Roberto Baia

19 de Janeiro de 2016

Reviravolta em Craíbas

O ex-prefeito Dinho Leite não vai mais apoiar a candidatura à reeleição de Bruno Pedro. Eles tinham feito um acordo e Dinho, que enfrenta problemas com a Justiça Eleitoral e não pode ser candidato, tinha indicado o irmão Ediel Leite para ser o vice de Bruno. Mas o quadro mudou e a sua filha Monique Leite é candidata à prefeita com apoio do esposo, o atual prefeito de Campo Grande, Miguel Higino.

 

Desgaste e rejeição

Miguel Higino, por sua vez, não vai disputar a reeleição e pretende concentrar apoio total a candidatura da esposa em Craíbas. O atual prefeito, Bruno Pedro, não terá caminho fácil na tentativa de se reeleger. Além de desgastado politicamente, Bruno sofre uma grande rejeição junto aos eleitores por não ter feito até agora uma boa administração.

 

Briga boa

A briga pela Prefeitura de Campo Grande promete ser a mais acirrada do Agreste. De um lado o ex-prefeito Arnaldo Higino conta com o apoio do sobrinho-prefeito Miguel Higino na tentativa de reconquistar a Prefeitura de umas cidades mais pobres da região. Mas não encontrará uma parada fácil. Arnaldo vai enfrentar o também ex-prefeito Cícero Pinheiro que perdeu as últimas eleições por uma pequena diferença.

 

Medicina

A prefeita Célia Rocha e o vice Yale Fernandes não puderam comparecer, na manhã de segunda-feira (18), por conta de agenda na capital alagoana, à solenidade de acolhida e recepção aos 30 primeiros alunos do curso de Medicina do campus da Ufal em Arapiraca, mas a gestora determinou ao secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, que coloque toda a estrutura do sistema público a serviço da universidade.

 

Recepção

A acolhida e recepção à primeira turma do curso de Medicina da Ufal em Arapiraca foi organizada pela Universidade Federal de Alagoas, tendo como local o auditório do Planetário Municipal e Casa da Ciência, localizados no Lago Perucaba.

 

Presença

O evento contou com a presença do pró-reitor de Graduação, Amauri Barros; diretora-geral do campus de Arapiraca, Eliane Cavalcanti; coordenador do curso de Medicina, Rodrigo Bispo; o diretor-acadêmico do campus, Arnaldo Tenório; o médico Ulisses Pereira, representante do Hospital Regional de Arapiraca; o médico Jean Rafael, docente do curso e representante da Unidade de Emergência do Agreste de Arapiraca.

 

Prestigiaram

Também prestigiaram a solenidade de acolhida aos primeiros 30 acadêmicos de Medicina, a servidora e pedagoga Mônica Vanderlei e o médico e palestrante Adriano Pedrosa.

 

Duplicação

O Prefeito de Maragogi, Henrique Madeira, participou da cerimônia de assinatura da ordem de serviço para o início das obras de duplicação da AL 101 Norte. Batizada de “Via Azul”, o primeiro trecho vai do Parque Shopping até Garça Torta.

 

 

Empenho coletivo

Para o gestor, o ato é fruto do empenho coletivo e representa, acima de tudo, desenvolvimento. “A ordem para o início das obras é muito importante para toda região norte, mas vamos continuar na luta pela duplicação completa da rodovia até a divisa com Pernambuco, facilitando o acesso ao destino, além de garantir o fomento do segmento turístico, gerando mais renda e emprego para Maragogi.”

 

Comprometimento

“Além de beneficiar a população alagoana, essa ação mostra aos turistas o profissionalismo de uma gestão que trabalha com integridade e comprometimento. Temos que apoiar e parabenizar o Governador Renan Filho”, finalizou. 

 

… Os moradores do Conjunto Residencial Agreste, localizado no Povoado Sementeira, nas imediações do campus da Universidade Federal de Alagoas (Ufal), irão receber, nesta terça-feira, 19, a partir das 8 horas, uma série de ações da administração municipal, por meio do projeto “Prefeitura nos Bairros”.

 

… A ação no Residencial Agreste segue uma orientação da gestão da prefeita Célia Rocha e do vice Yale Fernandes, para que os órgãos da administração municipal acompanhem de perto e realizem trabalhos a favor da população na área urbana e, também, nas localidades mais distantes de Arapiraca.

 

… Na ocasião, será realizado um grande mutirão de limpeza das ruas, pintura do meio-fio, troca de lâmpadas e operação tapa-buracos, além da divulgação e distribuição de material educativo para o combate Aedes aegypti, transmissor da  dengue, zika e febre chikungunya.