Roberto Baia

6 de Janeiro de 2016

Exploração provoca protestos

Ao que parece a Frigovale, que tem como diretor Jaelson Gomes, começou as suas atividades, na segunda-feira, 04, com o “pé esquerdo” e levou um tremendo de um tropeço durante o dia e ontem. Os marchantes e fateiras, revoltados com os preços abusivos cobrados  para o abate decidiram bloquear o acesso à empresa, que está localizada no Olho d´Água dos Cazuzinhas.

 

Abate subiu

Em entrevista ao portal arapiraquense 7segundos,os marchantes disseram que o preço do abate aumentou e o custo-benefício não é mais o mesmo. Com a chegada da empresa, o abate subiu de R$ 35 para R$ 45, e a empresa fica com as vísceras do animal, que também eram comercializadas pelos profissionais.

 

Apropriação das vísceras

Em entrevista ao Programa Comando Geral, da Rádio Novo Nordeste (570 AM), o diretor da Frigovale Arapiraca, Jaelson Gomes, explicou que “com relação a apropriação das vísceras do animal, a Frigovale realiza a higienização da carne e as vísceras poderão ser vendidas aos marchantes novamente, devidamente embaladas.

 

Tem que comprar

“O profissional que quiser poderá comprar da empresa as vísceras, de forma correta, embalada, tratada, esterilizada e em condições profissionais de abate”, disse.

 

Exploradores

De acordo com um marchante, que pediu anonimato, a Frigovale se instalou em Arapiraca graças ao apoio da Prefeitura que abriu concessões de toda ordem, inclusive do terreno onde foi instalada. “A matriz  está no Mato Grosso do Sul”, informou para desabafar em seguida: “Ao que tudo indica vieram com objetivo de ganhar muito dinheiro e nos explorar”.

 

Festa em Pão de Açúcar

A partir desta quarta-feira (6) terá início em Pão de Açúcar a tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes, considerado o maior evento religioso e turístico do sertão alagoano. Uma vasta programação religiosa, cultural e esportiva vai acontecer durante os cinco dias de festividades e está sendo organizada pela Prefeitura e Paróquia de Pão de Açúcar, isto é, de 6 a 10 deste mês.

 

Programação

Celebrações de missas na Igreja Senhor do Bonfim e três procissões estão previstas, conforme a programação divulgada pela Paróquia do Sagrado Coração de Jesus. No dia 06 (quarta-feira) será realizada uma caminhada até a Igreja Senhor do Bonfim. A concentração dos fiéis será na Santa Cruz, de onde sairão em caminhada com destino à igreja que será o local de todas as atividades religiosas, incluindo celebrações de missas, às 19 horas e 30 minutos, de quarta-feira a sábado.

 

Show católico

Na quinta-feira (7), logo após a missa, será realizado, na Praça da Matriz, um show católico com a dupla Tom e Vinicius, da cidade de Maria.  Já no sábado (9), logo após a missa, haverá a tradicional procissão motorizada, conhecida como a “procissão dos carros”, conduzindo a imagem de Nossa Senhora da Vitória, momento em que o monsenhor Petrúcio Bezerra de Oliveira, pároco local, impetrará a bênção aos  veículos e condutores.

 

Procissão fluvial

No domingo (10), às 8 horas da manhã, procissão fluvial de Bom Jesus dos Navegantes. A imagem será conduzida da Igreja Senhor do Bonfim com destino ao rio São Francisco, onde uma balsa a transportará pelas águas do Velho Chico, inclusive acompanhada de fiéis e outras embarcações. E logo após a procissão fluvial será celebrada a missa pelo Bispo Diocesano de Palmeira dos Índios, Dom Dulcênio Fontes de Mattos.

 

Novo elenco

Com informações da ASCOM: Nesta quarta-feira (6), a Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) apresentará a toda imprensa e torcedores, a comissão técnica e o elenco que disputará a temporada de 2016 com a camisa alvinegra.

O anúncio oficial acontecerá a partir das 19h30, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca, o Fumeirão, com toda a cúpula do Fantasma de Alagoas.

 

 

… O evento será gratuito e contará com uma estrutura formada pelo telão de Led do Jarbas Lúcio Propaganda  e som mecânico de DJ.

 

… Na oportunidade, o presidente executivo do ASA, Bruno Euclides, falará sobre as metas traçadas por toda a diretoria quanto o futuro do alvinegro nas competições disputadas este ano.

 

… Com o intuito de fortalecer o sócio-torcedor, o vice-presidente de Marketing, Igor Castro, falará sobre o processo de adesão e das vantagens adquiridas ao se associar ao programa do clube arapiraquense nos âmbitos patrimonial, empresarial e ST com stand montado no local.