Roberto Baia

10 de dezembro de 2015

Rigor no combate ao mosquito

O juiz plantonista da Comarca de Arapiraca, Alberto Almeida, concedeu, na terça-feira, 08, Mandado de Tutela Antecipada, autorizando agentes de saúde e auxiliares, e outros servidores da Secretaria Municipal de Saúde, para terem acesso a cerca de 4.500 imóveis e residências na cidade.

 

Geraldo Cardoso em Arapiraca

Com informações de Olívia de Cássia: O som do Matuto de Luxo, Geraldo Cardoso, chega nesta sexta-feira, 11, em Arapiraca, depois de percorrer várias cidades de Alagoas e Pernambuco. O show acontece no Mercado de Artesanato, no Parque Ceci Cunha, a partir das 20h, dentro do projeto Som na Praça, que acontece toda semana.

O evento terá participação do violeiro João de Lima; de Afrísio Acácio e Chau do Pife. Com a presença de grande público, Geraldo Cardoso promete fazer uma grande apresentação, com muito forró, levando aos arapiraquenses muita alegria.

 

Pegada forrozeira

“Meu povo de Arapiraca e região, nosso encontro está marcado nesta sexta, 11, e quero todos botando pra torar no suingue da nossa pegada forrozeira”, disse. O forrozeiro  alagoano se firma  a cada ano no cenário nordestino como uma das grandes atrações no gênero, atraindo  um público cada vez maior por onde tem passado.

 

Encontro dos artistas

O encontro dos artistas da região é a opção de diversão e um fôlego de vida para apreciadores da cultura popular. A riqueza desse projeto tem sido percebida pelo público, que lota o espaço para dançar e cantar ao som de bandas de pífanos, zabumba, emboladores, forrozeiros ou mesmo novos artistas da música popular.

 O show do forrozeiro Geraldo Cardoso é levado à cidade, por intermédio da emenda do deputado federal Paulão (PT) e do Ministério da Cultura (MinC).

 

PM vai auxiliar ação

A autorização tem validade no período entre as 7 e às 18 horas em áreas de construção civil cercadas ou inacabadas e não-habilitadas. Também vale para residências cujos moradores  negarem o acesso dos profissionais, que atuam na força-tarefa de combate a criadouros do mosquito Aedes aegypti. No caso de resistência por parte do proprietário do imóvel, será convocado o reforço da Polícia Militar.

 

 

Estrela Radiosa

Mulheres arapiraquenses que se destacaram em suas áreas de atuação serão homenageadas com o projeto ‘Estrela Radiosa’, da Prefeitura de Arapiraca. O evento acontece nesta quinta-feira, 10, às 19h, no auditório da Escola de Governo, no bairro Santa Edwiges.

 

 

Seis homenageadas

A própria prefeita Célia Rocha (PTB) irá homenagear seis mulheres, através desse projeto: Cristália Maurício Lira (Dona Nena); Ana Cavalcante Lima; Maria Clotildes de Albuquerque Mendes, Gilvânia Gomes de Barros Pereira  e Dagmar Cunha Cajueiro

 

Biu questiona impeachment

Ao questionar, em Plenário, a alegação na qual se baseou o pedido de abertura do processo de impeachment da presidente da República, Dilma Rousseff, o senador Benedito de Lira (PP-AL) disse que ‘não há qualquer equívoco nas contas do governo de 2014’.

 

 

 

Alegações contestadas

Segundo ele, um dos pontos analisados pelo Tribunal de Contas da União (TCU) foi o não repasse de recursos da União para a Caixa Econômica Federal pagar benefícios sociais. Mas, no entender do senador, ‘uma eventual dificuldade do governo pode ser suprida temporariamente por uma de suas entidades, como a Caixa Econômica Federal, que foi ressarcida logo em seguida’.

 

Reforço no  ASA

A diretoria executiva do ASA continua trabalhando para montar um elenco forte para a disputa do Campeonato Alagoano de 2016. Nesta terça-feira, o presidente Bruno Euclides fechou a contratação do zagueiro Aylton Ferreira Ananias, o ‘Alemão’, que jogou pela equipe do Salgueiro (PE) em 2014 e pela Cabofriense (RJ) nesta temporada.

 

… Para fugir do calor, o agricultor José Aparecido dos Santos, 35,  entrou no Canal do Sertão na terça-feira, em trecho do Povoado Tingüí, na zona rural de Água Branca, e não conseguiu sair da água.

 

… Um homem que passava pelo local tentou socorrer a vítima, mas não conseguiu.

 

… Segundo testemunhas, naquele trecho não existe qualquer tipo de obstáculo, para impedir o acesso à água.                             

 

… Os municípios do Sertão de Alagoas já somam agora 33 casos confirmados de microcefalia, segundo informa a Secretaria de Estado da Saúde. Os municípios de Delmiro Gouveia e Santana do Ipanema possuem, cada um, sete casos da doença.