Roberto Baia

3 de dezembro de 2015

Julgamento adiado

Foi adiado para o dia 16 o julgamento do ex-policial militar, Manoel Bernardo de Lima Filho, acusado de assassinar o pecuarista José Cardoso de Albuquerque, pai do cantor Geraldo Cardoso, em Palmeira dos Índios.

Segundo o cantor, o motivo para o adiamento é o mutirão realizado pela Justiça que está acontecendo no prédio de uma faculdade particular, em Maceió, que está mobilizando magistrados das várias comarcas do interior.

 

O crime

O crime ocorreu há 26 anos. O julgamento está nas mãos da juíza Luana Freitas e a acusação está sendo feita pelo promotor Fábio Vasconcelos, assistido pelo advogado Thiago Pinheiro.

 

 Precatórios para educação

A Câmara Municipal de Arapiraca aprovou na sessão noturna de terça-feira, 02, requerimento da vereadora Aurélia Fernandes (PMDB), solicitando da prefeita Célia Rocha (PTB) a utilização dos recursos do precatório exclusivamente para a educação municipal.

A vereadora sugeriu que o município obedeça o artigo 7º da lei, que garante que pelo menos 60% do valor sejam destinados aos professores e o restante (40%) custeiem ações para o desenvolvimento e manutenção da Educação.

 

Norte/Nordeste

Como parte das comemorações dos 200 anos, Maceió sedia, no próximo sábado, 05, a 1ª Exposição de Criação do Clube Alagoano do Pastor Alemão e o Campeonato Norte/Nordeste CBPA 2015, a partir das 9h, na Academia de Polícia Militar Senador Arnon de Mello, no Trapiche da Barra.

 

Etapa final

O evento, promovido pelo Clube Alagoano do Pastor Alemão-CAPA, será a etapa final do ranking regional do Clube Brasileiro do Pastor Alemão-CBPA, que reúne o maior número de criadores no País.

 

 Participantes

Estão confirmados expositores de Pernambuco, Ceará, Rio Grande do Norte, Paraíba, Bahia, Sergipe, e também da região Sudeste: Paulo, Rio de Janeiro e Minas Gerais.

 

Pré-candidatos do DEM

O presidente do Democratas em Arapiraca, Fernando Rezende já avisou que o partido irá apresentar 17 pré-candidatos a vereador nas eleições de 2016. 

Rezende crê na necessidade de unir a oposição, para tentar barrar a reeleição da prefeita Célia Rocha (PTB).

 

Pronatec em Lagoa

O prefeito de Lagoa da Canoa, Álvaro Melo (PMDB), realizou, terça-feira, a entrega de certificados aos concluintes dos cursos profissionalizantes do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (PRONATEC), realizados no município, através de parceria entre Prefeitura e SENAI.

 

Capacitação

Somente este ano, o Pronatec capacitou naquela cidade 112 jovens, na área da construção civil. Os cursos ofertados foram: encanador instalador predial (40), pedreiro de alvenaria (40) e aplicador de revestimento cerâmico (32), divididos em duas turmas.

As aulas foram realizadas na zona urbana e no CRAS da Mata Limpa.

 

Proinart em Arapiraca

A partir desta quinta-feira, Arapiraca estará recebendo a II Mostra de Cinema do Programa de Iniciação Artística (Proinart), da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Com entrada franca, o evento traz desta veza temática “Verdades Fotográficas”. Ao final de cada projeção – três horas por filme –, haverá debates sobre o enredo do que for apresentado.

 

 

 

Indicação ao Oscar

A abertura do evento ocorrerá às 19h, no auditório da Ufal, com o filme “Que Horas Ela Volta”, de Ana Muylaert, indicado ao Oscar de “Melhor Filme Estrangeiro”.

Na sexta, também na Ufal às 14h, haverá a exibição do documentário “O Sal da Terra”, dirigido pelo alemão Wim Wenders e pelo brasileiro Juliano Salgado, percorrendo o olhar do renomado fotógrafo Sebastião Salgado.

 

 No Sr. Carranca

Também na sexta-feira, às 19h, no entanto no Sr. Carranca Café, no primeiro andar da Casa da Cultura, ocorrerá a mostra da película “Samba”, dirigida e escrita por Olivier Nakache e Éric Toledano, que aborda a imigração na Europa.

 

 Celulares roubados

A informação é do portal 7segundos: Um ônibus que faz o transporte de estudantes foi assaltado nesta quarta-feira, em uma estrada vicinal, no sítio Olho D’água de Cima, zona rural de Arapiraca.

Segundo o motorista, dois indivíduos em uma moto Honda Biz esconderam o ciclomotor em uma residência e no momento em que o ônibus passava pela estrada, obrigaram o motorista a parar.

Resultado: levaram 40 aparelhos celulares dos estudantes.

 

 Major Izidoro

Um grupo de criminosos explodiu, na quarta-feira,02, caixas eletrônicos da agência do Banco do Brasil no Centro da cidade de Major Izidoro, Sertão de Alagoas. Com a explosão, vários equipamentos foram destruídos.

A ação da quadrilha foi registrada por volta de 2horas.

  

– De 07 a 13 de dezembro, Penedo sediará mais uma edição do Festival de Coros e do Workshop de Canto Coral. 

 

– Os eventos prometem movimentar o Centro Histórico e fomentar a economia local. 

 

– São apenas 20 vagas disponíveis e os interessados precisam se dirigir à Secult, preencher o formulário e garantir a participação no curso.