Roberto Baia

23 de dezembro de 2015

Superação da crise

Em entrevista concedida a duas emissoras de rádio, na manhã de ontem (22), a prefeita Célia Rocha disse que Arapiraca vivencia um momento de superação da crise econômica que afeta todo o país.

Ela declarou que, apesar das projeções negativas para a economia brasileira, no próximo ano, o município deve manter o seu crescimento.

Célia Rocha levou mensagem de feliz Natal aos moradores e mostrou muita confiança no crescimento econômico e social de Arapiraca para 2016.

 

Dois anos complicados

Acompanhada de assessores, a prefeita inicialmente concedeu entrevista ao radialista Alves Correia, que apresenta programa na Rádio Gazeta FM de Arapiraca.

Na oportunidade, Célia Rocha lembrou que sua gestão teve dois anos de muitas dificuldades.

“As prefeituras não estavam preparadas para esse cenário desafiador. Tivemos que adotar medidas como o corte de salários de todos os servidores com cargos em comissão, secretários, inclusive do meu e do vice-prefeito, além de reduzir alguns investimentos em obras públicas”, comentou Célia, citando também as quedas nos repasses do Fundo de Participação dos Municípios (FPM).

 

Ações positivas

A prefeita disse que, apesar da crise financeira, sua gestão consegue encerrar o ano com uma série de ações positivas, citando o avanço das obras do esgotamento sanitário, pavimentação de dezenas de ruas e avenidas, pagamento do décimo terceiro salário dos servidores e a referência como um dos municípios brasileiros que mais geraram empregos este ano.

 

Governador

“Quero continuar trabalhando com minha equipe. Ainda temos muitas coisas a serem feitas. Contamos com a parceria do governador Renan Filho e do vice Luciano Barbosa, que têm dedicado total atenção à nossa Arapiraca”, acrescentou.

Mais empregos

Muito se fala no termo “apesar da crise”. E ele parece ser uma máxima na cidade de Arapiraca, neste ano de turbulência econômica que hoje vivencia o Brasil.

Isto porque o município está oportunizando mais 1.500 empregos diretos neste mês de dezembro – um presente de Natal e tanto, sobretudo para jovens que buscam o primeiro emprego.

 

Candidatos

É o caso do estudante João Marcos Alves dos Santos, de 23 anos. A AeC Contact Center selecionou milhares de candidatos e está fazendo a triagem até o próximo dia 27.

“Estou muito contente com a oportunidade de aprender mais. Acho que este é o grande desafio para quem nunca trabalhou na vida: estar aberto a novas perspectivas e, assim, adquirir experiência devida”, pontua.

 

Treinamento

Ele era um dos que estavam no treinamento cedido pelo call center, inaugurada nos 91 anos de Arapiraca no último mês de outubro, pela prefeita Célia Rocha, o governador Renan Filho e acionistas da empresa.

O evento ocorreu no Clube dos Fumicultores, nesta segunda-feira (21), contando com a presença dos futuros funcionários. No local, eles participaram de palestras motivacionais e dinâmicas em grupo, com direito a muita música e interação, tendo as palavras “amar”, “superar”, “compartilhar” e “organizar” como pedestais para o sucesso genuíno.

 

Investimento

A chegada dela teve um investimento de R$ 15 milhões, graças ao intermédio da Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Serviços (Semics).

À época da inauguração, a prefeita Célia Rocha disse que não mediria esforços para que a empresa funcionasse a plenos pulmões – tanto é que cedeu um terreno para a instalação dela, ao lado do Centro Administrativo Antônio Rocha, no bairro Santa Edwiges.

 

… Durante o sábado (19), 30 equipes de futebol movimentaram o campo do Estádio Municipal Coroacy da Mata Fonseca com o II Torneio Papai Noel Prefeita Célia Rocha.

  

… Cerca de 450 atletas na faixa etária de 8 anos a 14 anos de diversas cidades do Agreste disputaram o torneio em Arapiraca, pela segunda vez consecutiva.

 

… Além de troféus para os campeões, a máxima da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude é incentivar o esporte na vida de crianças e adolescentes para tornar um adulto melhor, responsável e comprometido com o social.