Roberto Baia

6 de dezembro de 2015

Menos homicídios em Arapiraca

Os números da violência caíram em Arapiraca, segundo a Secretaria de Estado da Defesa Social. Os homicídios, por exemplo, foram reduzidos em 20,9%.

A informação é do secretário Alfredo Gaspar de Mendonça, que participou no auditório do Sebrae de Arapiraca, de reunião ordinária do Conselho Municipal de Segurança.

 

Queda no roubo de veículos

Até novembro, foram registrados 118 homicídios. No ano passado, no mesmo período, foram 147 mortes por uso de armas. O secretário adiantou, também, que houve redução de 24% no número de roubo de veículos e 49% na recuperação de motos roubadas.

 

Emergência em São Luís

Foi publicado no Diário Oficial do Estado desta sexta-feira decreto que estabelece situação de emergência administrativa no município de São Luís do Quitunde, cujo prefeito, Eraldo Pedro (PMDB), está afastado do cargo. A medida é válida por 90 dias.

 

Caos administrativo

O decreto avalia o caos administrativo em que se encontra o município e a inexistência de contratos para fornecimento de bens, materiais de consumo e serviços.

Também considera a ausência de qualquer bem ou produto necessários para o funcionamento básico da administração.

 

 Anulação do concurso

O Ministério Público de Alagoas, através da 2ª Promotoria de Justiça de Porto Calvo, recomendou à Prefeitura de Campestre a anulação do certame que definiu a contração da Master Consultoria para realizar concurso público neste ano, devido a irregularidades no processo licitatório.

A medida tinha como objetivo o preenchimento de cargos vagos no âmbito da administração municipal.

 

 Sem idoneidade

Em novembro, vereadores de Campestre denunciaram ao MPE/AL que a empresa vencedora da licitação não gozava de idoneidade para realizar o concurso, porque ela estaria envolvida em escândalos e fraudes relacionados a processos seletivos de outras instituições públicas. Alguns chegaram a ser suspensos ou anulados por conta de irregularidades.

 

Cinemóvel em Marechal

O projeto Conexão Cultural Tigre/ICRH – Cinemóvel, que já levou cinema de qualidade e gratuito a mais de 51 mil pessoas, chega à sexta edição em 2015. Este ano, começou no dia 26 de outubro, em Joinville (SC), e segue até 17 de dezembro, em Escada (PE).

Neste período, estão sendo realizadas 160 sessões, com a oferta de 4.800 lugares. No total, a equipe visitará oito cidades de sete estados: Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Minas Gerais, Bahia, Alagoas e Pernambuco.

Em Marechal Deodoro, o cinemóvel ficará de segunda-feira a sábado na Orla Lagunar, no Centro Histórico.

 

 

Imaculada é campeã

O Colégio Imaculada Conceição de Penedo está em festa, Nas dependências da instituição aconteceu à entrega de medalha e certificados aos primeiros colocados no concurso de redação da Marinha do Brasil.

A atividade intitulada operação “Cisne Branco” acontece anualmente e premia os melhores alunos de ensino fundamental ao ensino médio de escolas públicas e particulares do Baixo São Francisco, de Piranhas à Penedo em relação aos trabalhos sobre temas ligados ao mar. 

O Imaculada Conceição ficou com os três primeiros lugares na competição.

 

 Penedo sem o ‘190’

O 11º Batalhão de Polícia Militar (11º BPM) de Penedo informa que o número 190, não estará funcionando nos próximos sete dias.

O 190 está passando por alguns ajustes junto à operadora e, desde sexta-feira, está fora do ar. Em caso de necessidade de acionar a polícia, a população deve ligar para o número (82) 98833-9365.

 

 Vagas na Ufal

A Universidade Federal de Alagoas (Ufal) informa que está aberto o processo seletivo para contemplar 800 vagas em programas de assistência estudantil, para os campi A.C. Simões, em Maceió, Arapiraca e do Sertão e demais unidades do interior.

A seleção será realizada pela Pró-reitoria Estudantil. Poderão concorrer os estudantes matriculados nos cursos de Graduação presencial, com matrícula ativa, que possuam renda familiar, per capita, menor ou igual a 1,5 salário-mínimo.

 

 

 – Segundo o portal aquiacontece, o domingo vai ser animado, em Penedo.

 

– As bandas Badallada e Boca de Forno serão as atrações do bloco “Os Stifler’s” que todos os anos arrasta multidões pelas ruas durante o Carnaval.

 

– O evento começa às 14 horas, nas dependências do BNB Club.