Roberto Baia

3 de Janeiro de 2016

Região Norte

Com apoio do Deputado Estadual Marquinhos Madeira (PT), a Prefeitura de Maragogi realiza na quinta-feira (31), o tradicional show da virada, que acontece na orla da cidade. A partir das 23h, fogos de artifícios darão as boas vindas a 2016, com vários minutos de muito brilho no céu, e logo em seguida, muita música e animação sob comando do Trio e Banda Amoda.

 

 

Apoio da PM

Para dar mais tranquilidade aos moradores e turistas, a Prefeitura já solicitou o suporte dos policiais do Batalhão de Choque, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros.

 

Alegria e animação

“Será uma virada com muita alegria, animação e segurança. Estão todos convidados para celebrarmos a chegada de mais um ano com pensamento positivo de que 2016 seja marcado por muita paz, amor, saúde e grandes realizações”, declara o Prefeito Henrique Madeira.

 

Medicina

Com informações de Erick Balbino: O Centro Universitário Cesmac já está se articulando para intensificar a sua interiorização e a cidade de Arapiraca é vista com bons olhos como sendo o principal foco para este processo.

A direção da Instituição de Ensino Superior (IES) pretende implantar o curso de medicina na capital do Agreste logo após a construção do seu mais novo campus.

 

Será implantado

A equipe de reportagem do Portal 7 Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação do Cesmac para confirmar a informação. Segundo o órgão, o processo de interiorização do centro universitário deve ser iniciado agora em 2016 e que o curso de medicina deve ser implantado em Arapiraca.

 

Cesmac Arapiraca

“Por termos uma estrutura ampla em Palmeira dos Índios, tínhamos pensado em levar o curso para lá, mas como pretendemos estruturar o Cesmac em Arapiraca, a ideia agora é levar o curso de medicina para a Capital do Agreste”, informou a assessoria.

 

Doação do terreno

A construção do campus de Arapiraca do Cesmac deve ser realizada em 2016, já que o processo de doação do terreno, iniciado pela prefeitura em 2015, obriga o beneficiário a dar andamento às obras em um prazo máximo de dois anos.

 

Futebol

A equipe da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) dará início às atividades da sua pré-temporada no dia 7 de janeiro de 2016, três dias após a chegada de todo o elenco e comissão técnica, no Estádio Municipal Coaracy da Mata Fonseca.

 

Apresentação

Antes de começar os trabalhos no gramado, os atletas passarão por uma bateria de exames e avaliações físicas junto ao Departamento Médico do clube alvinegro, composta por médico, fisiologista, preparador físico e fisioterapeuta.

A apresentação oficial dos jogadores para toda a imprensa e torcedores ainda está sendo definida pela diretoria executiva do clube alvinegro.

 

Detalhes

De acordo com o presidente executivo do ASA, Bruno Euclides, o clube está fechando os últimos detalhes para que toda a pré-temporada seja realizada na cidade de Teotônio Vilela no período de 7 a 20 de janeiro, encerrando-a quatro dias antes do jogo contra o Ipanema.

 

… Ainda segundo ele, essa pré-temporada promoverá maior interação entre os atletas que estão chegando e aqueles remanescentes da temporada de 2015, além de controlar a alimentação e descanso dos jogadores.

 

… “Estamos finalizando os acordos para que o ASA possa fazer seus treinamentos na cidade de Teotônio Vilela. Ficaremos hospedados por lá durante toda a pré-temporada, o que dará maior integração para aqueles que chegam ao clube.

 

… A estrutura será construída em um terreno localizado próximo ao Lago da Perucaba. Além do curso de medicina, cinco novos cursos de ensino superior e pelo menos um de pós-graduação também devem ser implantados em Arapiraca.