Roberto Baia

13 de dezembro de 2015

Indefinição em Tanque D’Arca

A população de Tanque D’Arca é a mais prejudicada com o troca troca de prefeitos e denúncias de corrupção que assolam os gestores da cidade. “O clima é de total indefinição e insegurança”, resumem  os moradores, referindo-se ao constante afastamento do prefeito Roney Valença – que ainda está fora do cargo – e da falta de pulso do presidente da Câmara, que está administrando o município, Antônio Teixeira.

 

Atualizando pagamentos

Utilizando recursos próprios, a Prefeitura de Feira Grande efetuou, nesta semana, o pagamento de R$ 126 mil em exames e consultas especializadas. Na rede social, o prefeito Veridiano Almir (PMDB) disse que o pagamento estava atrasado, devido à fata de repasse adequado do Sistema Único de Saúde (SUS).

 

Investindo no social

Desde 2013, quando esta gestão assumiu, a Prefeitura tem voltado as ações para a população, em especial através de investimentos na área social.

 

Reunião na Arsal

O presidente da Arsal, Marcus Vasconcelos, convidou os presidentes da Eletrobras e da Casal, Cícero Vladimir de Abreu e Clécio Falcão, respectivamente, para uma reunião na próxima terça-feira, 15, às 09h, na sede da Agência Reguladora.

 

Desabastecimento

No encontro, será discutido o comunicado feito pela Casal sobre  a impossibilidade de regularizar o abastecimento de água em 19 cidades do Sistema Coletivo da Bacia Leiteira, em razão de problemas na distribuição de energia elétrica nas estações elevatórias e captações de Pão de Açúcar e Olho D´Água das Flores.

 

Jornalista em coma

O jornalista e professor da em Santana do Ipanema, Valter Oliveira Filho, o ‘Valtinho’, está internado e em coma induzido, na Unidade de Emergência do Agreste, em Arapiraca.

Valtinho sofreu um acidente de moto na quarta-feira (9), aonde  sofreu alguns ferimentos. Foi levado inicialmente para o Hospital Clodolfo Rodrigues de Melo, mas foi transferido para o Agreste.

O acidente aconteceu por volta das 21h50, em frente ao Largo do Maracanã, no bairro da Camoxinga.

 

Nova vítima do mosquito

Aumenta, a cada dia, o número de vítimas do mosquito Aedes Aegypti, em Palmeira dos Índios. O caso mais recente foi um homem identificado como José Isidorio, 56, que morava na  avenida Vieira de Brito, no Bairro São Cristóvão.

Com sintomas da febre – febre e fortes dores nas articulações – deu entrada  na Unidade de Pronto Atendimento (UPA), mas não resistiu aos sintomas da doença.

 

Marechal: Ifal está de volta

Estudantes do campus do Ifal em Marechal Deodoro concordaram em desocupar o prédio do Instituto, após receberem a garantia do pagamento de bolsas e auxílios estudantis, que estão atrasados. As atividades serão normalizadas nesta segunda-feira, 14.

A reunião de negociação teve a presença de representantes da Reitoria do Ifal e da Direção-Geral do campus em Marechal Deodoro, que tiraram todas as dúvidas dos estudantes sobre o processo dos pagamentos.

 

Bom Jesus dos Navegantes

A coordenação geral da festa de Jesus dos Navegantes 2016 divulgou nesta sexta-feira, 11, uma nota para os locadores de residências e ambulantes que trabalharão durante a maior festa do Baixo São Francisco.

 

Credenciamento do evento

De acordo com a publicação, divulgada pelo site aquiacontece.com.br, os interessados em comercializar seus produtos deverão comparecer à Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, na rua Sete de Setembro, nº 116, ao lado do Hotel São Francisco, da próxima segunda até o dia 7 de janeiro.

 

 

– A Secretaria de Estado da Educação abriu, sexta-feira, inscrições para a seleção dos profissionais que desejem atuar no Projovem Urbano, a partir de 2016 em Viçosa e União dos Palmares.

 

– As inscrições e entrega de currículos se encerram nesta segunda-feira, nas sedes da 4ª e 7ª Gerências Regionais de Educação, respectivamente, em Viçosa e União dos Palmares.

 

– Estão sendo oferecidas 12 vagas no total.