29 de dezembro de 2015

Ano Novo. Vida Nova!

Todo tempo é assim: ano que vai e ano que vem. É o passar do tempo que não tem retorno.

Temos que fazer tudo que pensamos, imaginamos, programamos, sonhamos no ano que está em vigor! Não podemos ser passivos. No dia seguinte, na semana seguinte, no mês seguinte, no ano seguinte! E o ano acabou.

Temos que ter metas. Escritas ou não. Porém temos que realiza-las e não ficar adiando as mesmas.

Seja na saúde, na educação, na segurança, no trabalho. Metas são para serem cumpridas e realizadas. Para o público, como para o privado.

Como pessoa, como ser humano, teremos que pensar em saúde inicialmente. Tratar dos sintomas assim que apareçam e persistam por mais de três semanas. Boa alimentação. Começando com a revisão dos dentes! Os alimentos saudáveis que acredito todos já conhecem.

Atividade física diariamente! Mínimo de três dias. Trinta minutos no início chegando até uma hora depois. Sempre. Não só no verão. Qual a melhor atividade física? A que gostar. Fazendo se sinta satisfeito. Eufórico (a). Caso tenha dúvida procure um médico do esporte e o educador físico.

Educação. Sempre procure atualização. Ler, participar de eventos na sua área de atuação. Não pare no tempo. Além de ser bom para o desempenho do trabalho proporciona um bom alimento para a mente! Principalmente se já passou dos quarenta e cinto anos.

A aposentadoria vem para todos nós. Agora percebemos que ela ficará cada vez mais difícil. Mesmo aposentado de um emprego procure enveredar por outra área de atuação. Nunca pare. Faça sempre algum trabalho. É muito importante para o físico como também para a mente.

Um trabalho social não só ajuda a quem precisa como também a aquele (a) que desempenha o mesmo.

A segurança é algo que não só diz respeito a aquela ligada ao dia a dia nas cidades, como também com a nossa própria segurança. Ao subir e descer escadas. Use sempre o corrimão. Não transporte objetos nas mãos. Bolsa sempre a tira colo. Usar no sanitário e banheiro barra de apoio e piso não derrapante. Evite ter degraus dentro de casa, como também tapete e carpete. Assim as quedas serão evitadas.

Feliz 2016 para todos!