Roberto Baia

29 de dezembro de 2015

É até hoje

O secretário de Finanças de Arapiraca, Lucas Leão, informou que por conta da crescente procura de contribuintes e do sucesso da campanha de refinanciamento e descontos promocionais para pagamento de tributos em atraso, foi prorrogado até esta terça-feira, dia 29 de dezembro, o prazo que estava previsto para encerrar no dia 30 do mês passado.

A campanha de isenção de juros e multas de até 100% para quem pagar à vista qualquer um dos tributos municipais (IPTU, ITBI, ISS, e outros) estava prevista para terminar no dia 30 do mês passado.

 

Desconto

A campanha também prevê um desconto previsto de 70% para quem quiser dividir a dívida em até três vezes.

O pacote de incentivos fiscais beneficia os proprietários de imóveis (casas e terrenos ) em relação ao pagamento das taxas para regularização.

 

Redução

As escolas particulares que tiveram com os impostos atrasados, bem como as empresas de transporte coletivo municipal, também terão redução nos percentuais em atraso.

Agora, com o novo prazo, os contribuintes deverão procurar a Secretaria Municipal de Finanças, no Centro Administrativo Municipal, ou ligar para o telefone (82) 3529-2951.

 

 

Atalaia

Um dia repleto de animação foi preparado pela equipe da Secretaria Municipal de Assistência Social, para as crianças e adolescentes assistidos pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos de Atalaia. A confraternização que aconteceu na Arena Olhos D´água, contou com muitas brincadeiras na piscina, futebol, música, distribuição de brindes, lanches, sorvetes e pipocas.

 

 Emocionante

De acordo com Reinaldo, coordenador do SCFV, o dia recreativo teve a finalidade de assegurar às crianças assistidas pelo programa, muita diversão e lazer, além de estimular o incentivo à cultura e brincadeiras.

“É muito emocionante ver a alegria no rosto desses pequenos. Quero agradecer a todos pelo apoio, ao Prefeito Zé do Pedrinho pela grande colaboração que nos deu e principalmente, a toda equipe da secretaria que não mede esforços para promover eventos como esse. Foi um dia gratificante”, finalizou.

 

Maragogi

A Prefeitura de Maragogi, através da Diretoria de Esportes e com apoio do Deputado Estadual, Marquinhos Madeira, realizou no domingo (27), a grande final do Campeonato Rural de Futebol, no assentamento São José. Com vários participantes na disputa, os jogos tiveram início há mais de três meses e consagrou o time de Massangana o campeão principal do título, e o time do Samba, o campeão aspirante.

 

 

Valorização

Acompanhando a decisão, o Prefeito Henrique Madeira agradeceu a presença de todos e parabenizou os envolvidos na organização. “É uma satisfação realizar um campeonato que visa à valorização dos atletas e envolve diversas famílias em torno de algo tão importante quanto à prática do esporte”, declarou.

 

Bons tempos

O diretor de esportes, Marciano Madeira, destacou a tranquilidade que marcou todo o campeonato. “Tivemos uma excelente participação de público em todos os jogos. O evento atraiu toda a família, crianças, adolescentes, pais e avós, deixando para nós a certeza que estamos resgatando os bons tempos do Futebol Maragogiense”, afirmou.

 

 

Seca no Sertão

O prefeito de Pão de Açúcar, Jorge Dantas recebeu, na manhã de segunda-feira (28), um caminhão pipa zero quilômetro, que servirá para abastecer às comunidades rurais castigadas pela estiagem no município.

 

Foi doado

O veículo foi doado pelo Governo do Estado de Alagoas através da Secretaria de Estado da Agricultura, cujos recursos para aquisição são oriundos de uma emenda orçamentária de autoria do deputado federal Arthur Lira.

 

 

… O veículo foi entregue em solenidade realizada na sede da Secretaria e Estado da Agricultura e dela participam o secretário estadual Álvaro Vasconcelos (Agricultura) e o secretário estadual adjunto Álvaro Otávio Machado (Agricultura), o prefeito Jorge Dantas e outros representantes do Governo do Estado de Alagoas.

 

… Segundo Jorge Dantas, o carro pipa agora faz parte da frota de veículos oficiais da Prefeitura de Pão de Açúcar e trabalhará diuturnamente no fornecimento de água para as famílias que moram nas comunidades rurais de Pão de Açúcar, como já vem acontecendo dentro do município.

… “Este carro pipa representa um reforço importantíssimo para continuarmos atendendo à nossa população rural que sofre com os efeitos da prolongada estiagem. Nosso especial agradecimento ao governador Renan Filho, deputado federal Arthur Lira, secretário Álvaro Vasconcelos e secretário adjunto Álvaro Otávio Machado”, disse o prefeito.