira, próximo do campus da Ufal de Arapiraca.

 

Cidade-balneário

Com Jorge Barbosa: Elevada à categoria de cidade-balneário predileta de alagoanos e visitantes de outros Estados, a pequena São Miguel dos Milagres, distante 91 km ao norte da capital Maceió, é um paraíso tropical de mar plano e águas tranquilas de cor verde azulada. Somente por esse motivo – uma natureza quase intocada –, o município litorâneo já merece uma visita. E no Carnaval – se você quer uma festa mais íntima entre familiares e amigos – a cidade se torna o destino ideal, especialmente por causa do lindo complexo de chalés, beach bar e restaurante Milagres do Toque, construído à beira mar na praia do Toque, reformado e inaugurado em dezembro passado para o Réveillon.

 

Uma boa opção

Agora que chegou o Carnaval o chalé abre definitivamente (não somente para temporadas festivas), na próxima sexta-feira (5), para a felicidade de quem gosta de natureza, boa música, comida sofisticada e um atendimento cheio de regalias e de bom gosto. “Estamos disponibilizando os nossos quatro chalés, além do nosso beach bar com drinques especiais e a cozinha do restaurante Fidel, que, também, permanecerá no Milagres do Toque o ano inteiro”, comemora o proprietário Diogo Albuquerque, que mantém em Maceió, no bairro central do Prado, o bem sucedido bar e restaurante Fidel Cozinha Boêmia. 

 

Costa Dourada

Durante o período de Carnaval, o  Shopping Costa Dourada  continua  atendendo  aos  clientes  que  buscam  por  lazer,  diversão  e  compras, além dos turistas vindo de Alagoas para os festejos de Momo em Recife e Olinda. Os alagoanos já  representam o maior público vindo de estados emissores, segundo fonte da EMPETUR, mas do que os paulistanos.  De  forma  dinâmica,  o  shopping  terá  um horário de funcionamento especial.

 

Porto de Galinhas

Os alagoanos que se hospedarem em Porto de Galinhas, poderão conhecer o melhor shopping do Litoral  Sul pernambucano, e nele curtirem a melhor programação, além de se servirem de uma praça de alimentação completa.

 

Serviço

06/02 (sábado) – todas as operações funcionam das 10 às 21h; 07/02 (domingo) – lojas funcionam das 12 às 20h; Praças/Quiosques de Alimentação e Parques – das 11 às 21h;

08/02 (segunda-feira) – lojas FECHADAS; Praças/Quiosques de Alimentação e Parques – das 11 às 21h; 09/02 (terça-feira) – lojas FECHADAS, funcionam Praças/Quiosques de Alimentação e Parques no horário das 11 às 21h;10/02 (quarta-feira) – funcionam todas as operações, das 12 às 22h.

  

 

… Já as salas dos Cinemas Costa Dourada  contarão  com  o filme  ‘Os Dez  Mandamentos’  (Record/Paris  Filmes),  em  sua  segunda  semana  de  exibição,  além  da  programação própria de filmes e lançamentos. Para saber mais sobre o Cinema Costa Dourada  e outras informações do Shopping, acesse

 

… Alegria e animação marcaram, no sábado (30), o pré-carnaval dos idosos e idosas de Arapiraca. O frevo aconteceu na sede da Associação dos Aposentados, Idosos e Pensionistas de Arapiraca (AAPIAR), perto do Clube dos Fumicultores, no início do bairro Cacimbas.

 

… Representando a prefeita Célia Rocha, o vice Yale Fernandes prestigiou a festa acompanhado do secretário municipal de Governo, José Lopes da Silva.

 

… A presidente da associação, Maria de Lourdes Carvalho, a Lurdinha, era só alegria juntamente com centenas de idosos e idosas que caíram na folia ao som de orquestra de frevo.