Edmilson Teixeira

21 de Janeiro de 2016

Boca da Mata

 

Ex-prefeito Zé Tenório vem costurando alianças, a fim de estruturar seu grupo político, para entrar forte este ano da disputa pela Prefeitura. Vai tentar um terceiro mandato à frente do órgão, que segundo ele, está desgovernado por falta de um administrador que tenha pulso para tocar o barco nesse período de crise. Zé Tenório deixou o PMDB para abraçar a legenda do PRP, partido que encontrou melhores condições de trabalhar em grupo, sobretudo em prol do povo bocamatense. “Para ser um líder, você tem que fazer as pessoas quererem te seguir, e ninguém quer seguir alguém que não sabe onde está indo” disse.  

 

São Luiz de Quitunde – roubo

 

Cícero Cavalcante (PMDB) o privilegiado suplente de deputado que teve mais votos de que quatro que foram eleitos para a Assembleia Legislativa, disse que já vem montando seu grupo político para entrar mais uma vez na disputa pela Prefeitura de São Luiz de Quitunde. Sobre a “bagaceira” que vivência a administração pública do município, Cavalcante atribui a incompetência do prefeito afastado Eraldo Pedro. “A falta de responsabilidade do Eraldo, sobretudo em ter escalado uma equipe de governo só pra roubar, desmantelou São Luiz por completo”, disse.    

 

São Luiz de Quitunde – deputado

Detentor de um carisma sem igual lá em São Luiz, município que já comandou por duas oportunidades como prefeito, Cícero Cavalcante disse que se sente honrado em vê seu nome no topo das pesquisas internas que vêm sendo feitas a mando do partido. Sobre seu relacionamento com o grupo do senador Renan Calheiros, Cícero diz que continua dez, afirmando que toda uma articulação foi feita no início do governo Renanzinho, para que ele ocupasse uma cadeira da Assembleia. “O problema é que alguns deputados que foram chamados para comandar Secretarias, não aceitaram a proposta, o que impossibilitou até agora a minha ida para a Assembleia”, disse.

 

São Luiz / Matriz –

 

Sobre as eleições de Matriz de Camaragibe, Cícero Cavalcante disse que tudo vai depender do governador Renan Filho, já que esse tem uma simpatia sem igual com o atual prefeito, Marquinhos. “Eu posso lançar a minha filha, Flávia Cavalcante (Superintendente do Procon) na condição do Marquinhos não entrar para a reeleição”, revelou Cavalcante, ressaltando a possibilidade de voltar a se unir com Marquinhos por meio da participação do governador. É que os dois estão brigados há uma longa temporada.  A assessoria do prefeito Marquinhos disse que é impossível seu candidato não ir para a reeleição, e que o Cícero anda criando conversas na cidade, a fim de iludir o povo.

 

Maribondo – caos total

É constrangedor a situação vivenciada pelo servidor público de Maribondo. Nesta quinta-feira, haverá um grande manifesto na porta da Prefeitura, isso porque o prefeito Tonho de Eurico não vem honrando o compromisso de pagar a folha, inclusive também os aposentados; situação já dura há meses, incluindo o 13° salário. “É lamentável a nossa situação!” disse revoltado um servidor, que desde novembro último não vê a cor do dinheiro e sem perspectiva alguma das coisas melhorarem.

 

Maribondo – carona

 

“Tonho de Eurico que sonha ir para a reeleição este ano, sabe que a missão será dura, sobretudo pelo fato de ter perdido o controle da administração municipal, cuja avaliação de seu governo é a pior possível. E o pior de tudo isso, é que ainda têm 7 vereadores que são cúmplices de sua irresponsabilidade” comentou um comerciante, que pediu para não ser identificado. Disse ainda que apenas o vereador Zé Neto (PT) é quem tem vestido a camisa em nome dos servidores; e que o vereador Ubiratan Nunes (PSB) está entrando também na briga, mas para pegar carona, já que a figura tem interesse em disputar a falida  Prefeitura.  

 

  

Oportunidade

 

Com a chegada de novas empresas e abertura de postos de trabalho no interior alagoano, a ausência de qualificação profissional é um dos entraves que tem dificultado a contratação de mão de obra. Com o objetivo de mudar esse cenário, a CAB Água do Agreste desenvolve periodicamente cursos gratuitos de formação para profissionais que ainda não possuem experiência ou desejam aprender uma nova profissão.

 

Oportunidade – São Brás

 

Neste mês de janeiro, em parceria com o SENAI, a CAB está com inscrições abertas para o curso de operador de sistema de tratamento de água, para a comunidade de São Brás, com certificado de qualificação válido em todo Brasil. De acordo com Neyla Queiroz, Recursos Humanos da CAB Água do Agreste o município foi escolhido devido a grande carência de mão de obra qualificada. Serão ofertadas 20 vagas. Também estarão abertas inscrições para o Programa Jovem Aprendiz, com duas vagas.

 

Parceria

 

Segundo a CAB Água do Agreste, através do Programa Pronatec e em parceria com a empresa Amanco, durante este ano, foram realizadas edições de cursos técnicos de encanador, além da formação de um banco de currículos de candidatos aptos para ocuparem novas vagas no mercado de trabalho.

 

Chã Preta

Para este ano o Dia Internacional da Mulher mais uma vez será comemorando em grande estilo no município de Chã Preta. Trata-se da tradicional Cavalgada Feminina que entra para sua 4ª edição, prometendo reunir o maior número de mulheres do Vale do Paraíba. O evento acontece no segundo domingo de março.

  

Traipu

Prefeita Conceição Tavares disse que lá em Traipu o Carnaval já está a todo vapor. É que durante essa semana está acontecendo no período da noite, ensaios abertos nas praças José Palmeira Lima e Padre Cícero. A animação fica por conta das orquestras Lira Traipuense e Jorge Trompete. “O povo aproveita para levantar o clima da alegria curtindo muito frevo e uma variedade musical sem igual”, comentou.