Roberto Baia

11 de dezembro de 2015

Ganhou força em São Sebastião

Com assessoria: Na noite de quarta-feira,  09, políticos da região, empresários arapiraquenses e da “terra dos bilros”, compareceram ao restaurante do gaúcho, em Rancho Alegre, para prestar apoio ao ex-vereador, ex-deputado estadual e radialista Alves Correia, em seu novo projeto político, que é tornar-se prefeito do município de São Sebastião.

 

Estavam presentes

Entre os presentes estavam o Sr. Pedro Ramos (fazendeiro e empresário de São Sebastião), Jorge Luiz (empresário do ramo de postos de combustíveis em Arapiraca), a senhora Rejane (fazendeira e empresária de Junqueiro), Leandro (empresário e pré-candidato a prefeito de Junqueiro), Jonas do  Gás (empresário de São Sebastião, distribuidor exclusivo da Ultragaz em várias cidades de alagoas), Aragones ( gerente comercial da empresa Jr.  Gás ), Edigley (empresário do ramo de material de construção em São Sebastião), Cici (empresário de São Sebastião), Lourdes e Lourival (empresários de São Sebastião e de Arapiraca), Barbosa (proprietário da Rúsia móveis,  de São Sebastião e do Hotel Pequeno Príncipe de Arapiraca), o odontólogo Dr. Jairo (proprietário da clinica de saúde Sebastião da Silva Oliveira ), Walmir gay (colunista social), Antônio Albuquerque (deputado estadual), Sr. Gil (representante do grupo empresarial Ricardo Barreto).

 

Outras presenças

Também estiveram presentes, Dra.Tânia e Dr. Demir (advogados e empresários de Arapiraca), Régis (empresário de Arapiraca no ramo de autopeças), Márcio (gerente comercial do grupo Cilel), Dinho Leite (pecuarista e ex-prefeito de Craíbas), Fusquinha (vereador de Craíbas ), Neirivan (empresário do ramo de motocicletas), Eufrásio “ o Xerêta” (publicitário ), Rusley (proprietário da hospedaria santa Izabel em Arapiraca), Santiago (proprietário das Farmácias San Thiago, Pharmapelle, Loja Mundo Verde, CMI Consultórios médicos integrados e empresário do setor imobiliário, entre várias outras personalidades de São Sebastião e região.

 

Forte apoio

Nos últimos dias, a pré-candidatura do comunicador Alves Correia, tem recebido forte apoio popular, político e empresarial. Cidadão honorário de São Sebastião, o radialista tem sempre cobrado providências por parte dos poderes públicos, na tentativa de solucionar problemas existentes no município.

Nas eleições em que concorreu a deputado estadual, mesmo sem grandes investimentos financeiros, sempre obteve votações expressivas em São Sebastião, prova inconteste de que possui no município, muitos amigos, fãs e admiradores.

O radialista não está dando conta dos inúmeros convites que tem recebido de populares, que fazem questão de recebê-lo em suas residências, ofertando-lhe, almoços, jantares e lanches.

 

Entusiasmado

Muito entusiasmado, “o derrubado” está super feliz pela forma como vem sendo acolhido.  “vou retribuir toda essa atenção, todo esse carinho e todo esse respeito, trabalhando muito por essa gente”. Garantiu o comunicador.

Populares, lideranças comunitárias e agremiações partidárias, inclusive peemedebistas ilustres do estado, já sinalizaram apoio às pré-candidaturas de Alves Correia – prefeito e Silvio do INSS vice-prefeito. – “são duas pessoas do povo, capazes e inteligentes, que comungam os mesmos sentimentos humanitários, que primam pela verdade, pela justiça, pelo amor e pela solidariedade”. Disse um admirador da dupla.

 

Plano de Governo

Visitando amigos nas zonas, rural e urbana do município, o radialista já traça um diagnóstico das principais necessidades da municipalidade, o que vai garantir um ótimo planejamento na elaboração de seu plano de governo. Para quem tinha dúvidas sobre a sua pré-candidatura, Alves Correia ratifica: Sou pré-candidato a prefeito sim e não estou de brincadeira, vou lutar com todas as minhas forças para alcançar esse objetivo. Somente Deus me tira desse propósito”.

A executiva estadual e o diretório municipal do “PT do B” em São Sebastião estão se organizando para o lançamento oficial das pré-candidaturas de Alves Correia-prefeito e Silvio do INSS – vice-prefeito, com vistas às eleições de 2016.

 

 

A guerra continua

E a guerra em Arapiraca contra o mosquito continua em Arapiraca. O vice-prefeito Yale Fernandes representou a prefeita Célia Rocha e participou de reunião, na manhã de quarta-feira (9), com o secretário de Saúde, Ubiratan Pedrosa, e todos os outros secretários municipais, para definição das estratégias da força-tarefa que será realizada neste sábado (12), para ampliar o combate ao Aedes aegypti, o mosquito transmissor da dengue, Zika Vírus e febre Chikungunya.

O encontro aconteceu na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal, e também contou com a presença do presidente da Federação das Associações Comunitárias de Arapiraca (Facomar), Brás Antônio de Farias.

 

“Força-tarefa”

Após a realização de dois mutirões em cinco bairros da cidade, agora será a vez da força-tarefa que está sendo montada para vistoriar, neste sábado todos os bairros de Arapiraca.

A ação contará com o apoio de 500 agentes comunitários de saúde, 130 agentes de endemias e uma rede de divulgação, formada por sete emissoras de rádio da cidade: Novo Nordeste, Nova FM, Imprima FM, Gazeta FM, Programa do Alves Correia, 96 FM, Rádio A voz do povo, a voz de Deus e Pajuçara FM.

 

Arapiraca

Com informações de Claudio Roberto: Com a presença do presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, seccional de Arapiraca, Hector Martins, advogados e convidados, a Câmara Municipal de Arapiraca realizou na noite desta quarta-feira (9), Sessão Solene Tripla para homenagear três personalidades da sociedade arapiraquense com os Títulos de Cidadãos Honorários de Arapiraca.

Everaldo Patriota, advogado, outorgado pelo vereador Ronaldy Vital Rios (Roninho), Thiago Bomfim, homenageado pela Professora Graça o advogado José Ventura Filho, que foi homenageado com a Comenda Manoel André, outorgada pela vereadora Gilvania Barros.

 

 

Penedo

A sede da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf) em Penedo (AL) conta agora com sistema de telefonia digital. Com isso, os antigos números de telefones que funcionavam por meio da tecnologia analógica e a central telefônica que funcionava no número 3551-2265 foram desativados, dando lugar a outros telefones de contato. A mudança vai trazer redução dos custos com telefonia e aproximar mais ainda os cidadãos que procuram a Codevasf por meio de contato telefônico.

  

… Para falar com o Gabinete do Superintendente Regional da Codevasf em Alagoas, os interessados devem entrar em contato pelos telefones (82) 3551-9401 e 3551-9402.

 

… Já para contatos com a Assessoria Regional de Comunicação e Promoção Institucional, o telefone de contato é (82) 3551-9404. No caso de contato com a Assessoria Jurídica Regional, o telefone é (82) 3551-9411.

 

… Os interessados em contato com a Gerência Regional de Empreendimentos de Irrigação, responsável pelos perímetros de irrigação mantidos pela Codevasf em Alagoas, devem entrar em contato pelo telefone (82) 3551-9431.