Roberto Baia

20 de Janeiro de 2016

Barriga cheia

O ASA, maior patrimônio de Arapiraca e que tem como presidente Bruno Euclides, recebeu na última semana R$ 550 mil, de um total de R$ 800 mil investidos pela Prefeitura de Arapiraca em 2015. Por enfrentar problemas de ordem cadastral, por conta de certidões pendentes, só agora o alvinegro conseguiu embolsar o restante da verba pública. A diretoria do clube, que está agora com sorriso de canto a canto da boca, deverá anunciar onde será investido essa grana que, com certeza, dá pra resolver pendências, viagens e otras cositas mas.

 

Recuperação das estradas

As vias Benjamin Freire, Expedicionários Brasileiros, Governador Lamenha Filho e Coronel Vicente Ramos estão de cara nova.

Isso porque, a Prefeitura de Arapiraca está realizando o maior número de obras da história da cidade. Entre elas, a recuperação de todas as entradas da cidade, que era um antigo sonho da população.

 

Bairros beneficiados

Os trabalhos foram iniciados em setembro, quando a secretaria municipal de obras realizou o recapeamento de toda Benjamim Freire – que liga a Rua Maurício Pereira a AL-220, passando pelos bairros Eldorado, Baixa Grande, Brasiliana, Capiatã e Jardim Esperança.

Em dezembro, a Expedicionários Brasileiros e a José Emídio de Lima também foram contempladas. A rua tem início na Praça Padre Cícero e segue até a AL-220, interligando quatro bairros.

 

Rua 15 de Novembro

Já no início deste ano, os trabalhos continuaram a todo vapor. As avenidas Lamenha Filho e Marechal Deodoro receberam uma nova camada de asfalto, e agora, os condutores podem percorrer o trajeto da Rua 15 de Novembro até a AL-110 com mais tranquilidade.

 

Elogiaram ação

As obras na Rua Coronel Vicente Ramos, principal acesso ao bairro Olho d´Água dos Cazuzinhas e saída para cidades de Lagoa da Canoa, Girau do Ponciano, Campo Grande e Traipu, foram concluídas na semana passada.

Motoristas elogiaram a ação municipal, afirmando que há muito tempo a cidade não observava tantas obras em andamento.

 

Reserva do Perucaba

Turistas de vários estados do Nordeste estiveram presentes, na noite de sábado (16), em Arapiraca, para se divertirem na abertura do calendário de shows deste ano, tendo como local o Clube Social do Reserva Perucaba Bairro Planejado, num dos mais belos cartões-postais, no lado sul da segunda maior cidade de Alagoas.

 

Festa vip

A festa vip foi organizada pela Farra Chique Entretenimento, que trouxe para Arapiraca a Badalada, cantora Márcia Fellipe e Banda e Matheus Borba, que sacudiram e animaram o público presente ao evento.

A arena para realização dos shows foi montada ao lado da piscina, para que o público pudesse acompanhar de perto o espetáculo do mais belo pôr-do-sol em Alagoas.

 

Calendário de show

Um dos sócios da Farra Chique Entretenimento, o empresário Amadeu Ramos, disse que o local foi escolhido para abertura do calendário de shows deste ano, em Arapiraca, por conta do alto padrão do ambiente.

 

Entretenimento

Uma atração inédita, emocionante, repleta de suspense, adrenalina e efeitos especiais está agitando o Arapiraca Garden Shopping até o próximo dia 08 de fevereiro. Pela primeira vez em Alagoas, a Casa Mal Assombrada, que já é destaque nos mais famosos centros de diversão do país, proporciona aos visitantes do mall encontro com personagens clássicos de filmes de horror, em um cenário todo preparado para experiências assustadoras.

 

Velho Oeste

“A casa, com dois andares, vai remeter aos antigos saloons do Velho Oeste Americano, que eram os bares da época onde aconteciam os famosos duelos que assistimos em filmes. Com esta atração, buscamos levar algo inédito para os nossos clientes, oferecendo uma atividade em que pais e filhos podem brincar juntos”, conta o superintendente do Arapiraca Garden Shopping, Leandro Lourenço.

 

Mal assombrada

O passeio tem duração de aproximadamente 10 minutos, podendo variar de acordo com a interação dos visitantes, em grupo com até 08 pessoas. Em seis cômodos caracterizados como recepção, depósito, adega de vinhos, dormitório do xerife, dormitório das dançarinas e dormitório, são mesclados efeitos sonoros, simulação de movimentos, luz e fumaça, que darão o tom ao clima de terror. A Casa Mal Assombrada fica na praça de eventos do shopping.

 

Municípios

Como forma de ampliar ainda mais os serviços de assistência técnica e extensão rural no Estado de Alagoas, o diretor-presidente do Instituto de Inovação para o Desenvolvimento Rural Sustentável de Alagoas (Emater-AL), Carlos Dias, reuniu-se, nesta segunda-feira (18), com prefeitos de três municípios alagoanos.

 

 

… Na reunião foi discutida a proposta de convênio ofertada pela Emater, que prevê a contratação de técnicos agrícolas para atuar em conjunto entre Estado e os municípios alagoanos. 

 

… Estiveram presentes na reunião, os prefeitos Fernando Pereira, de Junqueiro, Peu Pereira, do município de Teotônio Vilela, e Pauline Pereira, de Campo Alegre, e a deputada estadual Jó Pereira.

 

… O presidente da Emater, Carlos Dias, explica que o convênio objetiva o fortalecimento da agricultura familiar alagoana, com a contratação de mais profissionais que irão atuar em consonância com a proposta do Governo do Estado e da Emater para o segmento, à medida que esse técnico atenderá também às demandas específicas de cada município.