noticias

22 de dezembro de 2015

Feliz Natal e Próspero Ano Novo.

Apesar de algo que se repete durante todos os anos a data ou datas são sempre comemoradas, mesmo que tenhamos como agora um horizonte sombrio a nossa frente.

Mesmo o mais otimista brasileiro está tendo precauções para o próximo ano. Nos vários segmentos da vida brasileira encontramos atitudes cautelosas. Alguns níveis de atividade com demissões. Uns mais outros menos.

O pior de tudo é que em Brasília nada muda. Parece que lá os habitantes das residências oficiais moram em outro mundo ou galáxia. Evidente que se um/uma dirigente diz que fez um curso superior e não sabe bem qual foi. Diz que fez mestrado e doutorado, quando só fez a inscrição e não cursou nenhum dos dois. Fica realmente difícil.

Temos que nos apegar ao Natal como uma data que proporciona alegria e momentos felizes. Antevendo um Ano Novo de prosperidade.

Seja qual for a linha seguida em termos de religião o nascimento de Jesus produz um bem estar. Não sendo só o Natal preenchido por festas, trocas de presentes e jantares. Em que as orações sejam encaminhadas também para um agradecimento pelo ano que termina. Por tudo que realizamos e conseguimos.

Confraternização sempre foi e será importante, pois dela emana entendimento e fortalecimento de laços afetivos, com troca de ideias e inicio de amizades sadias. Vindo daí muitas realizações.

Que no Natal 2015 tenhamos em mente ideias e ações positivas! Gerando para o Ano Novo que virá realizações firmes e seguras para todos nós!