Roberto Baia

27 de dezembro de 2015

Eleições em Lagoa da Canoa

O médico Lauro Fonseca e o ex-vereador Elialdo seguem firmes e decididos a disputarem às eleições na cidade de Lagoa da Canoa, em 2016. Eles devem enfrentar o atual prefeito Álvaro Melo que já anunciou que vai disputar reeleição caso o deputado estadual Jairzinho Lira decida por continuar na Assembleia Legislativa.

Para observadores políticos da terra do poliinstrumentista Hermeto Paschoal e do ex-goleiro da Seleção Brasileira – Dida, o pleito do próximo ano será acirrado.

 

Elenco competitivo

A diretoria executiva da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) segue trabalhando para montar um elenco competitivo e brigador para a disputa do Campeonato Alagoano de 2016.

Na segunda-feira (21), o clube anuncia a contratação do lateral-esquerdo Elton Santiago dos Santos Lira, que atuou pela equipe do Santa Rita no Alagoano de 2015, no Zaglebie Lubin da Polônia, Paysandu do Pará e Duque de Caxias do Rio de Janeiro.

 

Recém-contratado

Segundo informou o presidente alvinegro, Bruno Euclides, o atleta assinou contrato com o clube até o final do campeonato estadual de 2016 e chega para ser mais uma opção para o técnico Vica. Elton Lira vem para disputar a posição com o recém-contratado Rodolfo Testoni.

– Estamos dando mais opções ao nosso treinador. Será uma dor de cabeça boa para Vica e comissão técnica na hora de escolher a melhor opção para essa posição.

O atleta irá se apresentar no dia 4 de janeiro de 2016 ao lado dos novos contratados e demais jogadores do elenco alvinegro.

 

Delmiro Gouveia

O não funcionamento de um transformador da estação de captação de água bruta de Delmiro Gouveia deixou, desde o último domingo, o fornecimento deficiente nas cidades de Delmiro Gouveia, Mata Grande, Água Branca, Pariconha, Inhapi e Canapi.

Funcionários do setor de manutenção da Casal trabalham com a estimativa de consertar o equipamento até o fim dessa semana, quando o transformador será reinstalado e o fornecimento de água da região começa a ser restabelecido.

 

Educação

Servidores da Educação estadual fizeram vigília na terça-feira, em frente à Assembleia Legislativa do Estado, com o objetivo de chamar a atenção para o projeto de lei que tramita na Casa e que trata da contratação de Organizações Sociais  no serviço público.

De acordo com a diretora do Sindicato dos Trabalhadores da Educação de Alagoas, Girlene Lázaro, a categoria quer conversar com os deputados para que o projeto não seja aprovado.

 

Foi preso

João Sebastião Silva, conhecido como “João do Louro”, foi preso na terça feira,  no Povoado Papa Farinha, na zona rural do município de Limoeiro de Anadia, onde o acusado exerce o cargo de superintendente municipal de Transporte e Trânsito.

João do Louro é acusado de um homicídio ocorrido no início deste ano.

 

Caminhada

O cumprimento do mandado de prisão foi realizado por policiais do TIGRE, grupamento de elite da Polícia Civil. O acusado foi preso quando fazia caminhada em um campo de futebol, nas imediações de sua residência. A operação foi chefiada pelo delegado Fabrício Lima.

João do Louro foi encaminhado para a Central de Polícia Civil de Arapiraca, onde está à disposição da Justiça.

 

Empréstimo

O crédito internacional no valor de US$ 300 milhões, avalizado pelo governo federal e anunciado na terça-feira, 22, pelo governador Renan Filho, será a salvação do setor sucroenergético alagoano, segundo o presidente da Associação dos Plantadores de Cana de Alagoas (Asplana), Edgar Filho.

O empréstimo, que totaliza US$ 500 milhões e beneficiará também os estados de Pernambuco e Paraíba, foi negociado junto ao banco Credit Suisse e deverá ser liberado no primeiro trimestre de 2016, após os trâmites burocráticos necessários.

 

Apicultura

Os 35 integrantes da Câmara Setorial da Apicultura e Meliponicultura de Alagoas foram empossados na segunda-feira (21) pelo secretário de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura, Álvaro Vasconcelos. A câmara foi criada em novembro, por decreto assinado no município de Coruripe pelo governador Renan Filho, durante a segunda edição do Governo Presente.

 

Iniciativa privada

A criação da Câmara Setorial atende a uma demanda apresentada pelo próprio segmento durante reunião promovida pela Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) no mês de março, onde foram debatidas as diretrizes e alternativas para o desenvolvimento da atividade em Alagoas. Ela servirá como fórum de interlocução entre os produtores, o poder público e a iniciativa privada.

 

Confraternização

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), promoveu uma animada confraternização para usuários do serviço de enfrentamento à violência contra crianças e adolescentes.

A coordenadora do órgão, Adriana Félix, explica que além de encerrar as atividades de 2015, o evento também é uma oportunidade de estreitamento dos laços das crianças com os pais e com a equipe técnica. “Momentos como esse são muito importantes porque fortalecem os vínculos entre as famílias e também conosco”.

 

 

… Para a Secretária de Assistência Social, Betânia Menezes, um dos maiores objetivos da gestão do prefeito José Lopes de Albuquerque, é resgatar os direitos dos menos favorecidos.

 

… Ela destacou ainda as oficinas de capacitações oferecidas gratuitamente para atendidos e familiares durante esse ano, e assegurou que em 2016, as atividades serão ainda mais intensificadas.

 

… Em clima de muita alegria, as crianças receberam brindes, participaram de brincadeiras e saborearam um delicioso lanche.