Edmilson Teixeira

6 de Janeiro de 2016

Vereador conquista esperada!

Vereador por Maceió, Luiz Carlos da Adefal (DEM) disse que o maior presente que recebeu em seu aniversário (domingo último) foi a notícia de que a partir desta quinta-feira, dia 7, começa a vigorar  em todo o Brasil, uma nova Lei de Trânsito que pune com maior vigor, condutores que habitualmente ocupam estacionamentos reservados para portadores de deficiência e idosos. “Na verdade foi uma conquista para todos nós, que temos enfrentado constrangimento nas ruas das cidades e pontos comerciais”

Vereador – limite

O vereador Luiz Carlos da Adefal afirma que a partir de agora, o desrespeito às vagas de deficientes físicos e idosos é infração grave com cinco pontos na carteira de habilitação, dois a mais que a anterior. E também a multa que era de R$ 53,20 passa para R$ 127,69. Ele comenta  que as punições também vão atingir quem estacionar nas vagas especiais dentro de shoppings e supermercados. O parlamentar espera que a fiscalização seja rigorosa tanto na capital como no interior do Estado; isso porque segundo ele, a falta de consciência  para esse tipo de coisa parece que não tem limite algum.

Vereador – fiscal

Luiz Carlos da Adefal afirmou que desde quando assumiu o posto de vereador, há exato um ano, tem intensificado seus trabalhos na condição de fiscalizar  obras urbanas que vêm sendo construídas, sobretudo, exigindo adaptações de mobilidades para pessoas especiais; medida que por sinal, diz;  já cobrava na condição de  líder da Adefal, entidade que segundo ele é uma das mais respeitadas  no Nordeste, na luta em prol dos portadores de deficiência física, tanto de Maceió como nos demais municípios alagoanos.

Viçosa

“Mesmo no recesso parlamentar, resolvi no primeiro dia útil do ano, enviar ofício a Secretária de Educação de Viçosa, a fim de  solicitar informações das aplicações e se houve sobra no recurso do FUNDEB para que se possa fazer o rateio com os profissionais da Educação no município. Venho recebendo diversas ligações e mensagens sobre esse assunto”, disse a vice-presidente da Câmara de Viçosa, vereadora Micheline Fernandes (PV)

Arapiraca

Uma matéria prima que antes seria descartada em aterros sanitários passa a ter uma nova utilização. A partir de agora, o lodo gerado durante o processo de tratamento da água na Estação da CAB ÁGUAS DO AGRESTE, em Arapiraca, será utilizado para a fabricação de tijolos cerâmicos, sem gerar impactos ao meio ambiente. Com a medida, CAB e a Companhia de Saneamento de Alagoas (Casal) atendem a uma solicitação do Instituto do Meio Ambiente (IMA/AL).

Arapiraca – desafio


Segundo Guilherme Dias, diretor geral da CAB ÁGUAS DO AGRESTE, o destino final do lodo gerado pelas Estações de Tratamento de Água (ETA) é um dos grandes desafios enfrentados pelos administradores dos serviços de água em todo o País. “Este procedimento já é adotado em outros Estados com bons resultados. Os testes realizados em laboratório mostraram que o resíduo da nossa ETA é uma excelente matéria-prima para a produção de tijolos cerâmicos”, explica.  

São Miguel dos Campos

Bem não começou o ano, a Prefeitura já anuncia uma grande notícia para todos os servidores públicos do município. É que na sexta-feira desta semana, o tão sonhado Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos (PCCV) sancionado pelo prefeito George Clemente. O martelo será batido durante ato que ocorrerá na Câmara Legislativa, a partir das 9h. Ao longo do ano passado, diversas assembleias, com a participação dos servidores de todas as áreas  foram realizadas para criação do Projeto. A medida governamental é um caso raro hoje no Brasil, sobretudo pela crise econômica.

Chã Preta

A 4ª Cavalgada Feminina de Chã Preta está sendo montada visando bater um recorde de participantes. O tão esperado evento acontece no dia 8 de março próximo, como parte das comemorações do Dia Mundial da Mulher. A dimensão desta Cavalgada no ano passado ganhou repercussão no Brasil inteiro, devido matéria exibida no programa Fantástico da Rede Globo. . “É uma festa fantástica que mobiliza todas as mulheres do Vale do Paraíba que gostam de apreciar esse tipo de esporte, sobretudo pela dimensão cultural que está agregada a programação da festa”, disse entusiasmada Edleuza Venceslau uma das organizadoras.

Arapiraca – liberado

O matadouro frigorífico Frigovale em Arapiraca, após atender todas as normas técnicas de funcionamento para o abate de animais, começou seus trabalhos ontem, depois que a Adeal concedeu  a certificação de registro de estabelecimento emitida pelo Serviço de Inspeção Estadual (SIE). O órgão tem capacidade inicial de abater 200 bovinos por dia, além de ovinos, caprinos e suínos. Testes para o aprimoramento da estrutura foram realizados nos dias 22 e 29 do mês passado, acompanhados pela equipe técnica da Adeal.

Barra de Santo Antônio

 Secretaria de Cultura e Turismo em parceria com a Igreja Católica estão organizando as festividades do padroeiro local  São Sebastião. A festa terá início dia 14 e terminará dia 20. Nos dias 19 e 20 haverá show musical com as bandas: Pedro Nascimento, Ponney do Arrocha, Daniel Oliveira e nós na Farra.

Barra de Santo Antônio-

Para o prefeito Rogério Farias contribuir para a realização da festa tradicionais é honrar o calendário cultural  do município, sobretudo com foco na geração de emprego e renda onde é visível o desenvolvimento do comércio, principalmente com os autônomos. O secretário Marcos Rios alegou que depois da festa de São Sebastião o foco será o Carnaval, tido segundo ele, como um dos melhores de Alagoas.