Edmilson Teixeira

19 de Janeiro de 2016

Colônia Leopoldina – habilidade

Vereador e presidente da Câmara, Franklin Amorim tem sido alvo de elogios à frente do Legislativo de Colônia Leopoldina. Nessa sua gestão inúmeras providências foram tomadas para que o cidadão pudesse acompanhar e fiscalizar o trabalho da Casa. Implantou uma página eletrônica denominada “Transparência a serviço da população”.   Diz o parlamentar que é mais uma ferramenta de fiscalização, mesmo com todas as receitas e despesas do Legislativo registradas no Portal da Transparência.

 

Colônia Leopoldina 

 

Um companheiro de bancada disse que Franklin Amorim sempre fez questão de não ficar parado no tempo ou olhando para o passado; pelo contrário: pautou sua gestão na direção do futuro e da modernidade. Argumentou que foi com este pensamento e através da Lei de Licitações, que a Câmara adquiriu todos os mobiliários do plenário e os eletrodomésticos, para substituir os existentes há quase três décadas; além de aquisição de equipamentos sonoros, equipamento de informática e material de expediente, tudo para um bom funcionamento do Poder Legislativo.  

 

Colônia – devolução

 

Em obediência a Lei de Responsabilidade Fiscal, depois de todos os pagamentos cumpridos no ano passado; como subsídio, folha de pagamento e fornecedores, o presidente da Câmara Franklin Amorim no uso de suas atribuições devolveu no dia 30 de dezembro de 2015, um saldo remanescente na conta do Legislativo, para a conta da Prefeitura, o que será registrado nos balancetes do Poder Legislativo e encaminhado ao Tribunal de Contas de Alagoas.  

 

Penedo

Um modesto time de futebol montado pela diretoria do Penedense não vem agradando  o torcedor da histórica cidade de Penedo, que esperava um elenco de maior qualidade técnica para disputar o Campeonato Alagoano 2016. No último domingo, num jogo amistoso em casa contra o Confiança de Aracajú, o Penedense tomou uma varada de 3 x 0. O Penedense estreia contra o CSA neste final de semana, mas o jogo será em Coruripe, uma vez que o Estádio Alfredo Leahy não oferece condições por não possuir refletores, conforme determina o regulamento do Certame.

 

Traipu

Prefeita Conceição Tavares passou o domingo em festa no povoado Areias, onde foi recebida pelo vereador Gilson Santos que reside na localidade. É que por meio do Estado, a prefeita inaugurou um poço artesiano, cujas torneiras foram abertas para a população num clima de muita emoção. Comenta a gestora, que a região sempre foi castigada pela falta d’água, mas que a situação agora mudou completamente.

 

Barra de São Miguel

 

A turma que comanda o bloco “As Moreninhas” promete  agitar o Carnaval da Barra este ano como muito frevo na rua, esbanjando um colorido sem igual para os nativos, visitantes locais e os turistas que vêm do mundo inteiro. O Bloco sairá no dia 07/02 (domingo de Carnaval), com concentração na Praça do Cais, a partir das 15:30. As camisas já estão sendo providenciadas, e quem quiser adquirir a sua é só entrar em contato  por fone ou Whatsapp: 99922-9136.

Paripueira

 

Paripueira que também detém a fama de realizar grande Carnaval em Alagoas, cidade balneária que habitualmente fica lotada de foliões, promete fazer uma festa animada sem igual, sobretudo nesse período de ano eleitoral, onde promete aparecer políticos de todos os lados. Em meio a isso, a direção do irreverente bloco “Seu Boga”  se articula, a fim de bater um recorde de participantes durante seu desfile. “Nosso Bloco tem crescido a cada ano, graças ao clima de paz e alegria entre todos”, comenta Marcílio Balbino, comandante da exótica agremiação carnavalesca.     

 

Joaquim Gomes – ordem

Devido o atraso salarial do servidor, postos de saúde com precário serviço de atendimento, hospital sucateado  e tantas outras deficiências na administração pública, a prefeita de Joaquim Gomes foi intimada para evitar festejos com dinheiro público. A ordem partiu da Promotoria de Justiça do município, que inclusive mandou documento para que a Câmara tomasse ciência do fato. É que a Prefeitura já estava programando a festa do padroeiro para este final de semana, além do Carnaval, entre os dias 5 e 10 do próximo mês.

 

Joaquim Gomes- sucata

 

O promotor de Justiça, Carlos Davi Lopes destacou que os gastos com festas têm caráter supérfluo, em meio a essa crise que estamos vivenciando, diante de outras despesas públicas, como Saúde e Educação. “A contratação de shows musicais e montagem de estrutura para apresentação dos artistas exige o pagamento de valores elevados, no momento em que a cidade lida com o sucateamento de seu  Hospital e das ambulâncias. 

 

Piranhas

Foi enterrado ontem, lá em Piranhas, o vereador Cleudinho de Maristela. O parlamentar teria sido encontrado morto na tarde de domingo, num quarto da casa de seus pais, no distrito de Piau. Seu corpo estava com uma marca de tiro e havia um revolver ao seu lado. Eleito pelo Partido Progressista (PP), com 1.071 votos, Cleudinho estava no segundo mandato como vereador. Ele era filho de Maristela Sena Dias, que foi vice-prefeita na gestão de Mellina Freitas (PMDB).  

Barra de Santo Antônio

Secretaria de Saúde da Barra de Santo Antônio, Simony Farias está comemorando uma verba de 500 mil reais que consegui por meio de uma emenda do senador Collor. “Tenho acompanhado os avanços e empenho da secretária, e, com esse incentivo, ela poderá promover o fortalecimento das ações e maior desenvolvimento dos serviços de assistência prestada aos usuários do Sistema Único de Saúde do município”, declarou o senador.

Arapiraca

Há um mês, o comitê gestor do Projeto de Revitalização dos Espaços Comerciais de Arapiraca lançou a marca do centro comercial do município, desenvolvida com o objetivo de fomentar o diferencial competitivo dos empreendimentos localizados nas Praças Bom Conselho, Manoel André e na Rua Aníbal Lima. A marca, desenvolvida para os empresários participantes do projeto, foi denominada de Centro Novo e usa como identidade visual a Igreja de Nossa Senhora do Bom Conselho, padroeira da cidade.