Roberto Baia

31 de Janeiro de 2016

Carnaval em Maragogi

O carnaval de Maragogi está garantido, porém, a festa, que começa na próxima quinta-feira (4) e vai até o dia 10 de fevereiro, terá o orçamento reduzido. Segundo o Prefeito Henrique Madeira, a administração municipal continua em contenção por conta da crise econômica que afeta os municípios há meses.

 

 Turismo

 “O evento já faz parte do calendário de festas do município e movimenta o turismo e aquece a economia com o aumento da ocupação de hotéis, restaurantes, utilização de transportes e procura por serviços. Somos um dos maiores polos turísticos do estado, e não poderíamos deixar de realizar os festejos, já que a cidade recebe milhares de pessoas nesse período”, explica Madeira.

 

 Parceria

Para reduzir despesas, a Prefeitura repetirá a parceria público-privada com a empresa Razzon, responsável pela estrutura central do evento que contará com um portal de entrada com seguranças e várias saídas de emergência, cervejaria unificada, camarote privativo e acesso para pessoas com deficiência. No local, também será instalado um posto médico e o PM-box.

 

Um novo desafio

Um sorriso dura apenas um instante, mas os resultados perduram por toda a vida. Ter os dentes e boca em geral saudáveis é um dos nossos principais convites.

Manter a dentição em dia é o desafio encarado por jovens arapiraquenses que participaram da 1ª Formatura de Tratamentos Odontológicos Sorriso Agapi, nesta quinta-feira (28).

 

Atendidas e orientadas

O Arapiraca Garante a Primeira Infância (Agapi) tem como meta atender às crianças de 0 a 6 anos, dando assistência a elas e suas famílias. Nesta extensão do trabalho executado pelo programa, crianças até 10 anos da região da Unidade Básica de Saúde (UBS) do bairro Baixão foram atendidas e orientadas.

 

Primeira infância

O evento aconteceu no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que estava lotado de familiares deles.

No juramento, a pequena Bárbara Ferreira Batista da Silva prometeu, “diante de todos os presentes, cuidar da saúde dos meus dentinhos fazendo as escovações todos os dias e, quando for necessário, visitar o dentista pelo menos uma vez a cada 6 meses e, principalmente, prometo não ter receio pois sei que o futuro do meu sorriso vai depender dos cuidados da Primeira Infância”.

 

Marechal

Nem uma gota de água parada nas caqueiras, nas latas de lixo, nos bebedouros. Na sexta-feira (29) foi um dia de limpeza geral no Ifal – Campus Marechal Deodoro, para evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor de doenças como a Dengue e a Zika. A ação faz parte de uma campanha nacional do Ministério da Educação para combater o mosquito.

 

“Faxinaço”

O faxinaço do Ifal contou com o trabalho de 20 profissionais de limpeza e jardinagem, que trabalham diariamente na instituição, como a Maria Lucineide da Silva. Ela explica que, para evitar o nascimento do mosquito, é preciso ter cuidado para eliminar água parada em todos os lugares.

“Tem que olhar tudo, não só onde tem muita água. Tem que tirar e olhar até embaixo das torneiras do bebedouro, senão a água acumula aos poucos. E em todos esses lugares o mosquito pode nascer”, orienta Lucineide.

 

 

Diversão

Os funcionários públicos da Prefeitura de Arapiraca terão uma programação para curtir o domingo com sua família, no Clube do Servidor Municipal.

Dispondo de som mecânico, o Clube do Servidor Municipal vem como atrativo aos finais de semana para os trabalhadores da Prefeitura de Arapiraca, que têm livre acesso ao local, desde que façam a carteirinha, gratuitamente cedida pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos.

 

Ampla estrutura

O Clube do Servidor, que fica às margens da rodovia AL-110, oferece aos seus associados, uma ampla estrutura com ginásio, quadras esportivas, parque aquático, áreas de lazer e convívio social, entre outros dependências.

 

 

… Os funcionários públicos da Prefeitura de Arapiraca terão uma programação para curtir o domingo com sua família, no Clube do Servidor Municipal.

 

… Dispondo de som mecânico, o Clube do Servidor Municipal vem como atrativo aos finais de semana para os trabalhadores da Prefeitura de Arapiraca, que têm livre acesso ao local, desde que façam a carteirinha, gratuitamente cedida pela Secretaria Municipal de Gestão de Pessoas, Patrimônio e Documentos.

 

… O Clube do Servidor, que fica às margens da rodovia AL-110, oferece aos seus associados, uma ampla estrutura com ginásio, quadras esportivas, parque aquático, áreas de lazer e convívio social, entre outros dependências.