Edmilson Teixeira

26 de Janeiro de 2016

Atalaia- emprego

Bastou ocorrer à reabertura da Usina Uruba no ano passado por meio de uma cooperativa, indústria que até então estava falida, para Atalaia aparecer na 43ª posição do ranking nacional, de uma pesquisa que selecionou as 50 cidades brasileiras que mais geraram emprego em 2015. A divulgação foi feita pelo Ministério do Trabalho e Emprego, através do Cadastro Geral de Emprego e Desemprego (Caged).

 

Atalaia- Arapiraca

Essa posição é considerada pelo prefeito Zé do Pedrinho um estímulo para a gestão como um todo. “Estamos há pouco mais de um ano à frente da administração municipal, onde pegamos o município sucateado, com uma herança em dívidas e problemas das gestões anteriores, refletindo diretamente na opinião da população que estava desacreditada”, disse. No dito levantamento Arapiraca ficou em 4° lugar. De Alagoas também aparecem Porto Calvo e Colônia de Leopoldina, na lista das 50 cidades que mais abriram postos de trabalho em 2015.  

 

Arapiraca

Comerciantes de Arapiraca vão ter a oportunidade de participar pela 5ª vez, da Copa de Futsal da Indústria e do Comércio. A competição que reunirá 20 equipes, conta com o apoio da Prefeitura em parceria com o Sesi, Sesc, CDL local, Rádio Novo Nordeste e Câmara de Veradores. A bola vai rolar a partir do dia 11 de março se estendendo até o dia 1° de maio, data em que o mundo celebra o Dia do Trabalhador.

 

Anadia

Em Anadia onde o clima de eleição 2016 já entrou em cena, vários são os nomes de candidatos dispostos a ocupar o trono da Prefeitura. É que muita gente começou no domingo último a fazer promessa junto à padroeira local, Nossa Senhora da Piedade, isso durante uma grande cavalgada que aconteceu como abertura das festividades religiosas da Santa, que vão se estender até terça-feira da semana que vem. Daqui pra lá  ocorrerão celebrações e atividades culturais.

 

Capela

 

Cerca de 300 pessoas tiveram a oportunidade de submeter a exames de vista na manhã desta segunda-feira em Capela. A ação fez parte de uma parceria da Prefeitura  com o  IOFAL. “Realizamos mais um ‘Mutirão da Visão’, com exames e o tratamento- eventualmente com cirurgia – de doenças como catarata, glaucoma e carne crescida! Essa iniciativa se repete regularmente! É mais uma inovação em nossa cidade!” comentou o prefeito Eustaquinho Moreira.

 

Pilar

 

No Pilar a criançada vem adorando o projeto “Lazer na Praça”, evento que aos finais de semana tem ido aos bairros da periferia, proporcionar um dia diferente para todos. Que o digam as crianças dos conjuntos residenciais Benedito Cavalcante Barros e Deputado Rubens Canuto. “Além de uma variedade de brinquedos, as crianças se divertem saboreando pipocas e algodão doce, num clima de muita paz e alegria”, comentou o prefeito Carlos Alberto Canuto que fez questão de acompanhar com a primeira-dama, Valéria Canuto, esta edição.

  

União dos Palmares

A Prefeitura está anunciando seu apoio para o retorno do ‘Carnaval de Rua’, resgatando desta maneira, segundo seus dirigentes, uma tradição que em função da crise econômica e da falta de vontade politica há alguns anos deixou de acontecer. Na verdade todo um esforço vem sendo feito, para levantar recursos, a fim de não deixar o Carnaval passar em branco.

 

Efeito da chuva

Para o alívio de muitas prefeituras, durante esses próximos dias a rotina diária dos caminhões que buscam água no rio São Francisco, a fim de abastecer cisternas das residências de muitos povoados no Sertão alagoano, haverá um intervalo. Tudo por conta das últimas chuvas que caíram na região. Mas esse privilégio não é para os 38 municípios que estão em estado de emergência. É que a natureza foi generosa apenas para 13 deles, ou seja, onde choveu bastante para abastecer barreiros, barragens, rios e cisternas.

Efeito da chuva- mapa

A iniciativa foi da Defesa Civil Estadual. O órgão decidiu suspender temporariamente o abastecimento através da Operação Carro-Pipa. Locais: São José da Tapera, Inhapi, Dois Riachos, Delmiro Gouveia, Santana do Ipanema, Mata Grande, Jacaré dos Homens, Monteirópolis, Igaci, Cacimbinhas, Poço das Trincheiras, Maravilha, e Major Izidoro. A avaliação do abastecimento foi feita com base nos índices pluviométricos e na observação das cisternas pelos coordenadores locais da Defesa Civil. 

 

Viçosa – esclarecimento

Prefeito de Viçosa, Manoel dos Passos, o Vô como é conhecido, disse que está havendo um equívoco quanto à informação de que este ano não haverá Carnaval na cidade, conforme foi noticiado em jornais e sites de notícias, por meio de uma informação que correu na última semana nas redes sociais. “A Viçosa que não haverá Carnaval por medida de contenção de despesas é a de Minas Gerais; aí o pessoal pegou essa informação na Internet e começou a publicar nas redes sociais dando conta que era a nossa Viçosa”, argumentou o prefeito.

Viçosa – até o amanhecer!

 

Disse que com muita dificuldade financeira a Prefeitura está preparando um grande Carnaval, onde 13 bandas regionais foram contratadas dentro das condições econômicas do município, a fim de animar os foliões de sábado até o amanhecer de Quarta-Feira de Cinzas. “Vamos também garantir apoio aos tradicionais blocos de ruas” completou.