Edmilson Teixeira

28 de Janeiro de 2016

Partido Verde em AL

O vice-presidente estadual do Partido Verde em Alagoas, Redson Cavalcante revela que sua agremiação vem se estruturando pelo interior alagoano, sobretudo filiando  pessoas vocacionadas com as doutrinas do partido. Diz que o PV tem crescido nacionalmente de forma espetacular, graças a uma política decente, que tem se consolidado no País, proporcionado um trabalho coeso de todos que integram a agremiação. Diz que no Congresso Nacional, nos estados e nos municípios  todos têm defendido o bem-estar na Nação, com destaque, lógico; para a preservação da natureza que tem sido a maior bandeira de luta do PV.      

 

São Miguel – eleição 

 

O ex-prefeito Nivaldo Jatobá até agora não se pronunciou quanto a uma possível candidatura sua a Prefeitura de São Miguel dos Campos. Enquanto isso, o prefeito George Clemente vem costurando alianças políticas no sentido de estagnar a presença de seu adversário (Nivaldo) caso esse venha procurar grupos para lhe dar apoio. Na eleição passada, o ex-prefeito Nivaldo Jatobá deixou para anunciar sua candidatura faltando poucos dias para as eleições. Resultado: não encontrou apoio de peso. Por enquanto a oposição tem apenas um nome, o vereador Café (PRP). O presidente da Câmara, Jô Clemente é o candidato do atual prefeito.  

Chã Preta

Fies da Igreja Católica da cidade de Chã Preta já estão se articulando visando subir este ano a pé a Serra Lisa, que fica numa altitude de 859 m. É que este ano acontece a 39ª edição de uma Missa Campal, como grande tradição religiosa e cultural daquele povo. O advogado Olegário Venceslau e o ex-vereador Tó Teixeira, afirmam que o evento não se concentra apenas na celebração religiosa. “Haverá apresentação folclórica e show musical ao vivo”, garantem. O evento será logo após o Carnaval, cuja data ainda não foi definida.

Penedo

O artista carnavalesco Cícero Tadeu Gomes, o Tadeu dos Bonecos,  lançará o desafio neste sábado, de colocar na rua o boneco mais alto do Brasil.  Trata-se do  “Galeante da Noite”. A festa será à noite a partir das 18h na Praça São Judas Tadeu, momento em, que o boneco será batizado. Depois a galera do frevo fará um percurso pela cidade, onde a orquestra dos “Amigos do Tadeu” contendo 50 componentes fará a grande pré-carnavalesca penedense. Diz Tadeu que vai cobrar apenas 10 reais por camisa, para quem quiser mergulhar na folia.

Penedo

A abertura oficial do Carnaval em Penedo acontecerá no outro sábado, com a tradicional “Lavagem do Rosário”. Assim como tem acontecido em anos anteriores, no mesmo dia e nos demais do período momesco, blocos alternativos e tradicionais desfilarão pelas ruas da cidade, mas os organizadores precisam ficar atentos às recomendações judiciais. Devido a um abaixo-assinado feito por moradores das ruas Barão do Rio Branco (Rosário Estreito) e João Pessoa (Rua da Penha), e do entorno das praças Jácome Calheiros e Marechal Deodoro, está proibida a passagem de trios elétricos (mesmo os mirins), paredões, carros e som e quaisquer outros sons mecânicos nos citados logradouros.

 

Igreja Nova – triste

Secretaria Municipal de Agricultura, concluiu o levantamento sobre os impactos da seca no município. A estiagem esvaziou barreiros que matam a sede dos animais que, em sua maioria, não têm mais pasto para se alimentar. Sem condições de manter o rebanho e de bolsos vazios, agricultores vendem os animais e abandonam o lugar onde vivem. De acordo com o presidente da Associação de Agricultura Familiar Mãe Rainha, José dos Santos Lima, o Gizeldo, apenas duas famílias permanecem no assentamento São João, localizado no povoado Jenipapo. Adquirido por meio de crédito fundiário via Iteral, o projeto deveria atender 72 famílias.

 

Igreja Nova – animal

Segundo o médico veterinário do município Dioclécio Salgueiro Neto, 60% dos animais estão debilitados em termos de nutrição por conta da estiagem, necessitando de complemento nutricional, cuja solução depende do fornecimento viabilizado pela CONAB em casos de situação de emergência para evitar perdas no rebanho. Dos 43 povoados de Igreja Nova, 33 estão situados fora do perímetro irrigado da Codevasf. Nestes 33, constata-se grande diminuição de pasto e das culturas alternativas de alimentos para os animais, além da impossibilidade de iniciar o plantio de lavouras de subsistência.

Palmeira dos Índios

Começa esquentar o clima de campanha política em Palmeira dos Índios. Que o diga o vereador oposicionista Júlio Cezar (PSB) que vai peitar uma candidatura para  prefeito este ano. Diz que vem sendo atacado constantemente numa emissora de rádio, pelo radialista Santa Rosa. Promete levar o caso a Justiça, caso a situação continue. “O alvo diariamente do radialista Santa Rosa é Júlio Cezar. Os ataques são pessoais e visam denegrir a imagem do jovem político que foi candidato a governador em 2014 e atualmente lidera pesquisas de intenção de votos na cidade” disse uma informante que pede sigilo de seu nome.

Palmeira- destilar

“Meus adversários estão baixando o nível da pré-campanha. Não vou entrar no jogo deles, que patrocinam mentiras e fofocas todos os dias. O palmeirense cansou e nós também cansamos, chega… De nada vai adiantar esse desespero ou destilar todo esse ódio contra mim” comentou Júlio Cezar.  

Agreste – via

A duplicação dos quatro quilômetros da rodovia AL-110, que vai da entrada de Arapiraca, no início da AL-220, até o aeroporto da cidade, está em ritmo acelerado. O viaduto previsto no projeto foi finalizado e a restauração dos 22 quilômetros da rodovia que liga o município a São Sebastião já foi 100% executada. Para a segurança dos motoristas e pedestres que transitam pela região, a obra contará também com a implantação de uma ponte, três passarelas e seis pontos de ônibus,  além de ciclovia e calçadas, conforme previsto no projeto. 

Delmiro Gouveia- estrago

A Eletrobras  informa que devido a fortes chuvas, acompanhadas de ventos e descargas atmosféricas, registrou um aumento no número de ocorrências em municípios do alto sertão de Alagoas, a exemplo de Delmiro Gouveia e cidades circunvizinhas. Por causa dos temporais, em diversos pontos a rede elétrica foi danificada e, sobretudo, na área rural há bastante dificuldade de acesso.

Delmiro – prazo

Para atender a todos os chamados, da forma mais breve possível, a Empresa ampliou a quantidade de equipes de atendimento para casos de interrupção do fornecimento. O objetivo da Eletrobras é finalizar todos os chamados pendentes até amanhã sexta-feira. A Distribuidora informa aos clientes, que em caso de eventual falta de energia registre pelo telefone 0800 082 0196 e aguarde o atendimento.