Edmilson Teixeira

22 de Janeiro de 2016

Capela

O capelense Marcelo Moreira, o Marcelo da Caixa como é conhecido, continua com sua dinâmica de fazer amizade por onde anda; sobretudo divulgando o nome de Alagoas. Recentemente esteve em São Paulo, com o apresentador esportivo de TV Band, Milton Neves, além do jornalista Chico Pinheiro da Globo. É que cada um recebeu de Marcelo,  um relógio de lembrança; presente que tem sido a marca do “Rei do Relógio” como passou a ser chamado pela crônica esportiva alagoana, o Marcelo da Caixa.      

 

Barra de Santo Antônio

 

Na manhã desta sexta-feira, prefeito Rogério Farias recebe o ministro das Cidades, Gilberto Kassab e dirigentes da Caixa Econômica, a fim de inaugurar um conjunto habitacional, com  120 unidades. A obra foi construída com recursos federais, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida. O conjunto recebe o nome de Mário Fortes Melro.

 

Barra de Santo Antônio- quadro

 

“Todo um esforço vem sendo feito nesses últimos três anos, a fim de que a Barra alcance dias melhores; mesmo diante dessa que já é a pior crise do país dos últimos anos”, comentou o secretário municipal de Assistência Social, Ronaldo Lessa, ele que em 2015 ficou entre os 50 melhores no seu segmento no Brasil. Ele foi agraciado em Salvador/AL no mês que passou, por uma empresa especializa, com um troféu, pelo ‘Projeto Trampolim’, que lida com cerca de 100 crianças e jovens de estrema pobreza, praticando atividades circenses.   

 

Marechal Deodoro

 

Vereador Jorge Mello tem denunciado o descaso da Saúde em Marechal Deodoro e acusa o prefeito Cristiano Matheus pela falta de respeito aos munícipes. Cita com grande ênfase, o fato de há mais de dois anos não ter nascido uma criança deodorense. As que nasceram durante esse período, diz; foram em casa ou dentro de uma ambulância, uma vez que todos os serviços de partos são feitos em Maceió, visto que a cidade de Marechal não dispõe de uma maternidade. O parlamentar cobra o destino de  um verba de mais de 28 milhões de reais que entrou no ano passado na Saúde.  

 

Messias

 

Afastado de suas atividades políticas por força judicial, o prefeito Toninho Lins pendeu  agora por completo, para o vizinho município de Messias. Tá se empenhando de corpo e alma para tentar eleger em outubro próximo, a  esposa, Izabelle como prefeita messiense. O duro é quebrar o trono do prefeito Jarbinhas, que vai para a reeleição na busca de um quarto mandato à frente da Prefeitura.

 

Santana do Ipanema

 

O ex-presidente do Tribunal de Contas de Alagoas, o conselheiro aposentado Isnaldo Bulhões está mais animado do que nunca para disputar a Prefeitura de Santana do Ipanema este ano. “Tem sido bem aceito perante o eleitor do município, sobretudo pelo fracasso do atual gestor, Mário Silva, que anda mais perdido de que cego em tiroteio” comentou o pecuarista  Francisco Oliveira. Bulhões tem o reforço do filho Isnaldinho que é deputado estadual e da mulher, Renilde ex-prefeita, atual primeira suplente do senador Collor.

 

Capela

 

O drama vivenciado pelo povo de Capela com as constantes falta d’água nas torneiras, situação que já dura há anos, foi discutido mais uma vez na sede da Casal, em Maceió, onde o prefeito Eustaquinho Moreira cobra uma solução imediata para o problema. A  reunião foi com o presidente do órgão, Clécio Falcão. O curioso é que em Capela água é o que não falta, diferentemente de muitos municípios. A questão está relacionada à falta de investimento técnico, já que o existente é do tempo do ronca! O homem da Casal garantiu que não vai esquecer Capela. Espera entrar dinheiro no órgão.

 

Pilar

 

Prefeito Carlos Alberto Canuto reuniu na manhã de ontem, todos os agentes de endemias pilarenses. O objetivo do encontro foi para anunciar o abono salarial anual da categoria. “Nem todos os municípios de Alagoas foram contemplados com o incentivo dado pelo Ministério da Saúde, mas devido aos números e o trabalho de vocês o recurso chegou. Parabéns para todos que fazem essa equipe”, destacou. Presente também estavam a secretária de Saúde, Dra. Zeneide e o vereador Afrânio Omena.  

 

São Miguel dos Campos

 

Nesta sexta-feira  na capital pernambucana, o prefeito  George Clemente e a secretária municipal de Educação, Maria do Amparo Carvalho recebem o troféu Destaque do Ano. Trata-se do Medalha Brasil-Suíça em Educação e Certificado de Qualidade Total. A premiação é destinada aos 50 melhores do país em 2015, nas áreas de Educação, infraestrutura e transparência. O evento é conduzido pela União Brasileira de Divulgação (UBD

 

Rio Largo

 

Depois de um a longa espera, finalmente foi inaugurado o gigante conjunto habitacional Jarbas Oiticica. O evento ocorreu ontem com a entrega de 3.148 casas. No mês passado  2.411 pessoas cadastradas, desde 2009, assinaram seus contratos no mutirão em parceria com a Caixa Econômica Federal, possibilitando a emissão 76,6% dos contratos. As novas casas foram entregues às famílias em situação de vulnerabilidade social, com renda de até R$ 1.600,00.

 

Arapiraca

 

Taxistas que residem no Agreste vão ter a oportunidade de participar a partir da próxima segunda-feira, de um curso oferecido pelo  Senai. O órgão afirma que dará continuidade aos cursos de capacitação para a categoria e os que preferirem participar  no período noturno já podem fazer suas inscrições. Para o curso intensivo de final de semana as aulas serão realizadas nos períodos da manhã e tarde, das 8h às 12h10 e das 13h às 17h10 respectivamente.

 

Penedo

 

Pelo oitavo ano consecutivo, o bloco carnavalesco “Ovo da Madrugada” tomará conta das ruas do Centro histórico de Penedo. Será neste sábado, cuja agremiação será puxada por três orquestras de frevo. O bloco que é afilhado do Pinto da Madrugada e do Galo da Madrugada promete arrastar uma multidão de foliões, na expectativa de bater um recorde de público. Toda folia começa a partir das 9 da matina.