Edmilson Teixeira

7 de Janeiro de 2016

Major Izidoro

A equipe da prefeita Santana Mariano está otimista quanto à reeleição de sua candidata, sobretudo porque os opositores no momento andam desunidos; o que para a Santana é muito bom na disputa eleitoral. “Se houver mais de dois candidatos, o clima favorece a atual prefeita” comentou nas redes sociais uma adversária, que por sinal já foi assessora de Santana Mariano.

 

Major Izidoro- outra

Lembrando que Santana Mariano venceu duas eleições para está no atual cargo. É que depois de eleita em 2012, ela teria sido afastada quando estava no comando por mais de um ano, isso porque seu vice Doca Alves estava com sua documentação irregular perante o TRE/AL, órgão que agendou outra eleição, ocorrida em 31 de agosto de 2014. A galega foi reeleita, desta vez contando em sua chapa com o vice, Sidney Amaral, integrante de seu próprio partido, o PTB.

 

Coruripe

 

A Prefeitura de Coruripe que já promoveu os maiores Carnavais de Alagoas, com foco em  atrair turistas de toda parte, em face das belas praias do município, está anunciando que este ano a festa não vai acontecer, por medida de contenção de despesa. Na realidade isso acontece por falta de um prefeito dedicado a causa. Entende-se que independentemente de recursos públicos, Coruripe pelas suas belezas naturais, tem amplas condições de realizar um grande Carnaval, por meio de patrocínios. Basta montar planejamento; sobretudo começando com a contratação de um bom marqueteiro!

 

Paripueira

Simony Farias dedicou parte de suas festividades de final de ano, marcando presença junto com lideranças de Paripueira. Planeja chegar a Prefeitura com o apoio do eleitor em outubro deste ano, por meio de um projeto de governo que segundo ela, promete revolucionar a administração pública. A filha de Rogério Farias, prefeito da Barra de Santo Antônio e irmã de Camila, prefeita de Porto de Pedras; ambos vão para a reeleição.

 

Maribondo  

Teve início ontem e prosseguem até a sexta-feira da outra semana, as festividades alusivas a padroeira da cidade, Nossa Senhora do Perpétuo do Socorro. A Igreja Católica tem buscado apoio de seu rebanho, a fim de garantir um grande evento, uma vez que a Prefeitura financeiramente está quebrada e não tem dinheiro para bancar a consagrada festa religiosa do povo maribondense.

 

Cajueiro

Na área política, Cajueiro vive num clima de expectativa para as eleições de outubro próximo. O grupo de apoio da prefeita Lucila Toledo, liderando pelo filho deputado Bruno Toledo tem feito de tudo para recuperar a imagem da gestora, que nesses três anos de governo tem deixado muito a desejar. Justifica que toda estagnação administrativa está relacionada à crise econômica do país, além do buraco que encontrou na Prefeitura. Enquanto isso, três opositores estão discretamente trabalhando na campanha: Zé Carlos do PT, Ana Cláudia (atual vice-prefeita) e Palmery Neto, ex-prefeito.

 

Girau do Ponciano   

 Em Girau agreste alagoano, o grupo do ex-deputado Gilvan Barros ainda não definiu um candidato para a eleição deste ano, a fim de enfrentar o atual gestor, Fabinho Aurélio. O clima político promete esquentar a partir do segundo semestre. Confiante e otimista para a sua reeleição, Fabinho só tem um problema no momento: escolher seu vice. É que seu relacionamento com Severino do Chapéu, seu atual vice, anda desgrudado há um bom tempo; tanto que vez por outra, do Chapéu tem denunciando em público seu comandante, por alguns atos que tem cometido à frente do governo.

 

Senador Rui Palmeira     

Aos amigos o ex-prefeito Siloé Moura tem afirmado que não é candidato agora em 2016. Aposta no nome da filha, Jeane Moura, que ao longo desses últimos 11 anos de poder da família na Prefeitura pegou um grande macete como secretária municipal, aliás, em grande estilo de mandatária. O atual prefeito Joãozinho é uma espécie de “laranja” um sobrinho de Siloé que foi importado de São Paulo, a fim de preencher a lacuna de quatro anos, para assim dá condições da filha do velho entrar agora em 2016.   

 

Poço das Trincheiras

Prefeitos reclamam da atual crise econômica, mas continuam fazendo farra com o dinheiro público. Um município quebrado como Poço das Trincheiras, no Sertão alagoano, por exemplo, fez grande festa no último final de semana, para celebrar a passagem do Dia de Santo Reis. Entre as atrações musicais estavam: Dorgival Dantas e banda Mastruz com Leite. Nos camarotes, políticos de toda espécie a convite do prefeito Gildo Rodrigues. As comemorações findaram ontem.

 

Piranhas

Deputado estadual Inácio de Loiola  continua solto como único candidato do momento para disputar a eleição de Piranhas, município que já foi prefeito durante alguns mandatos. O prefeito atual, Manoel de Audálio tem afirmado que não vai para a reeleição; é uma figura subordinada ao grupo do presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Washington Luiz, irmão de Inácio e pai da Melina a ex-prefeita acusada segundo o Gecoc, de desviar mais de 16 milhões de reais durante sua gestão. O pai também está envolvido num escândalo de porte nacional, sobre esquema de venda de merenda escolar.