Edmilson Teixeira

3 de dezembro de 2015

Capela, esporte e lazer!

Pela 13ª vez  seguida, o magistrado João Dirceu Soares Moraes organiza em Capela, cidade que anos atrás atuou como juiz, o Torneio da Justiça Futebol da Confraternização. O evento será neste sábado a partir das 15h no Campo Society do Moreira. As equipes participantes são formadas por: empresários, comerciantes, servidores da Prefeitura; policiais Militar e Civil. O protagonista da festa disse que haverá entrega de troféus e medalhas para os vencedores; e logo após, churrasco e muita animação com música ao vivo para todos.

 

Capela- social

 

A inscrição dos atletas dar-se-á através de cestas básicas, que ao final serão distribuídas a comunidade carente do município”, disse João Dirceu, orgulhoso por adora duas coisas em sua vida: a cidade de Capela, onde prestou serviço por longos tempos  e o Clube de Regatas Brasil; ambos moram e seu coração, como tem dito aos amigos.

    

Quebrangulo

O presidente da Adeal, Marcelo Lima disse que está disposto a disputar mais uma vez a Prefeitura de Quebrangulo, da qual já comandou por quatro vezes. “Eu estava pensando em me aposentar, mas os apelos são tantos que fica difícil da gente desistir da política” comentou. Lima disse que até pessoas que lhe faziam oposição, hoje tem dito: “Marcelo, eu era feliz e não sabia!”.  Tem como adversário o prefeito Manoel Tenório, que por coincidência em 2012 quando foi disputar a eleição, estava à frente da Adeal, hoje dirigida por Marcelo.    

   

Igaci 

Edson Torres (PRB) é o mais novo vereador por Igaci. Vai ocupar na condição de suplente, a cadeira de Lindoarte Ferreira, que faleceu aos 71 anos no sábado último num hospital de Palmeira dos Índios, depois de oito dias internado na UTI, por consequência  da Chikungunya, o mosquito da dengue.

 

Coruripe

 

Uma antiga reivindicação dos moradores de Pindorama e do prefeito Joaquim Beltrão agora vai virar realidade. O governador Renan Filho assinou a ordem de serviço para o início das obras que vão pavimentar a rodovia que liga Pindorama a  Bolivar. 

 

Barra de São Miguel

Ao que parece a crise econômica afetou tanto a Barra, que até as páginas do Facebook da Prefeitura e do prefeito Zezeco, deixaram de expor as informações institucionais. O prefeito meses atrás, teria até se manifestado em não receber seus vencimentos (pouco mais de 8 mil reais) para, segundo ele, ajudar nas contas do município. “Só vou receber quando a situação do FPM melhorar”, disse na oportunidade. Mas a coluna foi informada de que Zezeco desistiu de avançar com a tal promessa.

 

Viçosa   

Vereadora e vice-presidente da Câmara, Micheline Fernandes (PV) tem recebido apoio de seu partido, a fim de investir firma na candidatura para prefeita no ano que vem. Seu principal assessor, Gustavo Toledo, que é seu marido, disse que o caminho agora é formar estrategicamente um grupo coeso, com o propósito de mudar o sistema político de Viçosa, que há décadas vive no controle do poder econômico da região.

 

Santana do Ipanema

 

Os Bulhões estão se articulando para as eleições do ano que vem. O plano agora é investir no firme no ex-conselheiro do Tribunal de Contas, Isnaldo Bulhões. Entra com a vantagem do desgaste administrativo do atual prefeito, José Mário da Silva, que tem realizado um péssimo governo, segundo informações. O velho Bulhões tem como grande reforço, o filho Isnaldinho que é deputado estadual e a esposa, Renilde que foi prefeita durantes as duas gestões passadas, ela que hoje é suplente do senador Collor.

 

Chã Preta

O duelo eleitoral no próximo ano promete esquentar lá em Chã Preta. De um lado o prefeito Audálio Holanda e do outro o deputado Chico Tenório, que já anuncia o nome da esposa Rita que não se reelegeu na eleição passada por uma diferença de apenas 11 votos, cuja disputa foi tida como a mais acirrada de Alagoas em 2012. Enquanto isso, Chico Tenório procura uma brecha para peitar a eleição de Palmeira dos Índios. Disse que vem estudando essa possibilidade.

 

União dos Palmares

Prefeito Beto Baia que retornou ao comando da Prefeitura na semana passada, por meio de uma liminar da justiça, tenta a tudo custo arrumar a casa. Entende que foi mal assessorado no começo de seu governo, por isso, modificou parte do time, a fim de colocar o município no eixo. Reduziu o número de cargos comissionados, o número de secretarias entre outros cortes, com a finalidade de fazer fundo de caixa, para que a Prefeitura possa ter fôlego de erguer obras de pequenos portes.

 

Palmeira dos Índios

Enquanto não surge  um nome de um candidato da situação para disputar a Prefeitura, o  oposicionista vereador Júlio Cezar (PSB) com pouco recursos no bolso, corre na busca de lideranças políticas e comunitárias para se atrelarem a seu grupo. Lá o embate no momento se concentra dentro do PSDB, partido do prefeito James Ribeiro e do deputado Val Gaia. Certamente os dois vão disputar na ‘porrinha’ quem será o candidato. É que James pretende a Dra. Verônica e o Val seu irmão, Rodrigo, figura que até agora não decolou no agrado do povo.