Roberto Baia

26 de Janeiro de 2016

Empreendimento inovador

No último domingo (24), foi realizado um sorteio para contemplar 10 clientes com um ano de parcelas quitadas do loteamento Porto Vitória. Localizado no bairro Senador Nilo Coelho,  em Arapiraca, o empreendimento nasceu por meio de uma parceria da Vitória Urbanismo e do empresário arapiraquense José Alexandre.  Com 724 lotes, o Porto Vitória, segundo especialistas, inovou o mercado imobiliário local.

O diretor da Vitória Urbanismo, Luiz Taboada, contou que a empresa tem grande experiência no mercado imobiliário. “Nosso primeiro investimento em Arapiraca foi o Riviera e em duas semanas o Porto Vitoria já teve 60% dos lotes vendidos”, frisou.

 

Clientes sortudos

Os clientes sortudos contemplado no domingo foram:  Olivan Rocha, Maria da Conceição, José Tavares, Andrei Monteiro, Gerardo Breda, Josivaldo Barros, Erivaldo, Aline Karla Farias de Araújo e Sheyla Vieira.

Sheyla Vieira, uma das ganhadoras, ressaltou que ficou muito feliz em ganhar o sorteio. “Eu não esperava. Fiquei motivada com a facilidade de pagamento”, disse.

 

Transparência

O Diretor de fiscalização do Conselho Regional dos Corretores de Imóveis de Alagoas (Creci- Al), Vicente Lopes, falou sobre a seriedade e a transparência do empreendimento. “O sorteio foi de uma grande transparência e provou mais uma vez a seriedade do empreendimento e dos incorporadores”, relatou.

 

Copa de Futsal

Uma reunião técnica realizada na sede da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer (Smel), neste final de semana, definiu as ações para a realização da 5ª Copa de Futsal da Indústria e do Comércio de Arapiraca que terá início no dia 11 de março e terminará no Dia do Trabalhar, em 1º de maio, no Ginásio Municipal João Paulo II, no Parque Ceci Cunha, em Arapiraca.

 

Apoio importante

A Copa de Futsal da Indústria e do Comércio tem o apoio da Prefeitura de Arapiraca, por meio das secretarias de Esporte e Lazer (Smel), Indústria, Comércio e Serviços (Semics), Saúde (SMS) e Assistência Social (Semas), com a parceria do Sesi Alagoas, Sesc, CDL Arapiraca, Rádio Novo Nordeste e Câmara Municipal de Arapiraca (CMA).

 

Foi prestigiado

Participaram da reunião o secretário e a subsecretária de Esporte e Lazer, Nelson Santos Filho e Michelly Rosy, respectivamente, além do coordenador do evento desportivo, José Ronaldo da Silva (Nado), integrantes da comissão técnica e representantes das empresas participantes do evento.

Antes do início do campeonato que irá realizar 56 jogos com quatro grupos de cinco equipes cada durante 22 noites, haverá o Congresso Técnico no dia 4 de março às 19h30, no próprio ginásio em que será realizado o torneio de futsal.

 

Plano Diretor

Com transparência e zelo pelas políticas públicas do município, a Prefeitura de Arapiraca iniciou neste mês de janeiro as audiências que compõem a revisão democrática do seu Plano Diretor Participativo.

Nesta terça-feira (26), haverá um encontro para debater o eixo “Cultura”, a partir das 8h na Casa da Cultura, situada na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro.

 

Recomendação

Segundo a secretária de Planejamento, Cícera Pinheiro, o Plano Diretor começou a ser revisado com a participação direta do povo, tendo em vista que a Lei nº 2.424/2006 já possui 10 anos. A recomendação é que a cada década seja feita uma reformulação.

 

Vão parar

Dias 26 e 27 de janeiro, os Analistas-Tributários da Receita Federal paralisam as atividades em todo o País para aguardar a apresentação formal da proposta de reestruturação salarial que deverá ser encaminhada pelo Ministério do Planejamento ainda esta semana.

 

Atendimento suspenso

Não serão realizados atendimentos nas unidades da Receita Federal em todo o País. Será suspenso o atendimento ao contribuinte, não serão efetuadas: a Emissão de CND, o Parcelamento de Débitos, a recepção de documentos Malha Fiscal, a Emissão de DARF e GPS entre outros. Também serão paralisados os serviços nas Alfândegas e Inspetorias como Despachos de Exportação, Conferência Física, Trânsito Aduaneiro, Embarque de Suprimentos, Vigilância Aduaneira, Repressão entre outros.

 

 

 

… A Administração Pública Municipal sempre teve foco em ações de pavimentação fora de sua sede. Agora, neste início de ano, a prefeita Célia Rocha direcionou as atenções para as melhorias que o Centro Administrativo Antônia Rocha necessita.

 

…  As equipes técnicas da Secretaria Municipal de Obras e Infraestrutura iniciaram a colocação de tubulação nas vias, a fim de fazer todo o processo de drenagem. Em seguida, será feita a pavimentação asfáltica.

 

… Os trabalhos compreenderão 11.340 m² de extensão – a contar com uma praça com área verde -, beneficiando milhares de servidores e a população em geral, que diariamente vai até o Centro para resolver questões burocráticas e corriqueiras.

 

… O local fica situado no bairro Santa Edwiges, ao lado do Arapiraca Garden Shopping, e virou sede do poder executivo na primeira gestão do ex-prefeito Luciano Barbosa.