Roberto Baia

16 de dezembro de 2015

Novo empreendimento

Gustavo Jangola, diretor da Momento de Comunicação, apresentou, nesta terça-feira, 15, um novo projeto imobiliário que será lançado em Arapiraca: o Residencial Vitória. O empreendimento começa a ser construído em fevereiro de 2016.

 

Mesma empresa

Serão lançadas 724 unidades e os lotes possuem 160 mil metros quadrados. As parcelas poderão ser pagas de 11 a 144 meses. A Vitória é a mesma empresa que inaugurou este ano em Arapiraca o Residencial Rivera do Lago.

 

Rio Largo

O prefeito afastado de Rio Largo, Toninho Lins, que contabiliza várias ações judiciais, teve os bens bloqueados nesta terça-feira. A determinação se deve ao prejuízo de R$ 128 milhões causados ao município.

 

Sem autorização

Segundo a decisão da justiça, “o réu, indo de encontro ao que preconiza o art. 1671, II, V e VI, da Constituição Federal, realizou a abertura de crédito  adicional (suplementar) originário do orçamento geral no orçamento programa de 2015 sem prévia autorização legislativa”.

 

Falta de zelo

“A falta de zelo com a coisa pública e o ultraje e menoscabos com os princípios constitucionais são flagrantes e merecem acompanhamento e adoção de providências legais e pertinentes”, revela conforme o juiz da 2ª Vara de Rio Largo.

 

Natal do servidor

Os trabalhadores e trabalhadoras da Prefeitura de Arapiraca foram homenageados, na terça-feira (15), com a abertura da programação do Natal do Servidor.

A cerimônia foi iniciada com música ao vivo e Orquestra Antônio Leite com a cantora e servidora pública Elaine Cris recepcionando os servidores de todas as secretarias e visitantes no Centro Administrativo Municipal.

O evento ocorre todos os anos, por meio de iniciativa da Secretaria de Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Patrimônio, através do Departamento de Recursos Humanos.

 

Prefeita

A programação reservou a chegada da Mamãe Noel, que distribuiu alegria e mensagens para a prefeita Célia Rocha e demais servidoras e servidores públicos.

O evento contou com a presença do vice-prefeito Yale Fernandes e do secretário de Gestão de Pessoas, Fernando Duca, entre outros secretários municipais.

 

Secretário

Durante a abertura do Natal do Servidor houve apresentação da servidora e cantora Elaine Cris, palavra do diácono Leandro Veras, pastor Juraci, da Igreja Batista, e culto ecumênico com a participação do público.

Em sua fala, o secretário de Gestão de Pessoas, Recursos Humanos e Patrimônio, Fernando Duca, agradeceu a todos os servidores e servidoras da Prefeitura de Arapiraca, pelo trabalho e dedicação no atendimento à população e com o desenvolvimento do município.

 

Obstáculos

A prefeita Célia Rocha, bastante emocionada, citou um trecho da Bíblia, lembrando que 2015 foi um ano de dificuldades, mas com fé, amor e paciência os obstáculos podem ser superados.

 

 

Crise no ASA

Na noite de segunda-feira (14), o Conselho Deliberativo da Agremiação Sportiva Arapiraquense (ASA) em assembleia geral com os membros da diretoria executiva e sócios patrimoniais, a fim de anunciar a realidade financeira do clube e as principais perspectivas para a temporada de 2016. 

 

… O presidente Bruno Euclides atentou aos membros conselheiros do corpo deliberativo sobre as dificuldades que o clube vem atravessando devido à falta das receitas atrasadas que o clube precisa para sanar os acordos e dívidas para que com isso consiga a certidão negativa. 

 

… Ele salientou a importância do apoio dos torcedores para a construção de um ASA mais forte e competitivo para 2016, porém, salientou que para que isso aconteça é necessário que quem esteja com inadimplência com o clube procure o escritório do alvinegro para sanar suas pendências e continuar ajudando o time.

 

… “A gente pede, encarecidamente, a todos os sócios e principalmente aos conselheiros que procurem o escritório do clube ou procurem algum membro da diretoria para regularizar a sua situação. Quem já está regular pode pagar a próxima anuidade em até 10 vezes no cartão, com 10% de descontou, ou em uma vez ou no boleto bancário com 20% de desconto”.