Roberto Baia

19 de dezembro de 2015

Valores da Nossa Terra

Um dos eventos  mais esperados  do  ano  acontece neste sábado, no clube  Jasmim  Suíço, em Feira Grande, aonde serão homenageados empresários, empreendedores e  personalidades   que  fazem parte  da  história  da cidade.

 

Fé e Esperança

Este será o primeiro Luau  ‘Fé   e Esperança’  por um  futuro  melhor, que é promovido pelo projeto Cultural Valores da Nossa Terra, presidido pelo radialista Sérgio Tenório.

 

Grandes atrações

Entre as atrações, shows com Priscila Pril,  Cigano  Sertanejo, Celio Baron, Cicinho   dos Teclados, Quinho  voz  e violão, a cearense, Nelma de Oliveira, um dos  grandes violinista do  País, o pernambucano  Celso José PE, além do ativista brasileiro e musico, de Olinda,  Tiago Nagô.

Também presente a autoridade eclesiástica afro-indígena, Maciel Ribeiro de Oxossi.

 

Dia ‘D’ da vacinação

A campanha de vacinação antirrábica, que teve início na segunda-feira, dia 14, nas comunidades rurais de Arapiraca, tem o dia “D” neste sábado, agora na área urbana.

A campanha terá 62 postos espalhados e a meta é imunizar mais de 30 mil cães e gatos em Arapiraca, segundo o diretor do Centro de Controle de Zoonoses, médico-veterinário Emanuel Cardoso.

 

Moradia Legal em Piranhas

O programa de regularização fundiária ‘Moradia Legal II’, do Tribunal de Justiça de Alagoas, distribuiu, nesta quinta-feira, 310 registros de imóveis em Piranhas.

O programa já entregou cerca de 3 mil títulos em 2015 em nove municípios alagoanos, beneficiando mais de 12 mil pessoas.

 

13º de Pariconha

Foi disponibilizado na última semana, o 13º salário dos servidores da Prefeitura Municipal de Pariconha. O pagamento foi feito em parcela única, o que representa um impacto positivo na economia do município.

O prefeito Fabiano Ribeiro de Santana revelou que o pagamento poderia ser realizado até 20 de dezembro, mas decidiu adiantar os valores, entendendo ser de extrema importância para os servidores, nesta época do ano.

 

Idosos em destaque

O serviço que contempla atividades de convivência com pessoas idosas em situação de vulnerabilidade social é um dos destaques dos programas oferecidos pelo Centro de Referência de Assistência Social. 

 

Trajetórias de vida

Um dos trabalhos desenvolvidos é do Grupo de Pessoas Idosas, que reúne aproximadamente 40 pessoas. Nos encontros, assistentes sociais e psicólogos, estimulam a participação, realizando atividades lúdicas e de convívio. Eles compartilham suas trajetórias de vida e recebem orientações.

Festa em Pão de Açúcar

A tradicional Festa de Bom Jesus dos Navegantes de Pão de Açúcar já tem a sua programação musical confirmada. O evento acontece de 7 a 10 de janeiro de 2016.

Os shows promovidos pela iniciativa privada, na AABB, começam  na quinta-feira (7), quando se apresentam Gabriel Diniz, Pedrinho Pegação e NuKomando.

 

Outras atrações

No dia seguinte, será a vez de Márcia Felipe, Badallada e Adalgiza. Nos shows noturnos, promovidos pela Prefeitura de Pão de Açúcar, no palco da orla fluvial, com acesso gratuito, no sábado (as atrações anunciadas são as bandas Forró das Antigas e Cheiro de Amor.

 

Encerramento na orla

No domingo, pelo dia, será a vez da Banda NuKomando e o cantor Tatau (ex-Araketu) e banda. À noite, a cantora católica da Canção Nova, Celina Borges, encerra a festa no palco da orla fluvial.

 

– Acontece, neste sábado, o 2º Som da Fonte.

– O evento é aberto ao público e começa às 17 horas, no Bosque das Arapiracas, bairro do Centro.

– A edição deste ano está integrada na programação do “Natal Mágico” de Arapiraca, organizada pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo.