Roberto Baia

9 de Janeiro de 2016

Direito de Resposta

O vice-prefeito, Erasminho Dias, juntamente com os vereadores Valter da Farmácia (Presidente da Câmara), Vânia de “João de Deta”, Larissa Palmeira e Zé Eduardo, aproveitando o Direito de Resposta, garantido pela Constituição Federal, vem esclarecer que continuam unidos e atuando de forma responsável em defesa da população e do município de Traipu. O vice-prefeito esclarece que também é vítima da política de atraso salarial, e, atualmente, está com sete meses de atraso em seu salário.

Ainda o vice-prefeito, Erasminho Dias, esclarece que jamais procurou ou foi procurado pela atual gestora, Conceição Tavares, para qualquer tipo de negociação.

Por último, o vice-prefeito explica que as pesquisas realizadas o colocam numa posição de preferência do povo de Traipu, e que isso têm causado o desespero de ex-gestores, plenamente rejeitados pela maioria da população de Traipu.

 

Nota de Esclarecimento

O presidente da Câmara de Vereadores de Traipu, Valter da Farmácia, esclarece que de forma democrática e respeitosa foi procurado pelos vereadores do grupo de sustentação da prefeita e que o objetivo foi melhorar as boas relações institucionais que já são mantidas no dia a dia da instituição.

 

Confirmou apoio

 

Com Ascom/Arapiraca: “O ASA é o maior patrimônio de Arapiraca. Leva nome da nossa cidade por todo Brasil. Nada mais justo que continuar apoiando o clube que tanto gostamos”.

 

A afirmação do vice-prefeito Yale Fernandes (PMDB) aconteceu após a apresentação do elenco alvinegro para temporada, ocorrida na última quarta-feira, 06, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca. Na ocasião, ele representou a prefeita Célia Rocha e todos os patrocinadores do clube.

 

Investimento

Em 2015, como patrocinadora, a prefeitura investiu R$ 800 mil na Agremiação Sportiva Arapiraquense. Os repasses foram concluídos no início deste ano, possibilitando o Gigante Alvinegro a quitar salários com atletas e funcionários do clube, e garantindo mais tranquilidade para a diretoria alvinegra iniciar o planejamento da temporada.

De acordo com Yale Fernandes, o ano passado foi vitorioso para o clube, apesar de não ter conquistado os principais objetivos.

 

Grande temporada

“Por todas as dificuldades, todos os problemas que essa diretoria enfrentou, foi uma grande temporada. Esses jovens mostraram força e superaram tudo por esse amor ao ASA. Formaram um grande time fora de campo”, colocou.

O vice-prefeito também comentou sobre a apresentação do elenco. “Estamos na torcida que dará tudo certo. Alguns jogadores são conhecidos e outros novos chegaram para unir forças. Tenho certeza que farão de tudo para conquistar o campeonato alagoano e o acesso à série B”, disse.

 

Contrato de parceria

Já sobre o apoio da prefeitura para a temporada, Yale Fernandes contou que a prefeita Célia Rocha determinou que o contrato de parceria com o ASA continue até o final de 2016.

“Estaremos juntos com o alvinegro. Não só em forma de patrocínio mensal, mas também no apoio em outras ações e no estádio”, falou o vice-prefeito, lembrando que a prefeitura vai concluir, em breve, a construção dos banheiros da arquibancada sul (onde ficam os visitantes) e a recuperação das metálicas.

 

Aprovação no Ifal

A qualidade do ensino ofertado nas escolas da rede municipal obteve resultado positivo, com aprovação recorde de alunos nas provas do exame de seleção do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Alagoas (Ifal).

Quarenta alunos do 9º ano do Ensino Fundamental, de escolas da área urbana e da zona rural, conseguiram aprovação no concurso, que foi bastante concorrido em toda a região.

 

Conquista

A secretária de Educação, Gorete Queiroz, disse que o resultado positivo é fruto do trabalho em equipe e do apoio da gestão da prefeita Célia Rocha.

Nos próximos dias, os alunos e diretores das escolas serão recebidos pela prefeita Célia Rocha, que vai parabenizar os educadores e alunos pela conquista.

 

 

Baixa do Capim

O trabalho árduo executado na Associação Comunitária dos Moradores do Povoado Baixa do Capim terá mais um de seus frutos neste sábado (9): a sua I Feira de Produtos.

O evento ocorre a partir das 17h no estacionamento da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Vicente da Silva, na Vila Aparecida, onde três grupos produtivos irão mostrar seu potencial com derivados de macaxeira, a exemplo de bolos, tortas, pudins, broas, brigadeiros, caldinhos, sopas e docinhos, entre outros.

 

Grande produção

A associação está à frente da Bolos e Doces d'Agreste, que no ano passado produziu mais de 35 toneladas em produtos, destinados a oito instituições cadastradas no Conselho Municipal de Assistência Social.

 

 

… No início de 2015, com o empenho da prefeita Célia Rocha e das secretarias municipais de Agricultura (Semag), de Assistência Social (Semas) e de Saúde (SMS), com a Vigilância Sanitária de Arapiraca (Visa), e Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), diversas mudas de mamão foram plantadas com auxílio de um engenheiro agrônomo do Instituto Federal de Alagoas (Ifal) campus Satuba, a fim de dar maior suporte a este trabalho, movimentando 38 mulheres agricultoras da comunidade.

 

… Rodrigo Barbosa, presidente da associação, explicou que os doces vão para entidades que atendem a população com risco de segurança alimentar e nutricional.

 

… “Além deste, a associação fundada em 1985 participa do Projeto do Sopão Sesc/ Mesa Brasil e do Projeto de Cursos e Treinamentos através do Senar/AL e Sebrae/AL”, comenta.