Roberto Baia

24 de dezembro de 2015

A última cartada

Em Campo Grande, o ex-prefeito Cícero Pinheiro se prepara para mais um grande embate com o também ex-prefeito Arnaldo Higino. Afastado do poder por longos 12 anos – disputou e perdeu as duas últimas eleições para o próprio Arnaldo Higino e a mais recente para o sobrinho Miguel Higino, Pinheiro está preocupadíssimo e não é à toa.

 

Poucas chances

E o seu medo tem sentido. Se realmente houver algum impedimento jurídico e Arnaldo Higino for candidato, a probabilidade de disputar e vencer as eleições é praticamente nula. Arnaldo, apesar de ser um político impopular e com jeito de governador a moda antiga, vai com tudo para a disputa. Ao seu favor, dois pontos importantes: cumpre o que promete e nunca perdeu uma eleição.

 

Última pá de cal

Pinheiro, contudo, precisa renovar as suas forças, voltar a dialogar com os amigos verdadeiros que sempre estiveram com ele nos momentos difíceis e que agora, ninguém sabe o motivo, foram afastados do seu convívio. Se errar uma e até duas vezes é complicado, a terceira pode ser a última pá de cal nas pretensões políticas de um dos melhores prefeitos que já governou o município de Campo Grande.

 

Prefeitura em família

Em seu blog, o jornalista Bernardino Souto maior  informou que o prefeito da Barra de São Miguel, Zezeco (PP) poderá emplacar na sua chapa rumo à reeleição o próprio pai, empresário José Nicolau.

Zezeco se preparou e filiou o pai no PMDB, mas a sua pretensão pode não prosperar. Ele vai consultar especialista em Lei Eleitoral para saber se é legal disputar  a Prefeitura com o pai como candidato a vice-prefeito.

 

Virou moda

Em Delmiro Gouveia, o prefeito Lula Cabeleira já governou a cidade com a sua filha Ziane Costa. Já na cidade de Maravilha o ex-prefeito Márcio deseja voltar a administrar o município ao lado da esposa como vice.

Pelo andar da carruagem, a moda está pegando no Estado e não basta só ser prefeito.  É preciso dividir o poder com os próprios familiares.

 

Foi adiado

A Secretaria Municipal de Assistência Social informa que o sorteio de quadra e lote das 999 unidades habitacionais, no Residencial Vale do Perucaba, do Programa Minha Casa, Minha Vida, foi adiada por questões técnicas.

O sorteio estava marcado para esta quarta-feira (23), mas foi suspenso após vistoria realizada pelo Banco do Brasil.

A nova data será anunciada nos próximos dias.

 

Natal mágico

Centenas de usuários dos Centros de Referência em Assistência Social (Cras) assistiram, nesta terça-feira (22), às intervenções culturais do “Natal Mágico” de Arapiraca.

O evento ocorreu na Praça Luiz Pereira Lima, bairro do Centro, com a peça “O Boi e o Burro no Caminho de Belém”, narrada pelos palhaços Petequinha e Florzinha, e os espetáculos “Auto de Natal” e “Sons de Natal”, com a Turma do Biribinha.

 

Parceria

Em uma parceria entre as secretarias Municipais de Cultura e Turismo (Sectur) e de Assistência Social (Semas), os usuários dos Cras Batingas/Pau d'Arco, Brisa do Lago, Mangabeiras e Planalto puderam ver as performances natalinas, carregadas de mensagens de amor, união e harmonia.

 

Turma do Biribinha

Na quarta-feira (23), a partir das 16h, houve mais uma vez apresentação da Turma do Biribinha e show gratuito da banda Sambadelas, no mesmo local. Novamente, o público dos Cras Jardim das Paineiras, Manoel Teles, Canafístula e Itapoã assistirá às atrações de forma gratuita.

Com efeito, os eventos do Natal Mágico de Arapiraca são abertos a todos, ocorrendo nas diversas praças centrais da cidade.

Vacinação

O resultado da campanha da vacina antirrábica foi divulgado na manhã de quarta-feira (23) e a Prefeitura de Arapiraca vai manter a vacinação de cães e gatos até o final da próxima semana para atingir 100% de imunização.

 

Campanha

De acordo com o diretor do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), médico veterinário Emanuel Cardoso, o 'Dia D' da campanha que foi no sábado (19), a Prefeitura de Arapiraca atingiu 92% da meta de vacinação.

Segundo o diretor foram vacinados 20.400 cães e 7.890 gatos. A meta para a imunização dos caninos é de 22 mil animais, uma vez que a população de cães é maior que a de gatos. No total foram vacinados 28.290 animais. A meta do CCZ é de 32 mil vacinas.

 

 

 

… “O sábado foi um dia chuvoso e muita gente deixou de levar seus animais para vacinar e por isso estaremos atendendo no Centro de Zoonoses e em casos especiais nossa equipe irá até a residência da pessoa”, alertou Emanuel Cardoso.

  

… Para não deixar nenhum animal sem vacinação, o diretor do CCZ afirmou que as equipes vão ficar à disposição da população na sede do Centro de Zoonoses que fica na AL-220 sentido Povoado Pé Leve, logo depois da rotatória do Posto do Policiamento de Trânsito.

 

… Qualquer informação sobre a vacina antirrábica e orientação da equipe do CCZ, a população poderá ligar para o telefone 3530-8222.

 

… Já no dia da vacinação, alguns dos 62 postos disponibilizados pela Prefeitura de Arapiraca foram bem movimentados. Exemplo disso foi o posto da Praça do Redondos Bar, na Avenida Muniz Falcão, no bairro São Luiz II.